RESENHA - Crenshaw

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com mais uma resenha e é do livro Crenshaw, que recebi da Plataforma 21!

Título: Crenshaw - A Fome da Imaginação
Autor: K. A. Applegate
Editora: V&R (Plataforma 21)
Número de páginas: 224
Skoob: Adicione


"Você pode ficar bravo com alguém e ainda amar essa pessoa de todo o seu coração."

Sinopse:
São tempos difíceis para Jackson e sua família. O dinheiro para o aluguel acabou. E talvez não sobre nada para as compras do mês. Mais uma vez, seus pais, sua irmã e sua cachorrinha terão de deixar o prédio onde moram para viver em uma minivan.

Mas, pior do que a falta de dinheiro e as incertezas com relação ao futuro, é a mania dos pais de Jackson de tentarem encobrir os problemas. O garoto é jovem demais para entender a situação, é o que eles pensam. Na verdade, é o que todos pensam.
Todos, exceto Crenshaw.

Crenshaw é um gato… um gato gigante e imaginário. E é ele quem vai ajudar Jackson a encarar de frente a dura realidade. No início, o menino tenta rejeitá-lo como um mero produto de sua imaginação, afinal, quem aos dez anos ainda é capaz de ter amigos imaginários? Mas a sinceridade e a sabedoria do gato começam a ecoar em sua vida.

Ninguém precisa carregar o peso do mundo sobre os ombros, Jackson menos ainda. E o sarcástico Crenshaw é o companheiro que ele realmente precisa. Alguém imaginário o suficiente para lhe dizer algumas verdades.

Com uma narrativa elegante e comovente, Katherine Applegate trata com delicadeza de temas difíceis, como a pobreza e a fome.


www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
"A fome pode fazer a gente se sentir bem estranho.

Até meio louco."


Eu amo livros protagonizados por crianças. Eles sempre são encantadores, tocantes e emocionantes. Quando li a sinopse de Crenshaw pela primeira vez, fiquei emocionada e ansiosa para lê-lo. O livro me lembrou muito Memórias de Um Amigo Imaginário que é um dos meus favoritos da vida.

Comecei a leitura com as expectativas nas alturas e isso, não me atrapalhou nem um pouco durante a leitura. Por que, apesar das minhas expectativas estarem bem altas, o livro superou todas elas! 

A escrita da Katherine Applegate é tão envolvente, cativante e apaixonante que quando percebe, você já está lendo a última página. A forma que ela escreve prende de um jeito leve e você não percebe que estava preso ao livro até que o termina. 

Outra coisa sensacional da escrita da autora é o sentimento que ela transmite. Katherine consegue passar os sentimentos de uma forma tão natural e intensa. Ela faz com que você sinta tudo o que o Jackson sente, você se coloca no lugar dele. E acredito que, poder ver o mundo pelos olhos de outra pessoa é a melhor coisa que a literatura proporciona. 

"A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos."



www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Tudo nesse livro é incrível! Destaque para os personagens maravilhosos e super bem trabalhados. Crenshaw é uma estrela a parte e é impossível não se apaixonar por ele! Outra coisa sensacional é a diagramação do livro: capa linda, páginas amareladas, fonte em bom tamanho, capítulos curtos - que facilitam muito a leitura - e os gatinhos desenhados ao longo de todo o livro; fizeram que a beleza dele não fosse apenas na história. 

Crenshaw é um livro que aborda temas difíceis e delicados de uma forma tocante. Seus ensinamentos ficam marcados no seu coração. E após concluir a leitura, o que fica é a sensação de esperança.

Te convido a se emocionar, a aprender, a crescer e se encher de esperança. Para isso tudo, basta dar uma chance a Crenshaw. 



"Era um bom momento para ter um amigo,
mesmo que ele fosse imaginário."

(Esse post é válido para o TOP - Comentarista de Março / 2017). 

4 comentários:

  1. Que lindo!
    Qro mto conhecer a escrita desse livro, já está anotadinho na lista mas ainda não tive oportunidade...
    Enredo lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente as crianças entendem muito mais do que imaginamos. Achei muito interessante e fico curiosa para saber o que os dois conversam e como é a visão da criança da realidade que os pais tentam esconder. Super leria!

    ResponderExcluir
  3. Logo que vi a capa já me apaixonei, e agora com essa resenha, quero casar! Hhaahahahahah Parece ser uma leitura doce e leve, fácil e gostosa de fazer. O enredo sobre as dificuldades familiares que serve de pano de fundo para a amizade que surge entre o garoto e o gato, e a descoberta desse amigo, sendo ele especialmente um gato, já me deixou cheia de vontade de ler. Eu adoro gatos! Tenho 2! Enfim, estou apaixonadinha. ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorrane, tudo bem?
    Livros contados na visão de crianças são tudo de bom. Eu me encanto e me surpreendo com a forma simplificada e intensa que elas enxergam as coisas. Sempre aprendo muito com esses livros. Eu não conhecia esse e quero muito ler.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.