Olá leitores e seriadores! Tudo bem? Hoje trago minha primeira Review de serie, era para ser um Primeiras Impressões, mas acabei assistindo toda temporada em dia, e dai não é mais um primeiras impressões né? Então segue minha Review do lançamento da Netflix: GIRLBOSS.
Dia 21 estreou na Netflix a série Girlboss, inspirada no livro com o mesmo nome que conta a história de Sophia Amoruso. Sophia é criadora da Nasty Gal, uma loja de roupas Vintage que surgiu no e-bay, se tornou uma loja online e chegou a ter duas lojas físicas em Los Angeles, em apenas 7 anos de história. Nasty Gal faturou em torno de US$ 300 milhões em vendas, segundo a revista “Forbes” e a loja era super conhecida contando com clientes famosas como Lena Dunham e Kendall Jenner. No final de 2016 Nasty Gal acabou entrando com um pedido de falência, mas quando ainda estava no auge em 2014, Sophia lançou esse livro que inspirou a série. Logo no inicio dos episódios temos um aviso: “A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre”, então podemos imaginar que a série é uma versão mais "colorida" e "exagerada" dos acontecimentos, como não li o livro ainda fiquei com vontade de ler ele para descobrir quais as diferenças.

"A vida adulta é aonde os sonhos vão para morrer. Cresça, arrume um emprego, vire um robô. E isso. Depois acabou. A sociedade só quer colocar todos em uma caixa. Bom, sabe de uma coisa, sociedade? Não existe caixa. Se achasse que passaria o resto da minha vida como uma engrenagem irracional em uma máquina, juro, eu faria uma tatuagem na cara dizendo: "Sério, cara?". Só preciso descobrir um jeito de crescer sem me tornar uma adulta chata."
A Série começa em 2006 - mesmo que pareça ser uma época mais antiga - e naquela época negócios pela internet não eram tão comuns quanto hoje, então vemos uma menina que começou algo literalmente do nada e inovou tudo! Além de todo esse clima de: 'Vá atrás dos seus sonhos', 'crescer não precisa ser tão chato' GirlBoss é GIRL POWER total! Desde a produção cheia de mulheres envolvidas, o nome do seriado, as personagens totalmente empoderadas, tomando as rédeas das situações, esse empoderamento com certeza transbordou as telinhas e acredito que tenha inspirado várias meninas por ai. Apesar disso a série não chega a ser impactante, a trama tem muitos clichês e acho que em alguns momentos focou muito no romance e os momentos de profundidade são um pouco rasos. Gostaria que tivessem explorado mais a questão dela com os pais, e que os diálogos em alguns momentos fossem mais profundos.

![]() |
Quero a 2ª temporada! Vamos confirmar Netflix?


ainda nao vi toda a serie, mas estou gostando.
ResponderExcluirdose-of-poetry.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirQuero muito assistir a essa serie, vejo muitos comentários positivos sobre essa serie, e li algumas coisas sobre a historia da Sophia, mas quero conhecer melhor, acho a historia dela inspiradora, pois ela começa um negocio que não tinha espaço naquela época e consegue crescer e fazer dar certo, quero muito conhecer essa historia !!