RESENHA - Never Never (Parte 3)


Olá leitores! Tudo bem? E as resenhas dos livros da Colleen Hoover continuam, hoje é dia de falar do último livro da trilogia Never Never, livro que ela escreveu em parceria com Tarryn Fisher. Quem ainda não leu a resenha da primeira parte pode ler (aqui) e da segunda parte pode ler (aqui).

Título: Nunca Never #03
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Smashwords Edition
Número de Páginas: 92
SkoobAdicione
Sinopse: Juntos, Silas Nash e Charlize Wynwood deve aprofundar ainda mais em seu passado para descobrir quem eram e quem querem ser. Com o tempo se esgotando , o casal está em uma corrida para encontrar as respostas que eles precisam, antes de perder tudo.
Eles podem recuperar o que antes eles tinham? E eles vão voltar ao que eram antes?


"Não podemos mudar quem fomos no passado, Charlie. Mas podemos controlar quem somos no presente."
Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Finalmente a última parte do livro Never, Never. Estava ficando louca sem saber o que havia acontecido com esses dois, sério! Mil teorias na cabeça, vários debates pelo whatts (com uma amiga que também estava lendo) e mais uma vez fui lá encarar a leitura de um livro em inglês! Preciso agradecer Collen pois ela foi uma autora que me fez treinar o meu inglês. Esse talvez tenha sido a parte que menos gostei da trilogia, ou talvez minha expectativa novamente estragou as coisas, com mil teorias eu esperava algo completamente GENIAL dessas duas para explicar o que acontecia com eles, achei o final interessante mas os motivos pelos quais eles se esqueceram de tudo, achei fraco.

Na terceira e última parte desse mistério temos o final, tudo é bem direto e claro, sem pontas soltas, sem enrolações. Novas surpresas e novas mentiras mas dessa vez o segredo vai ser entre eles, Silas tenta desesperadamente encontrar um por que para o que anda acontecendo com eles, mas nada faz sentido. Já Charlie está sofrendo mais por descobrir o tipo de pessoa que ela era, e foi nesse livro que percebi que não me irritava com a Charlie em si, me irritava a Charlie antiga, e eu gostei muito mais dela quando percebi que a "nova" Charlie tinha a mesma opinião que eu sobre a "antiga" Charlie. Ah, como citei nas outras resenhas sobre a capa, nessa terceira parte temos as mãos de Silas e Charlie juntas... FINALMENTE!


"Você ama com toda força e esse mesmo amor pode ser capaz de te machucar a tal ponto que você quer esquecê-lo."

No geral ambas autoras souberam manter a dinamização, o mistério e o estilo durante as três partes, prezando pelos diálogos mais que os detalhes e tudo de forma bem rápida e direta. A Amizade entre elas talvez tenha sido o que fez esse livro ser tão coerente durante todo seu desenvolvimento, e foi legal ver como foi desenvolvida a história com todas suas diferenças. Após ler as três partes acho que consegui identificar quem escreveu cada parte, acredito que Silas tenha sido escrito por Colleen Hoover, ela sabe escrever com maestria o ponto de vista masculino, e Silas parece muito com um dos mocinhos perfeitos e apaixonados que Colleen cria. Já Charlie deve ter sido escrita por Tarryn, mesmo sem ler livros dela soube que geralmente suas personagens são céticas, com personalidade forte que seria bem a cara de Charlie. Posso estar enganada, mas essa é minha opinião sobre quem escreveu qual ponto de vista.

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
O único ponto negativo desse livro foi o fato de terem realmente separados em 3 partes, é algo que para a história em si era desnecessária, se juntasse as três partes daria um bom livro com umas 300 páginas. Mas como disse anteriormente o livro foi dividido em três partes por motivos contratuais - algo com ter um limite de páginas por livros de autora que não era da editora, algo assim -, então minha dica do coração é: Para quem ainda não leu e não vai conseguir ler a terceira parte em inglês, espere ser lançada no Brasil e leia os três juntos e seguidos como se fosse um livro só.






"Nós queremos encontrar alguém que acredite em nós. Que tomará nosso lado e nos fará sentir menos sozinhos."

Por fim, acredito que tenha ficado bem claro que eu recomendo sim, o livro mesmo que seja o que menos gosto da Collen. A História é excelente, você percebe o amadurecimento dos personagens e tem aquela mensagem sobre a força do amor verdadeiro. É um livro que agradou bastante o público em geral, e que eu imagino facilmente se tornando um filme que faria um enorme sucesso! É uma excelente aposta para os amantes de suspense e para quem gosta de leituras leves, eletrizantes e que são ótimas pra tirar alguém de uma ressaca literária.


"Never, Never"

23 comentários:

  1. Menina do céu! Conheci essa trilogia há pouco tempo em um dos blogs que eu sigo de leituras e, sério, estou muito louca mesmo para conseguir ler eles o quanto antes! Acho muito legal esses livros que sabem como instigar a gente a ler mais e mais e mais com um mistério e suspense de fundo! Espero que sejam bons mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, leia! Super vale a pena eles... Mas como disse antes se puder leia os 3 um seguido do outro, é muito melhor do que ficar esperando kkkkk

      Excluir
  2. Oiii Paloma tudo bem?
    Eu realmente não conhecia muito essa obra e até que fiquei bastante curiosa para descobrir qual vai ser o desfecho e se no final tudo dará certo, sua resenha ficou bem instigante e anotei a dica, lindas fotos mesmo sendo a obra em e-book.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥ Olha, quando começar a ler a curiosidade é pior kkkkk

      Excluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Também me mata de raiva essa divisão em 3 livros!!
    Quando eu fui ler, tive que pegar os 3 logo e sentar de uma vez para ler tudo.
    Pq é impossivel nao terminar e saber como eles iriam se lembrar das coisas.
    O final me decepcionou confesso que achei nada a ver e a explicação bem fraca.
    Mas ainda assim ei recomendo tb a leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha comigo foi a mesma coisa, não sei como a galera conseguia ler e esperar o próximo ser lançado!!! E achei a mesma coisa do fim, mas ainda sim vale a pena!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sou louca para ler essa trilogia, mas ainda não tive oportunidade. Fico feliz em saber que os personagens vão crescendo durante a série e passa uma linda mensagem de amor verdadeiro.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso de acompanhar o crescimento deles ♥ Espero que goste!!!

      Excluir
  5. Oi, Paloma.
    Assim como você comentou, achei desnecessária a divisão do livro em três partes e por isso estou esperando o lançamento do livro três para ler tudo de uma vez, como se fosse um livro só!! Rs...
    Gostei de saber que as autoras mantém um bom ritmo de escrita juntas!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é a melhor coisa! Espero que lancem logo a parte III para todos lerem ♥

      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Paloma! Sou louca para ler esse livro da CoHo e confesso que não sabia que tinha a parte três haha, agora fiquei mais curiosa ainda em ler essa história incrível. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que quer ler esse livro, ele é muito bom ♥

      Bjus

      Excluir
  7. Oi, paloma, também me desagrada muito essa separação que ocorreu do livro em três partes e mesmo que lá fora foi lançado em três, aqui poderiam ter juntado tudo. Eu confesso que li o primeiro, mas quando saiu o segundo eu nem tive vontade de ler. Quem sabe um dia quando sair a terceira parte eu até leia. Que pena que o mistério não foi assim tão genial, mas bom que algumas coisas na obra ainda te agradaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o livro seria bem melhor se não fosse dividido! Mas espera sair a terceira parte e leia tudo junto, fica muito melhor XD

      Excluir
  8. Olá,

    Mesmo que eu quisesse não teria como seguir sua dica, pois já li a parte um e estou doida pela parte dois, estou roendo as unhas de tanta curiosidade. Adorei o que você falou sobre a Charlie, porque tenho opiniões bem parecidas com as suas e saber que ela muda, me deixa ainda mais ansiosa pelo final dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaahaha o segundo até piora a curiosidade kkkk Sim, a Charlie muda, acho que se ela fosse chata sempre igual o inicio eu não teria aguentado! hahhha

      Excluir
  9. Oiee Paloma ^^
    Ainda não sei por que fizeram três livros...haha' poderiam ter feito um só e assim acabavam com a agonia dos leitores de terem que esperar o lançamento dos outros e ter que comprar três ao invés de um...hehe' Eu só li o primeiro livro, mas fiquei surpresa com o que encontrei e gostei muito. Estou doida para ler os outros dois.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu nunca vou me conformar por terem divido ele em três partes!!! Mas regras contratuais... fazer o que?

      Excluir
  10. Oi,
    Eu ainda não li essa trilogia, estou esperando sair o terceiro para ler tudo junto mesmo, como você citou.
    Já imagino como deve terminar cada livro e a ansiedade deve ser muita rs
    Uma pena que o mistério não foi tão genial
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a Record lance logo a terceira parte para vc ler!!! Pois realmente ficar na ansiedade pelo próximo é difícil !

      Excluir
  11. Ah, li sua resenha só por cima pq essa é uma das minhas próximas leituras, mas menos de 100 páginas???? pequeno né???

    estou ansiosa para ler logo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Pequeno!!! Mas pelo menos não fica na enrolação para dizer o que aconteceu ♥

      Excluir
  12. Olá!
    Adoro os livros da Colleen e quero muito conferir esse, até então não sabia o motivo de terem dividido o livro em três parte rs' pensei que fosse só duas.. enfim.. a caba resenha que leio desses livros fico mega curiosa com essa história que tem tudo para me prender. Espero ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.