RESENHA - Geek Girl ~ De Geek para Chique

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Geek Girl, primeiro livro da sériede Holy Smale. Eu o recebi de parceria com a Fundamento! 

Título: Geek Girl ~ De Geek para Chique
Autora: Holy Smale
Editora: Fundamento
Número de páginas: 256
Skoob: Adicione

"Diferenças são uma coisa boa.
Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fossemos iguais."

Sinopse:
"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek."
Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente...

Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é?

Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda!

Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 

    "São apenas roupas.
E elas não podem transformá-lo em algo que você não é.
E sim, apenas ajudá-lo a dizer quem é."
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Escolhi Geek Girl por que queria um livro curto, leve e engraçado para passar o tempo. Um daqueles livros perfeitos para curar ressacas literárias. E foi exatamente isso que encontrei.

Geek Girl é um livro para se ler em poucas horas. Como eu já disse, é o tipo de livro ideal para se curar uma ressaca literária, ou também, para se ler após uma leitura densa ou complicada. 

Seus capítulos curtos, suas tiradas engraçadas e acontecimentos rápidos fazem a leitura ser prazerosa e não ficar entendiante em momento algum. As páginas vão passando tão rápido que, quando você percebe, a leitura já está na metade e você não tem intenção de parar até chegar ao final. 

"Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são."

A escrita da autora é viciante. Ela faz com que você se identifique com a história e seus personagens cada vez mais. O humor do livro não é forçado e nem óbvio o que conta pontos positivos. 

Os temas abordados no livro também merecem destaque! A autora fala sobre bullying, padrão de beleza, autoaceitação, amizades, primeiro amor... tudo de uma forma leve. Ela ensina e levanta questões para se refletir sem parecer que está fazendo. E isso é incrível! Admiro muito a capacidade que alguns autores tem de fazer isso. Afinal, ninguém quer pegar uma história para ler e receber um sermão, não é mesmo? 

"É a primeira e única regra:
A mágica vem quando você não está procurando por ela."

A diagramação do livro também está ótima! Amo a  beleza simples da capa com a modelo e os desenhos. As páginas são amareladas, as letras tem um bom tamanho e o livro possui orelhas. 

Geek Girl é um livro para passar o tempo. Mas, também é um livro para divertir e ensinar! Recomendo demais a leitura dele para todas as Geeks e não Geeks, vão por mim, vocês vão amar a Harriet e a sua história! 

                                   "Ninguém se transforma realmente.                             Cinderela é sempre Cinderela: só está usando um vestido bonito.
O Patinho Feio sempre foi um cisne, em uma versão um pouco menor.
E aposto que o sapo e alagarta se sentem assim, mesmo quando estão saltando e voando, nadando e flutuando."

2 comentários:

  1. Oi Lo! Eu cheguei a ver esse livro aqui na Saraiva, mas confesso que julguei pela capa, que não achei lá muito atraente hehe Mas adoro livros assim, pra intercalar com leituras mais densas. Sempre que leio algum livro muito bad, principalmente com temas pesados, ou algum livro que me suga muito raciocínio, leio esses livrinhos bobos e sempre funciona! Quem sabe um dia dou uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é ótimo mesmo pra curar uma ressaca ou aliviar a mente após uma leitura complicada!
      Se ler, me conta o que achou! <3
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.