RESENHA - Nunca Jamais #01


Título: Nunca Jamais #01
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Número de Páginas:  192
SkoobAdicione
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

"Que estranho ser feita de carne, equilibrada em osso, e preenchida com uma alma que nunca conheci."


Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Nunca jamais é um livro escrito por duas pessoas: Colleen Hoover e Tarryn Fisher, mais uma vez digo que leria até a lista de supermercado da Colleen, mas nunca li nada da Tarryn Fisher mesmo que sempre tenha ouvido muito bem sobre seus livros. Antes de ler ele eu apenas sabia que não era uma história de amor como sempre Colleen escrevia e que teria muito mais mistério e suspense, e estava totalmente ansiosa para ler esse livro. Talvez eu tenha colocado expectativas de mais, mas esse é o livro que menos gostei da Colleen. Não, ele não é um livro ruim, eu adorei a história e adorei ele, me prendeu como sempre, mas se tivesse que colocar em ordem os livros que mais gostei dela, esse com certeza seria um dos últimos. Mesmo assim foi um livro que devorei, li ele assim que chegou e acabei no mesmo dia! Por ser um livro dividido em três partes, logo depois que li fui atrás dos outros dois livros e li em inglês mesmo pois precisava saber de qualquer maneira o que acontecia.

"Os olhos dela são como dois livros abertos e eu de repente quero devorar todas as páginas."

O livro conta a história de Charlie e Silas, duas pessoas que do nada esquecem completamente quem são. Eles não sabem seus nomes, as aulas que têm, quem são seus amigos, quem são seus pais, e muito menos que são namorados há quatro anos, mas se lembram de coisas básicas como músicas, e de como dirigir um carro. Sem saber nada sobre eles mesmos, eles buscam juntos encontrar seu passado e descobrir o que aconteceu com eles e o motivo disso ter acontecido, nessa busca eles descobrem muitas coisas sobre o tipo de pessoas que eles são, sobre a história de suas família e sobre o relacionamento dos dois e essas descobertas fazem desenterrar perigosos segredos e mostram que eles tem vivido entre muitas mentiras. 

  

"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie."


Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
A obra é narrada em primeira pessoa com capítulos intercalados entre a visão de Silas e Charlie, e é muito fácil se identificar e se sentir na pele dos personagens. O livro é eletrizante, você fica confuso mas quer saber mais, quer descobrir tanto quando eles o que está acontecendo. Fora que além de todo o mistério, aquela pitada de romance faz render alguns suspiros. Os protagonistas são incríveis, Silas é apaixonante, ele é lindo, carinhoso, protetor, bondoso, é aquele típico que personagem que dificulta a vida dos meros mortais. Apesar de não ser perfeito, ele é um personagem que dá vontade de abraçar e dizer para ele que vai ficar tudo bem e que ele vai descobrir o que está acontecendo. Já Charlie me irritou mesmo sendo uma personagem ótima, com uma personalidade forte, não sei o motivo exato mas ela me irritou, mas no fundo, apesar de toda irritação eu gostei dela, e torci muito para que tudo se resolvesse.


"Olho para ela, ela é a garota que eu supostamente faço amor. A garota que eu aparentemente faço amor há um tempo. A garota que aparentemente eu ainda amo. Eu só gostaria de poder lembrar..."

O que mais gostei no livro foi que por mais que ele tenha sido escrito por duas pessoas, não conseguimos ver a diferença ou talvez uma mudança na escrita, ambas estavam em total harmonia e sabiam em acordo onde queriam chegar. Acredito que cada uma tenha escrito o ponto de vista de um personagem e isso pode fazer algumas vezes alguns detalhes se perderem ou se contradizer, mas muito pelo contrário, o livro foi impecável!

A Editora responsável por ele aqui no Brasil é a Galera Record, e mais uma vez ponto positivo por ter mantido a capa original, apesar de não ter visto tanta ligação com a história a capa é linda e passa o clima do livro com um certo suspense. A Diagramação foi simples, o tamanho das fontes adequadas. Como sempre é um lindo livro e foi um trabalho admirável  .

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
"Meu primeiro instinto é dizer a ela que vai ficar tudo bem, que eu vou descobrir o que aconteceu. Sou inundado com uma necessidade esmagadora de protege-la – só que não tenho ideia de como fazer isso quando estamos ambos enfrentando a mesma realidade."

Enfim, a trama é bem interessante, misteriosa e bem construida. Os personagens são carismáticos e mesmo com poucas páginas essa leitura cativa bastante. O mistério e o romance estão no ponto certo, e indico para todos os fãs da Collen, e para todos que gostam de um suspense. É uma leitura rápida que vai te fazer querer mais e você não vão se arrepender!

"Nunca Pare. Nunca Esqueça."



Veja também outras resenhas do Especial Colleen Hoover:


Métrica Pausa Essa Garota Um Caso Perdido Sem Esperança Em Buca De Cinderela Talvez Um Dia Maybe Not Too Late O Lado Feio Do Amor Novembro 9

7 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada pela Colleen então apesar de não conhecer a escrita da Taryn minhas expectativas com esse livro são altíssimas. Acho interessante isso deles de repente não se lembrarem de nada, e espero que as autoras expliquem. Me deixa ansiosa que tenha continuação então esperarei ter os dois para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen Hoover é maravilhosa <3 já saiu o 2º aqui no Brasil! Não vejo a hora de chegar a 3º parte *-*

      Excluir
  2. Não conhecia o livro mais fiquei suoer interessada em ler.
    Adorei a resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li mtas resenhas do livro, mas ainda não consegui ler...O enredo é lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é muito amorzinho!!! Coloque na lista e leia quando tiver a oportunidade, vale a pena.

      Excluir
  4. Oi Paloma, tudo bem?
    Eu tive meu primeiro contato com a Colleen esses dias por meio do livro Talvez Um Dia, e quer saber? Amei!
    Eu tenho vontade de ler esse também. Fico imaginando se fosse eu no lugar deles. Esquecer das coisas que mais importam e só conseguir lembras das triviais, com certeza me enlouqueceria.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.