RESENHA - As Perguntas Que Não Quero Fazer

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de um livro que recebi da Fundamento!

Título: As Perguntas Que Não Quero Fazer
Autor: Kate De Goldi
Editora: Fundamento
Número de páginas: 232
Skoob: Adicione

Sinopse:

Não quero ter medo do mundo...
Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado.

Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante.

E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado.

As perguntas que não quero fazer foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.
**
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Quando vi esse livro pela primeira vez, soube que precisava lê-lo urgentemente. E, soube que, ele me marcaria de alguma forma. 

Assim que o recebi, larguei tudo o que estava fazendo e mergulhei em sua leitura. Logo li as primeiras 50 páginas, mas, por alguma razão não consegui continuar imediatamente. 


As Perguntas que Não Quero Fazer é um livro sensível, reflexivo, delicado. Ao mesmo tempo em que é denso. E definitivamente, não é um livro pra ser lido de uma vez só. 

Seus longos capítulos foram escritos para ser lidos um de cada vez, fazendo pausas - algumas de dias - para assimilar os sentimentos, a trama, os ensinamentos. Certamente, é um livro pra refletir.

As Perguntas mescla criticas, ensinamentos e reflexão. Os sentimentos ao longo da leitura são tão conflitantes e misturados que torna impossível listá-lo. É difícil explicar tudo o que ele causa, mas, com certeza, a maior de todas é a esperança.

Leia As Perguntas Que Não Quero Fazer, acompanhe Frankie em sua jornada de descobertas e amadurecimento. E após a leitura, defina-o. Isso, se puder.



www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
(Esse post é válido para o TOP - Comentarista de Março / 2017). 

6 comentários:

  1. Não conhecia a obra, gostei do enredo, por ser um livro pra refletir vou anotar na listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda não tive a experiência de ler um livro para refletir. Quero ler esse livro pois talvez a confusão que o Frankie sinta as vezes seja a mesma que eu tenho e espero que as reflexões dele me ajudem a pensar. E também quero conhecer a Sidney que parece apaixonante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente acredito que você vai se identificar com o Frankie e o seu jeito. Sidney é incrível! Esses dois vão te ajudar muito, com certeza! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lorrane, parece ser uma leitura mega intensa né. Fiquei até com medo de começar a ler e não conseguir terminar. Esses livros que possuem uma vibe mais reflexiva sempre trazem algo de novo para vida do leitor né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente é muito intensa.
      Ah, não precisa temer, acredito que você conseguirá finalizar a leitura sim! <3
      Beijos e até!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.