RESENHA - Um Ano na Vida de Um Gênio ~> Total e Completo

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de um livro que recebi da Geração Editorial.
Confiram:

Título: Um Ano na Vida de Um Gênio - Total e Completo
Autor: Stacey Matson
Editora: Geração Editorial
Número de páginas: 264
Skoob: Adicione

Sinopse:

Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo.

Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…

Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!



www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Desde que ouvi falar pela primeira vez em Um Ano na Vida de Um Gênio, fiquei completamente apaixonada pelo livro e louca de vontade de ler. Foi aquele livro que eu não via a hora de chegar logo pra poder devorá-lo! 

Mas, as circunstancias acabaram fazendo com que eu adiasse a leitura. Assim que pude finalmente lê-lo, me deparei com um livro bem diferente do que estava imaginando que fosse encontrar. 

Arthur Bean é um menino singular. E se você não se colocar totalmente no lugar dele, não vai conseguir se conectar com a leitura. Arthur tem pensamentos e atitudes questionáveis, mas, é bom sempre lembrar que ele é só um garoto de 13 anos traumatizado e que sente a necessidade de ser melhor em tudo. Esse é aquele típico protagonista que ou você ama ou você odeia. Eu amei, espero que você ame também. 

Algo que não é questionável é a maravilhosa escrita dessa autora! Ela é dinâmica, engraçada, leve e super envolvente! Entre diário, e-mails, relatórios, tarefas, desenhos, matérias do jornal, etc a gente vai se envolvendo e se apaixonando mais e mais. 

E outra sacada incrível da autora foram as aulas de escrita criativa dadas pela senhora Whitehead! Ela dá tantas dicas maravilhosas que eu me via ansiando por cada aula! Pra quem curte escrever, vai tirar bom proveito dessas partes.


www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação desse livro é só amor. Com páginas amareladas, letras com tamanho perfeito, ilustrações e quadrinhos, ela conquista o coração do leitor! 

Um Ano na Vida de Um Gênio é um livro sobre amizade, primeiro amor, bullying, perdas e crescimento. Ele vai te fazer rir, vai te deixar emocionado e com certeza, ensinará lições sobre amizade, humildade, perdão... que vão te conquistar! 


Eu não vejo a hora de poder ler os próximos livros dessa trilogia! E você, vai dar uma chance a Arthur? 


(Esse post é válido para o TOP - Comentarista de Março / 2017). 

8 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de livros onde o personagem é tão novinho.
    Acabo achando bobinho demais... Pela resenha o Arthur pareceu fofo, mas ainda não sei se leria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu fosse você, daria uma chance!
      É possível ler o primeiro capítulo no site da editora, leia e aí você vai ter uma noção se vai curtir ou não a obra!

      Excluir
  2. Eu tenho o marcador desse livro, achei a capa tão amorzinho que quero *--*

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorrane, esse livro parece ser puro amor! Desde que li Extraordinário, tenho desenvolvido uma afeição especial por histórias contadas pelos pequenos. Az vezes, a forma como eles veem o mundo, pode nos ensinar muita coisa né.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é muito amor!
      Menina, tô doida pra ler Extraordinário! Já passou da hora, né?
      É verdade, é impossível ler um livro narrado por crianças e não tirar pelo menos uma lição!

      Excluir
  4. Oi Lorrane!
    Adorei a resenha, o enredo é fofo demais, desde q li uma resenha da obra tenho me interessado mto, cada vez acompanhando mais resenha aumenta mais a vontade de conhecer...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é muito fofo e engraçado! Leia assim que puder, você vai curtir muito! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.