LISTA - 14 Séries Baseadas Em Quadrinhos da DC + Bônus



Olá leitores tudo bem? Há alguns dias atrás eu trouxe uma lista de séries baseadas em quadrinhos da Marvel (que você pode conferir aqui), mas a Marvel não é a única que tem adaptações para as telinhas! Na minha opinião a Marvel domina as adaptações no cinema, mas a DC é a melhor na Televisão! Então hoje é dia de falar de DC Comics.

* To apaixonada por esse ensaio *

A DC Entertainment é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias, ligadas a este ramo no mundo e foi fundada em 1934 - Sim, ela veio primeiro que a Marvel -, e vai completar em 2017, 83 aninhos de vida! Mais conhecida como Dc Comics é responsável pelos mais famosos personagens de quadrinhos como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman, Arqueiro Verde, Liga da Justiça e muitos outros... Originalmente, a companhia era conhecida como National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla "DC" que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias do Batman).


Seus personagens se tornaram maior que os quadrinhos há muito tempo, sua primeira adaptação  foi em 1941 com o seriado cinematográfico "Adventures of Captain Marvel" e foi o primeiro filme de super-herói adaptado dos quadrinhos, para vocês terem noção de como é antigo, o filme era em Preto e Branco e os efeitos de voo foram produzidos com um boneco em papel machê, impulsionado através de cordas, atadas a cada lado da câmara; o boneco deslizava de um lado para o outro, dando a impressão de voo.

Desde então várias de suas histórias foram adaptadas para cinema e para a TV. Mas hoje vamos falar de séries, e as adaptações nas telinhas começaram em 1952 com Adventures of Superman que teve 6 temporadas com um total de 104 episódios! Desde então são mais de 20 séries produzidas e 3 encomendadas além de mais de 10 outras adaptações que tiveram seus pilotos mas que não foram ao ar.




Hoje irei falar de algumas da mais conhecidas e atuais séries da DC Comics nas telinhas:


1) Smallville


Essa série marcou minha adolescência! Foi uma das primeiras que me colocou nesse mundo de seriadora e assisti as 10 temporadas  (mesmo que a partir da 5º eu não tenha gostado muito). A Série foi ao ar de 2001 á 2010 e teve 218 episódios distribuídos em 10 temporadas.
Minha nota para a série: 7,5/10

Sinopse: Baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, a série conta a história de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse por seus poderes especiais. A série mostra como seria a vida do Super Homem se ele tivesse caído na Terra nos tempos atuais, fazendo uma mistura da modernidade do século XXI e elementos antigos já conhecidos pela história do homem de aço.

2) Arrow



Vivo uma relação de amor e ódio com Arrow, tem episódios que eu amo e tem outros que eu penso em largar, mas continuo firme e forte acompanhando a série mesmo que ela se perca as vezes e continua sendo uma das minhas favoritas! Arrow está no ar desde 2012 e já tivemos a renovação para sua 6º temporada. Minha nota para a série: 9/10
 
Sinopse:
Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.


3) The Flash




Barry Allen é meu amorzinho! Tem muitas vezes que me pego pensando: Não, seu burro! Mas as atitudes dele acho que o torna mais humano, super heróis também erram e podem ter atitudes egoístas, e isso é o que me faz gostar mais da série. Flash está no ar desde 2014 e para nossa felicidade já garantiu uma 4º temporada. Minha nota para a série: 9/10


Sinopse: Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.

4) Gotham



Sempre fui fã do Batman, e amei essa série logo de cara! Podemos conhecer um pouco mais do Batman jovem e também do Detetive Gordon e de outros vilões (que amamos) dos quadrinhos. O que mais gosto nela é como Gotham é retratada sombria e fiel aos quadrinhos. Gotham está no ar desde 2014 e aguardamos a renovação para sua 3º temporada. Minha nota para a série: 8,5/10


Sinopse: Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.


5) Constantine



Nunca vou entender o motivo dessa série não ter ido para frente. Adoro o personagem Constantine e estava amando a série, ainda tenho esperança que alguma emissora "salve" ela, pois é uma série que vale a pena continuar! Constantine teve apenas 1 temporada exibida em 2014 com 13 episódios. Minha nota para a série: 8,5/10

Sinopse:
John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".



6) Supergirl



Supergirl começou meio sem graça para mim, não era uma série que me dava vontade de ver, mas insisti e aos poucos aprendi a gostar dela! O que mais gosto dessa série é que ela é cheia de mulheres fortes, independentes e bem resolvidas (ou não). SuperGirl está no ar desde 2015 e já garantiu a 3º temporada. Minha nota para a série: 7/10

Sinopse: Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há anos. Desde então, ela chegou à Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Mas agora, aos 24 anos, ela ela decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.

7) Legends of Tomorrow



Confesso que assisti essa série por causa de alguns personagens que eu amava de Arrow e Flash, não acreditava muito nela mas foi uma surpresa muito boa! Os personagens se encaixaram, a história está ótima e a série maravilhosa! DC Legends Of Tomottow está no ar desde 2016 e sua 3º temporada já foi confirmada. Minha nota para a série: 8/10


Sinopse: Quando heróis sozinhos não são o suficiente... o mundo precisa de lendas. Já tendo visto o futuro, um deles irá desesperadamente tentar impedi-lo de acontecer. Rip Hunter (Arthur Darvill), o viajante do tempo, recebe a tarefa de reunir um disforme grupo de heróis e vilões para confrontar uma ameaça difícil de parar; uma que não ameaça somente a integridade do planeta, mas do próprio tempo como uma entidade. Será que este improvável time é capaz de combater uma ameaça imortal, diferente de tudo que eles conhecem?


8)  Powerless



Não assisti essa série, mas está na minha lista, quero muito conhecer um lado cômico da Dc Comics nas telinhas. A Série atualmente está em sua primeira temporada.


Sinopse: Comédia de escritório que se passa em uma empresa de seguros dos Estados Unidos, que demonstra como é trabalhar como uma pessoa comum numa cidade onde super-herois passam os dias batalhando super-vilões.


9) Preacher



Minha lista de séries só aumenta! Preacher também ainda não assisti, mas estou super curiosa para conhecer a história de Jesse e já me falaram super bem dessa série. Atualmente temos 2 temporadas e mesmo sem assistir já estou aguardando a renovação para 3º temporada.

Sinopse:
Jesse Custer é um ex-pastor que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis, que fugiu do Paraíso e está sendo procurada pelos anjos. Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos, um matador do Século XIX, para perseguí-lo.


10) iZombie



Comecei a assistir essa série na Netflix em um momento de tédio, e me apaixonei! Sério, é uma das minhas favoritas! Amo a Liv, e adorei a forma como zumbis são abordados da série... não conhecia os HQ's dela, mas a série me deu vontade de ler eles. Atualmente temos 3 temporadas da série e estou ansiosa pela 4º temporada. Minha nota para a série: 9/10

Sinopse:
Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.



11) Lucifer



Eu pensei que depois de Supernatural, Lucifer só seria Lucifer se interpretado por Mark Pellegrino e eis que deparo com um outro Lucifer e me apaixonei completamente por ele! A Série me envolveu totalmente e eu adorei ver o Lucifer da forma que é retratado. É uma das minhas favoritas, espero que nunca acabe. Minha nota para a série: 9,5/10


Sinopse: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.


12) Scalped



Não conheço nada sobre essa história, e o que sei sobre a série é que Alex Meraz fará o Dashiell Bad, para que não conhece ou não lembra, Alex interpretou Paul um dos lobos de Twilight. Ainda não tem data de lançamento para a série, mas estamos aguardando ansiosamente.


Sinopse: Dashiell Bad Horse é um membro da tribo indígena americana Oglala Lakota, que volta para a reserva de Prairie Rose 15 anos depois de fgir de casa. Assim que chega lá, é intimidado por Lincoln Red Crow, o homem mais poderoso da tribo, a assumir o cargo de delegado da força policial local. Red Crow só quer que o tráfico e o crime organizado sumam da reserva para que seu novo cassino seja inaugurado sem problemas. O que ele não sabe é que Dashiell foi enviado de volta para casa pelo F.B.I. com a missão de desenterrar provas de que o chefe foi responsável pelo assassinato de dois agentes do Bureau durante os anos 70.


13) Krypton



Adoro o Super Homem, talvez por causa de Smallville que fez parte da minha vida por 10 anos. Quando Krypton foi confirmada já fiquei super ansiosa por saber que teria uma série que aborda o planeta em qual nosso querido Super Homem nasceu. Acho que é uma das séries que mais aguardo <3

Sinopse:
Anos antes de o Super-Homem se tornar a lenda que o mundo inteiro conhece, a família El era envergonhada e excluída da sociedade. O drama acompanha o avô do Super-Homem, que aos poucos transforma um planeta em desordem e crise em um lugar com igualdade e esperança.



14) Raio Negro





Pouco sabemos sobre essa série que inicialmente seria feita pela FOX mas que no inicio do ano acabou indo para a CW e as últimas informações que temos é que os atores estão sendo escalados. Também não conheço os quadrinhos então não sei muito sobre o personagem, o que sei é que ele é um meta-humano e teria a habilidade de gerar e manipular eletricidade, além de ser um lutador de artes marciais.
 

Sinopse:
Ainda não disponível.

BÔNUS:

Outras séries baseadas em quadrinhos da DC que foram adaptadas para a TV, mas que não estão mais no ar:

1 - Adventures of Superman
Exibida Em: 1952–1958
Temporadas: 6 temporadas - 104 episódios
Canal: Syndication   


2 - Batman  
Exibida Em: 1966–1968
Temporadas: 3 temporadas - 120 episódios
Canal: ABC

 

3- Shazam!
Exibida Em:  1974–1976
Temporadas:  3 temporadas -  28 episódios
Canal: CBS  

4- Wonder Woman
Exibida Em:  1975–1979
Temporadas: 3 temporadas  -  60 episódios
Canal:  ABC (temporada 1) // CBS (temporadas 2-3)

5- Superboy
Exibida Em: 1988–1992
Temporadas: 4 temporadas - 100 episódios
Canal: Syndication
 
6- Swamp Thing: The Series
Exibida Em: 1990–1993
Temporadas:  3 temporadas - 72 episódios
Canal: USA Network

7- The Flash
Exibida Em: 1990–1991
Temporadas: 1 temporada - 22 episódios
Canal: CBS
 
8- Human Target

Exibida Em: 1992
Temporadas: 1 temporada - 7 episódios
Canal: ABC
 
9- Lois & Clark: The New Adventures of Superman  
Exibida Em: 1993–1997
Temporadas: 4 temporadas  - 87 episódios
Canal: ABC


10- Birds of Prey
Exibida Em:  2002–2003
Temporadas: 1 temporada - 13 episódios
Canal: The WB
 
11- Human Target
Exibida Em: 2010–2011
Temporadas: 2 temporadas  - 25 episódios
Canal: Fox e CTV



Por hoje é isso sonhadores! E vocês gostam de alguma dessas séries?
Deixem nos comentários!

2 comentários:

  1. uihhhh, esse raio negro parece ser mt bom
    diferente de vc eu ja n gosto de smallvile e gotham, eu ate comecei a ver mas zzzzz, acho mt tediante kkkkkkk
    eu adoro the flash, c certeza p mim eh uma das melhores junto com lucifer
    eu desisti de ver arrow, pq mds dps da 3 temporada a serie p mim ficou uma bosta, e izombie eu smp via dps desistia ai via dnv, mas eu acho essa serie bem legalzinha
    eu n conhecia dai era preacher e constantine q eu ja anotei o nome pq me interessei na hora por elas

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei muito das dicas, adoro series de super heróis, a maioria já tinha visto e estou acompanhado, mas tem alguns que fiquei curiosa como Powerless e estou na expectativa para do lançamento de Krypton e Raio Negro que já me deixou curiosa sobre o que podemos encontrar nessas historias !!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.