RESENHA - As Perguntas Que Não Quero Fazer

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de um livro que recebi da Fundamento!

Título: As Perguntas Que Não Quero Fazer
Autor: Kate De Goldi
Editora: Fundamento
Número de páginas: 232
Skoob: Adicione

Sinopse:

Não quero ter medo do mundo...
Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado.

Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante.

E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado.

As perguntas que não quero fazer foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.
**
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Quando vi esse livro pela primeira vez, soube que precisava lê-lo urgentemente. E, soube que, ele me marcaria de alguma forma. 

Assim que o recebi, larguei tudo o que estava fazendo e mergulhei em sua leitura. Logo li as primeiras 50 páginas, mas, por alguma razão não consegui continuar imediatamente. 


As Perguntas que Não Quero Fazer é um livro sensível, reflexivo, delicado. Ao mesmo tempo em que é denso. E definitivamente, não é um livro pra ser lido de uma vez só. 

Seus longos capítulos foram escritos para ser lidos um de cada vez, fazendo pausas - algumas de dias - para assimilar os sentimentos, a trama, os ensinamentos. Certamente, é um livro pra refletir.

As Perguntas mescla criticas, ensinamentos e reflexão. Os sentimentos ao longo da leitura são tão conflitantes e misturados que torna impossível listá-lo. É difícil explicar tudo o que ele causa, mas, com certeza, a maior de todas é a esperança.

Leia As Perguntas Que Não Quero Fazer, acompanhe Frankie em sua jornada de descobertas e amadurecimento. E após a leitura, defina-o. Isso, se puder.



www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
(Esse post é válido para o TOP - Comentarista de Março / 2017). 

3 comentários:

  1. Não conhecia a obra, gostei do enredo, por ser um livro pra refletir vou anotar na listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda não tive a experiência de ler um livro para refletir. Quero ler esse livro pois talvez a confusão que o Frankie sinta as vezes seja a mesma que eu tenho e espero que as reflexões dele me ajudem a pensar. E também quero conhecer a Sidney que parece apaixonante

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorrane, parece ser uma leitura mega intensa né. Fiquei até com medo de começar a ler e não conseguir terminar. Esses livros que possuem uma vibe mais reflexiva sempre trazem algo de novo para vida do leitor né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.