RESENHA - Das Estrelas

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de um livro que recebi da editora D´Plácido! 


Título: Das Estrelas
Autor: Mariana Cestari
Editora: D´Plácido
Número de páginas: 256
Skoob: Adicione

Sinopse:
Quando Mabel Grace se auto-diagnosticou depressiva, não imaginou que a vida, a partir daquele ponto, seria tão difícil. Ela deveria estar estampando manchetes de jornal, ganhando prêmios Nobel da Física, arrasando em olimpíadas acadêmicas... definitivamente não deitada no chão seu porão escuro enquanto enfrenta dores oriundas de sua própria cabeça. Mas, sua condição não é uma escolha.

A chegada de seu antigo rival North St. John parece apenas mais um obstáculo: o garoto passara anos longe de casa, viajando mundo afora ao lado de sua mãe fotógrafa, e volta a ilha para celebrar o casamento de seu pai.

Para ele, é impossível considerar o fatídico encontrão com Mabel, em uma madrugada estrelada, uma mera coincidência. Afinal, o bater das asas de uma borboleta no Japão pode fazer com que dois adolescentes problemáticos apaixonem-se em uma pequena ilha na costa brasileira.

Em meio a aventuras de proporções rotineiras, North e Mabel aprendem a lidar com seus medos e acabam por compreender que nem tudo pode ser descrito por fórmulas matemáticas.


"Mas, acontece que sou triste. Minhas células, meus órgãos... não há uma parte em mim que não seja infeliz.
Que não tenha uma vontade de desistir." 
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Desde o momento em que vi a capa de Das Estrelas e li sua sinopse me vi completamente encantada e apaixonada por essa história. Não via a hora de poder lê-la!

Assim que a oportunidade chegou, não hesitei. Me agarrei a ela e devorei as 256 páginas do livro, o mais rápido que consegui. A escrita da autora é envolvente e viciante. A cada página você se vê mais encantado e tocado pela história e isso, torna impossível largar a leitura.

É extraordinária a maneira como ela consegue te transportar para dentro do livro e dos personagens, você sente na pele todas as emoções e sensações descritas e é horrível, assustador e maravilhoso! É impossível sair dessa leitura sem estar tocado e conscientizado pela depressão e tudo o que ela representa. 

"Aquele gesto tão pequeno, tão rotineiro, me encheu de confiança.
Eles realmente acreditavam que depois de uma recaída eu conseguiria me erguer.
Sempre."
                                                                                                                          A diagramação desse livro está impecável! As páginas são brancas e o tamanho da fonte é ótimo! Destaque para essa capa lindíssima! Como não se apaixonar?!

Das Estrelas é um livro sublime sobre a dor, sobre cair e se levantar, sobre não desistir. É aquele tipo de livro essencial na estante para entender mais a dor humana, para entender mais a si mesmo. 

Eu recomendo muito esse livro, se permita sentir e lutar com Mabel. Se jogue nessa história linda, será incrível, pode apostar!
                                                                                                                         "Ele sabia exatamente como lidar com minha alma despedaçada.
E isso me transtornava."

27 comentários:

  1. Oi Lo! Nossa, em geral livros sobre esse assunto sempre me matam por dentro por dias, espero que depois dessa leitura você esteja bem hehe! Gostei demais da história, gosto muito de ler livros desse tema, apesar de serem livros dolorosos de ler, me deixam mais consciente sobre os problemas que uma pessoa depressiva passa e tudo o que envolve o mundo dela. Espero que esse livro seja mais feliz do que o último que li sobre o assunto hehe Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Fiquei apaixonada por essa capa, e pelo que pude compreender, a premissa é bem marcante, especialmente por conta das emoções né?! Livros que exploram essa temática norlmante se mostram mais profundos e o envolvimento é bem maior por conta disso. Eu com certeza gostaria de poder conferir também.. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é um charme à parte. Sempre que tem algo relacionado a estrelas e ao céu, já me chama atenção.
    Vez e outra leio livros com o tema depressão e sempre são aqueles que mais atingem as emoções.
    Gostaria de conferir esse livro, sentir um pouquinho de dor, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Um livro com cenário brasileiro, que delícia!
    Confesso que torci o nariz quando li o nome da personagem principal. Mabel é o nome de uma orientadora de TCC que eu tive e, infelizmente não tenho boas lembranças.
    Ainda bem que os seus comentários sobre o livro e mesmo a trama me chamaram muito a atenção. Adoro esses livros que nos ensinam a ter empatia pela dor e pelos problemas alheios. Muito obrigada pela dica, de verdade!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, como você, me apaixonei assim que vi a sinopse e a capa. Já quero!! hahaha
    Que bom que o livro não te decepcionou e você se encantou pela história e personagens. Deu para perceber que é uma leitura envolvente e tocante, daquelas que realmente fazem o leitor se apegar aos personagens e ser sensibilizado pela leitura. Ou seja, o tipo de livro que provavelmente me fará chorar, mas que vou amar assim mesmo.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Que capa LINDA! Muito bonita mesmo!
    A história parece ser uma graça também, pela resenha e sinopse pude perceber que deve ser uma leitura adorável. Parabéns pela resenha, me deixou com vontade de conferir!!

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Acho livros com essa temática bem interessantes.
    Passei por um período de depressão é sei como é difícil lidar com tudo ao redor.
    Sua resenha ficou ótima, espero ter a oportunidade de ler esse livro, pois não conhecia. Ando meio fora do eixo depois que peguei chikunguya, então só cama o dia todo rs.
    Autores que sabem introduzir o leitor na estória me fascina, adoro quando uma leitura flui e te deixa refletindo durante dias, claro que qndo o livro tem final feliz rs. Pq final triste eu passo longe. :p
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro ainda, mas sua resenha me conquistou. Já adicionei no Skoob e espero poder ler em breve. As fotos que você fez do seu exemplar ficaram maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Lorrane,
    que premissa linda, logo de cara já me vi atraída pelo simples fato de a protagonista estar enfrentando uma depressão, por ser enfermeira sempre que posso busco livros cujas temáticas abordem alguma patologia, sejam elas físicas, mentais ou psicológicas. Ao ler sua resenha, minha vontade de acompanhar essa trama aumentou ainda mais, ao que parece essa é sim uma história belíssima permeada de grandes dramas e lições.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, embora já tenha ouvido falar na autora, e com essa capa e premissa é impossível não querer ler o livro imediatamente!
    Bom saber que a leitura prende o leitor e aborda assuntos importantes que ajudam a nos compreender, e isso é ótimo, poder tirar uma reflexão positiva da leitura.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A sinopse do livro REALMENTE me deixou curiosa sobre ele, e concordo com você quando diz que a capa te encanta a primeira vista. Eu não conheço a autora mas pela sua resenha deu pra perceber que ela é boa. Eu amo essa sensação de estar dentro do livro, sentir tudo que os personagens sentem e se transportar para o universo que a autora cria. Então, obrigada pela maravilhosa dica ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu amei essa capa! Muito linda! Mas infelizmente não é o tipo de livro que procuro para ler, por isso passo a dica, mas vou deixar o nome anotado, pois sua resenha despertou meu interesse na trama, espero futuramente quando o ler gostar da trama!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Olá Lorrane,
    Que capa mais encantadora!
    Ainda não tinha ouvido falar desse título até ler sua resenha, mas achei ele muito interessante. Fiquei muito contente que você tenha gostado da leitura, devorado ele e, o melhor, entrada com tudo na história.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OLá!
    Realmente, essa capa está maravilhosa e somente ela já nos chama a atenção. Eu gostei muito da trama, mas não sei se leria no momento porque parece ser uma leitura mais profunda, mas com certeza anotarei essa sua dica, e espero que em breve eu consiga ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não conhecia esse livro e essa editora, achei linda a capa!

    Adorei que o tema abordado é a depressão, outro assunto que precisa ser falado mais, as vezes as pessoas acham que quem está passando por isso não passa de frescura, por isso para os desinformados é cada vez mais importante falar a respeito.

    Obrigada pela dica do livro, amei sua resenha e ver o quanto você se conectou com a história me fez ficar com vontade de ler também!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse livro chama atenção logo pela capa, e realmente a temática da história deve ser muito marcante e intensa, imagino que entrar direto na mente de uma personagem depressiva deve ser forte demais, porém real.
    Adorei a resenha e não imaginava que esse livro seria tão bom, já está nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  17. Apesar da capa e sinopse serem lindas e instigantes, admito que a história em si, a premissa não me segurou, acho que faltou algo mais sabe. Acho o tema abordado mega importante e que hoje em dia vem sendo muito debatido, mas ainda assim não sei se leria o livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa com esse auto-diagnostico dela. Eu não sei se leria porque não é um tipo de história que chama minha atenção, mas é inegável a relevância da abordagem da depressão, já que é a doença do século e muita gente ainda a vê como mimimi.
    Que bom que curtiu a história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Adoro livro que traz sobre as nuances do ser humano, que traz a dor e a superação, que mostra que mesmo diante da imperfeição, podemos superar algo.
    Ainda não conhecia o livro, mas a sua dica é ótima! Já vou anotar para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. A capa é realmente muito bonita e sua foto ficou linda também. Parabéns.
    Gosto bastante de livros do gênero e por isso desde a sinopse já me senti atraída, sua resenha expressou bem as emoções que o livro traz em sua história é isso só me fez ficar mais curiosa com a história de Mabel. Obrigada pela dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Assim que vi sua resenha me apaixonei pela capa do livro, quero ela na minha estante agora, você citou vários ótimos pontos no livro, e é maravilhoso quando lemos algo e conseguimos sentir realmente os sentimentos que os personagens estão sentido, uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  22. Oi, preciso dizer que a primeira coisa que me chamou atenção foi essa capa que realmente está incrível... Mas a história eu não sei se ela conseguiu me convencer. A temática dela é muito boa, incrível o quão pouco conseguimos encontrar sobre depressão na literatura, então acho que a autora tratar desse tema é mais do que maravilhoso e uma forma das pessoas saberem como alguém que sofre com esse transtorno acaba por sofrer... Mas só pelo que eu vi aqui ainda ficou faltando aquele algo a mais para me convencer! Mas manterei minha mente aberta sobre ele e experimentar a leitura assim que eu estiver com tempo.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu nao conhecia esse livro ainda, mas de cara fiquei apaixonada nessa capa e animada para ler a resenha. Bom, parece ser uma ótima leitura, gostei dos temas abordados e parece ser aquele tipo de livros que envolve o leitor mesmo, por isso gostei ainda mais. Enfim, gostei bastante da sua dica de hoje.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oiee Lorrane ^^
    Acho que acabei de ver esse livro na Amazon *-* pelo menos a capa era parecida. Tirando isso, ainda não o conhecia. Gostei da premissa, e ver que você gostou tanto do livro a ponto de lê-lo tão rápido, e de que é envolvente, me deixou curiosa para conhecer. Com certeza já foi para a listinha de desejados, espero gostar bastante também ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Que capa maravilhosa!!!

    Mas senti falta da sinopse... Tudo bem que você pincelou um pouco do enredo e talz, mas a sinopse ajuda a entender a resenha ></

    só pela capa eu já quero ler esse livro, amei mesmo! E seu conteúdo, pelo que você disse, deve ser tão apaixonante quanto ela!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    A capa é realmente apaixonante! Daquelas que para a gente na livraria pra ler a sinopse.
    Acho que nunca li um livro propriamente sobre depressão assim, é um assunto muito pertinente e tem muito a acrescentar se o autor sabe explorar bem, o que parece ser o caso. Vou colocar na minha lista, obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  27. Ah! Acabei de me apaixonar a primeira vista por esse livro. Que capa linda e que sinopse maravilhosa!Esto passando por um processo de recuperação causado pela depressão, por isso a sua resenha me deixou mais curiosa para saber como a personagem está lidando com o mesmo problema que eu. Sua resenha está bem clara deixando o livro falar por si. Amei e já coloquei na minha lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.