RESENHA - Geek Girl ~ De Geek para Chique

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Geek Girl, primeiro livro da sériede Holy Smale. Eu o recebi de parceria com a Fundamento! 

Título: Geek Girl ~ De Geek para Chique
Autora: Holy Smale
Editora: Fundamento
Número de páginas: 256
Skoob: Adicione

"Diferenças são uma coisa boa.
Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fossemos iguais."

Sinopse:
"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek."
Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente...

Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é?

Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda!

Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 

    "São apenas roupas.
E elas não podem transformá-lo em algo que você não é.
E sim, apenas ajudá-lo a dizer quem é."
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Escolhi Geek Girl por que queria um livro curto, leve e engraçado para passar o tempo. Um daqueles livros perfeitos para curar ressacas literárias. E foi exatamente isso que encontrei.

Geek Girl é um livro para se ler em poucas horas. Como eu já disse, é o tipo de livro ideal para se curar uma ressaca literária, ou também, para se ler após uma leitura densa ou complicada. 

Seus capítulos curtos, suas tiradas engraçadas e acontecimentos rápidos fazem a leitura ser prazerosa e não ficar entendiante em momento algum. As páginas vão passando tão rápido que, quando você percebe, a leitura já está na metade e você não tem intenção de parar até chegar ao final. 

"Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são."

A escrita da autora é viciante. Ela faz com que você se identifique com a história e seus personagens cada vez mais. O humor do livro não é forçado e nem óbvio o que conta pontos positivos. 

Os temas abordados no livro também merecem destaque! A autora fala sobre bullying, padrão de beleza, autoaceitação, amizades, primeiro amor... tudo de uma forma leve. Ela ensina e levanta questões para se refletir sem parecer que está fazendo. E isso é incrível! Admiro muito a capacidade que alguns autores tem de fazer isso. Afinal, ninguém quer pegar uma história para ler e receber um sermão, não é mesmo? 

"É a primeira e única regra:
A mágica vem quando você não está procurando por ela."

A diagramação do livro também está ótima! Amo a  beleza simples da capa com a modelo e os desenhos. As páginas são amareladas, as letras tem um bom tamanho e o livro possui orelhas. 

Geek Girl é um livro para passar o tempo. Mas, também é um livro para divertir e ensinar! Recomendo demais a leitura dele para todas as Geeks e não Geeks, vão por mim, vocês vão amar a Harriet e a sua história! 

                                   "Ninguém se transforma realmente.                             Cinderela é sempre Cinderela: só está usando um vestido bonito.
O Patinho Feio sempre foi um cisne, em uma versão um pouco menor.
E aposto que o sapo e alagarta se sentem assim, mesmo quando estão saltando e voando, nadando e flutuando."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.