LISTA - 12 Séries Baseadas Em Quadrinhos da Marvel



Olá leitores e seriadores! Tudo bem? Quem me conhece sabe que adoro super heróis e quadrinhos, e alguns amigos comentaram que sentiram falta desse mundo em postagens minhas! E Realmente sempre falo de diversas coisas, mas nunca falei sobre esse universo. Pensando nisso fiz uma lista com séries baseadas em quadrinhos da Marvel.


Não há duvidas que as adaptações cinematográficas da Marvel são um sucesso, mas não é só para o cinema que seus personagens foram! E a Marvel está fazendo um ótimo trabalho para deixar no mesmo universo os filmes e as séries, e cada vez mais temos novas adaptações também para as telinhas.

Essa história de adaptações começou nos anos 90, quando a Marvel Comics estava a beira da falência e para tentar se salvar vendeu direitos de alguns personagens (Homem Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool...) e as produtoras começaram a lançar filmes desses personagens e eram um sucesso. Em 2005 a Marvel decidiu criar seus próprios filmes com os personagens que ainda tinham os direitos e criaram a Marvel Studios.  Alguns anos depois parece que só as telonas não eram o suficiente para dar vida a tantos personagens queridos e em 2013 a Marvel fez uma parceria com a ABC para trazer as telinhas Agentes da S.H.I.E.L.D.
Desde então foram feitas e encomendadas mais séries em parceria com a ABC, além de novas parcerias como a Netflix. A Parceria Netflix e Marvel foi firmada em 2015 e desde então tem feito a alegria dos fãs com séries maravilhosas de personagens que podem não ser tão conhecidos pelo público em geral, mas que os fãs de quadrinhos adoram.

Agora que já falei um pouco sobre a história da Marvel na Televisão, confira a lista com as séries que foram adaptadas:

1) Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC)

 Agents Of S.H.I.E.L.D. foi a primeira adaptação para a TV, estreou em 24 de setembro de 2013 e atualmente está em sua 4º temporada. O que mais gosto dela é a ligação com o universo cinematografico da Marvel, realmente quem é fã dos filmes precisa dar uma chance para a série pois algumas introduções de fatos que vão ser importantes para futuros filmes.
Minha nota para a série: 8,5/10

Sinopse: Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.


2) Agent Carter (ABC)
 

Agent Carter teve 2 temporadas e já foi cancelada para a decepção de muitos fãs. A Série nasceu devido ao grande sucesso do curta-metragem "Agent Carter" lançado no Blu-Ray de Homem de Ferro 3, que os fãs adoraram e pediram mais! Então a ABC investiu em sua segunda série da Marvel e a transmitia no hiatus de meio de temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.
Minha nota para a série: 7/10

Sinopse: Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

3) Demolidor (Netflix)

Em dezembro de 2013, a Marvel confirmou que Drew Goddard seria o produtor executivo e showrunner de Demolidor, e gostaria de escrever e dirigir o primeiro episódio, embora no final de Maio de 2014, foi anunciado que Goddard não seria mais o showrunner da série, sendo substituído por Steven S. DeKnight. Goddard, que escreveu os dois primeiros episódios, permaneceu na série como um produtor executivo. Alguns dias mais tarde, Charlie Cox foi escalado como Demolidor e a primeira temporada, que estreou em em 10 de Abril, 2015. Atualmente a Netflix já lançou 2 temporadas da série e está produzindo a 3º temporada.
Minha nota para a série: 9/10

Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

4) Jessica Jones (Netflix)

Em 2013 também a Marvel anunciou que Melissa Rosenberg iria escrever e produzir a série da Jessica Jones. Em março de 2014, Loeb afirmou que Jessica Jones iria começar a filmar depois de Demolidor. Em dezembro de 2014, Krysten Ritter foi escalada como Jessica Jones na série e as filmagens começaram em Nova York, em fevereiro de 2015, e durou até o final de agosto. A série estreou em 20 de novembro de 2015, e uma segunda temporada já foi encomendada.
Minha nota para a série: 7/10

Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

5) Luke Cage (Netflix)


Após ter seu personagem introduzido em Jessica Jones, em março de 2014, Loeb afirmou que a série iria começar a filmar depois de Punho de Ferro, sendo a quarta da série individual. Mas em março de 2015, foi programada para ser a terceira série indivídual, começando a produção após Jessica Jones (Na época haviam boatos que Punho De Ferro não teria sua série indivídual), e logo em seguida Cheo Hodari Coker foi anunciado como showrunner e produtor executivo da série. As filmagens começaram em Nova York em setembro de 2015 e a série foi lançada em  30 de setembro de 2016.
Minha nota para a série: 6/10

Sinopse: Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

6) Punho De Ferro (Netflix)

Para completar a formação dos defensores na Netflix faltava Punho de Ferro.
Em março de 2014, Loeb inicialmente afirmou que a série Punho de Ferro iria começar a filmar depois de Jessica Jones como a terceira das séries individuais mas em março de 2015 foi anunciado que Luke Cage viria primeiro, e os fãs começaram a pensar que talvez essa série não fosse sair. Em dezembro de 2015, a Marvel anunciou que Scott Buck serviria como showrunner e produtor executivo da série, trazendo esperanças novamente e em fevereiro de 2016, Finn Jones foi escalado como Rand. Até que finalmente no dia 17 de março de 2017 estreou a série na Netflix.
Minha nota para a série: 7,5/10

Sinopse: Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).

7) Os Defensores (Netflix)


Os Defensores terá Cox, Ritter, Colter e Jones reprisando seus papéis como Matt Murdock / Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, e Danny Rand / Punho de Ferro, respectivamente, das séries de televisão anteriores. Em março de 2014 , Loeb afirmou que a minissérie iria começar a filmar depois de todas as séries individuais. Ainda não começaram as gravações, mas estamos aguardando ansiosamente por essa série que irá trazer esses quatro personagens que conhecemos anteriormente na Netflix!

8) O Justiceiro (Netflix)


Em janeiro de 2016, antes da estréia de Bernthal como vigilante armado Justiceiro na segunda temporada de Demolidor, a Netflix estava em "desenvolvimento muito precoce" de uma série spin-off intitulada O Justiceiro, e estava procurando um showrunner. A série será centrada em Bernthal como Castle, e descrita como uma série independente, fora da série que leva até Os Defensores. Em abril de 2016, Marvel e Netflix ordenou oficialmente O Justiceiro, com a confirmação do envolvimento de Bernthal e a nomeação de Steve Lightfoot como showrunner. Já quero <3

9) Os Inumanos (ABC)

A Série Inumanos ainda não foi lançada, mas foi anunciada em novembro de 2016. Nela vamos explorar a aventura épica de Raio Negro e da Família Real e seu lançamento está previsto a partir de 26 de setembro de 2017. Quanto ao elenco, em fevereiro de 2017 foi anunciado que Anson Mount interpretará Raio Negro, e o ator Iwan Rheon fará o papel de seu irmão, Maximus.

Sinopse: Uma voz que pode destruir cidades, cabelos que são mortais e pés que causam terremotos. Estes são alguns dos poderes dos Inumanos, um grupo de seres raros e poderosos, que apesar da ascendência de humanos comuns, foram modificados após sucessivos testes realizados por uma raça de alienígenas conhecida como Kree. Organizados por um sistema de castas, eles são liderados pela Família Real, que fará de tudo para manter a ordem na sociedade.

10) Controle De Danos (ABC)

A série acompanha a sobrecarregada e mal paga equipe de limpeza do Universo Cinematográfico Marvel. que se especializam em lidar com as consequências dos conflitos envolvendo os super-heróis. O Piloto dessa série já foi encomendada há algum tempinho, em outubro de 2015 para ser exata para ser um sitcom de meia hora. Em janeiro de 2016, o presidente da ABC Entertainment, Paul Lee, disse que Controle de Danos "iria sair nesta temporada", aparentemente sugerindo que seria transmitida na temporada de televisão de 2016-17. Estamos esperando... Será que sai?


Como expliquei anteriormente alguns personagens a Marvel não possui os direitos desde os anos 90, mas as séries são baseadas em obras da Marvel Comics e merecem estar nessa lista!

11) Legion (FOX)

Em 2015 a Fox anunciou que iria aproveitar seus direitos de X-Men e começaria a fazer séries desse universo. Após boatos de qual história seria adaptada para as telinhas, a fox anunciou que a série seria sobre: Legião, o poderoso filho do Professor Xavier. Mas a série não terá conexões com os filmes e de acordo com o produtor, não será necessário de fato entender todo o universo cinematográfico dos mutantes, ou acompanhar os filmes, para assistir à série. O programa terá um desenvolvimento próprio, independente. A Primeira temporada estreou Estreia dia 9 de fevereiro, no Brasil. E a série está sendo tão bem recebida que já foi renovada para a segunda temporada.
Minha nota para a série: 8,5/10

Sinopse: David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.

12) Gifted (FOX)


Em 2016, o diretor  Bryan Singer da FOX durante sessão no Festival de TV de Edimburgo falava sobre a nova série Legion e anunciou que também teriamos uma nova série que iria se relacionar ao futuro de X-Men nos cinemas, trazendo para a cena uma história muito divertida, única e ambiciosa. E em janeiro de 2017 anunciaram que o piloto foi encomendado, e já tivemos a confirmação de diversos atores, como Joseph Morgan (Nosso querido Klaus de The Vampire Diaries e The Originals).

Sinopse: Uma família de mutantes se filia a uma resistência clandestina quando os políticos aprovam uma legislação contra os meta-humanos. 


Por hoje é isso sonhadores! 
E vocês gostam de alguma dessas séries?
Deixem nos comentários!

5 comentários:

  1. Oi Paloma, tudo bem?
    Falou em Marvel é comigo mesmo hahaha.
    Eu adoro essa série da Netflix do Demolidor. Adoro cada detalhe dos personagens, as sequencias das lutas... tudo! Comecei assistir Luke Cage mas não curti muito não. Pretendo assistir essa nova também, Punhos de Ferro, tomara que seja legal.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demolidor realmente é a melhor <3 Luke Cage também não curti muito, Punho de Ferro tem seus defeitos, ainda sim é melhor que Luke (eu achei)

      Excluir
  2. Oii! Marvel arrasa em seus quadrinhos né, gosto mto!
    Eu não assisti nenhum ainda, vou tentar acompanhar alguns...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta dos quadrinhos, vai adorar as séries! *_*

      Excluir
  3. Arrasou Paloma!
    Agora sim esse site está completo.
    Eu amo muito todos os filmes da Marvel e posso dizer que me decepcionei um pouco com algumas adaptações para seriados, porém não deixei de ver nenhuma; gosto muito dessas séries e espero que cada vez mais eles possam ampliar esse universo.
    Parabéns Paloma.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.