LISTA - 11 Séries "Girl Power" para assistir na Netflix



Hoje dia 8 de março é comemorado o Dia Das Mulheres, pensando nisso resolvi fazer um post especial todo girl power! Todo mundo sabe que Hollywood é muito machista, mas isso tem mudado cada vez mais, o feminismo é um movimento crescente e o mercado está vendo isso e dando mais chances para papeis femininos fortes e inspiradores. Essa força e inspiração é diferente para cada um, tem gente que se inspira com a Lorelai que criou uma filha e construiu sua vida sozinha, com a força de Jessica Jones, o poder de Olivia Pope...

Então trouxe 11 séries com protagonistas Mulheres e que são fontes de inspiração e que estão na Netflix:

1) Gilmore Girl

Talvez toda lista de série que eu faça tenha essa série, mas é que eu acho ela muito maravilhosa em milhões de aspectos. Acho que essa foi a primeira série Girl Power que assisti! Ela conta a história de Lorelai e Rory, mostrando os altos e baixos da vida delas no sentido pessoal, familiar, amoroso, profissional. Ela mostra as incertezas, dúvidas, superações e conquistas do dia a dia, e para mim foram os primeiros exemplos mais fortes de mulheres independentes.

2) How To Get Away With Murder
 
A única coisa que eu teria que dizer é a protagonista Annalise Keating é interpretada por Viola Davis – quem lê meus posts sabe que para mim ela é diva – e sua atuação para esse papel foi digno de um Emmy. Annalise Keating é uma professora de direito que escolhe 5 alunos para trabalharem em seu escritório, e então essas mentes brilhantes se veem envolvidos em uma trama de assassinato que muda a vida deles. Annalise é uma advogada espetacular, ela realmente é Girl Power total com uma força e inteligência que inspira.

3) Scandal
 
“Eu sou Olivia Pope!” quando ouço essa frase na série até arrepia! Olivia Pope é uma advogada que é especialista em resolver problemas. Mas não são problemas simples, são problemas que envolvem a Casa Branca, Eleições, Pessoas importantes, Organizações e com vários problemas diferentes. O que mais gosto nessa série é que por mais que mostre uma personagem tão forte, decidida, poderosa, potente também é capaz de mostrar um lado inseguro, indeciso, amoroso e cheio de sentimentos da personagem que faz tudo para defender aquelas que ama e de quebra é amante do Presidente dos Estados Unidos e eles estão completamente apaixonados sendo o ponto fraco um do outro. Ela tem uma complexidade difícil de se encontrar.

4) Orphan Black
 
Alguém pelo amor de Deus dá um Emmy para a Tatiana Maslany, que mulher maravilhosa!!! A personagem principal da série é a Sarah Manning que após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida com ela resolve assumir a identidade dela. Mas descobrimos que elas são parte de um projeto que criou diversos Clones, e ela precisa encontrar várias clones por ai para que possam juntas lutar pela sobrevivência. Tatiana Maslany interpreta TODAS e é lindo de ver isso, você consegue identificar cada uma pelo olhar, pelo jeito, é incrível! O melhor a série é de mulheres fortes, vilãs, mocinhas, não importa! Todas são mulheres fortes e diferentes que inspiram de alguma forma.

5) Jane The Virgin 
 
  Essa foi uma série que comecei a assistir sem querer, e me apaixonei. Toda trabalhada na novela mexicana mostra o um clichê novelesco de uma forma incrível! Jane é uma jovem que decidiu seguir a castidade, mas em uma consulta com sua ginecologista ela foi inseminada artificialmente. Então Jane é virgem e vai ter um filho! O que eu mais gosto é que ela não se faz de vítima, ela não deixa de lutar em nenhum momento, mesmo grávida, com vários problemas ela vai atrás de seus sonhos. Ela é forte, independente e cheia de personalidade, é uma garota que não tem medo de ser quem ela realmente é! Sério, você sente muito orgulho da personagem... fora que é uma série que te faz dar boas risadas.

6) Jessica Jones
 
 Estrela dos quadrinhos, foi uma ótima adaptação da Netflix em parceria com a Marvel. Jessica Jones é um belo exemplo de Girl Power! Jessica Jones é uma personagem Complexa, Profunda, Forte, Perturbada e que tem uma experiência trágica como super heroína. Sua série consegue lidar com um assunto delicado: Relacionamentos Abusivos. O que mais gosto da série é que mostra que nem super heroínas são perfeitas.

7) Quantico
 
Sabe aquela série que te deixa meio paranoico? É essa. Na primeira temporada eu de alguma forma me convenci que EU era a terrorista pois não tinha mais opções. A protagonista é Alex Parish, uma mulher forte, independente e muito inteligente. AMO o fato dela não ter medo de ir para ação, não ter medo dos homens que a cercam mesmo que eles sejam poderosos. Ela é incrível, com certeza Girl Power total.

8) Revenge

 Sou órfã de Revenge. Nunca quis que essa série acabasse acho a Emily/Amanda uma mulher incrível. Ela não é apenas linda, ela é inteligente, forte mas também sensível, independente e que luta para destruir aqueles que destruíram seu pai. A adolescência dela não foi fácil, mas isso não acabou com ela, ela descobriu a verdade e foi atrás do que queria. O que eu mais gosto dela é que mesmo com toda a vingança ela ainda era capaz de amar o que a tornava mais humana e uma personagem que nos apegávamos. AMANDA, sinto sua falta...

9) Grey's Anatomy

 É tanto Girl Power que nem sei por onde começar, mas sei o que não posso deixar de falar: CHRISTINA YANG. Que personagem maravilhosa, por mais que ela não faça mais parte do elenco acho que sempre será destaque, aprendi muito com ela e acho que ela é um exemplo. Tudo bem focar na sua carreira. Tudo bem não querer casar e ter filhos. Tudo bem um dia mudar de ideia e conhecer alguém e casar. Tudo bem você achar mais importante inteligência que aparência. Tudo bem. O importante é você estar feliz! Ela é uma mulher incrível, e eu quero muito ser um pouquinho pelo menos como ela. Apenas se você não a conhece deixarei uma frase dela: “Bonita? Não diga que eu sou bonita! Se quer me elogiar, elogie o meu cérebro!”

10) Homeland

 Homeland conta a história de Carrie Mathison, uma agente da CIA que acredita que o oficial Nicholas Brody, recém resgatado no Afeganistão tenha se convertido e está conectado a um plano de terrorismo para um novo ataque aos EUA. Ela é uma mulher forte, que não tem medo de tomar decisões difíceis, e mesmo sendo taxada muitas vezes de louca sabe o que quer. O que eu mais gosto é que a personagem consegue ter um crescimento e desenvolvimento por ela mesma, mesmo sem um homem do lado. Mas confesso que as vezes ela é tão louca, que eu fico na paranoia junto com ela! Uma série muito boa, principalmente para quem gosta de histórias que envolvem terrorismo

11) Orange Is The New Black
 
Personagem feminina é o que mais tem, e não tem como falar apenas da Piper pois com o tempo todas se tornaram protagonistas, conhecemos as histórias de todas e nos apaixonamos por elas. Mulheres fortes, independentes, inteligentes e extremamente humanas. A construção das personagens é maravilhosas e sempre acabam levantando questões polêmicas que não vemos sendo abordadas normalmente e série. É uma comédia, mas também é uma lição de vida.



E você tem alguma sugestão de mais séries Girl Power? Deixem nos comentários!

(Esse post é válido para o TOP - Comentarista de Março / 2017). 

5 comentários:

  1. Amei as dicas, algumas eu já conhecia e até já vi os primeiros episódios, qro voltar á ver e conhecer as q eu não sabia..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries são incríveis <3 Mais uma nunca é de mais...

      Excluir
  2. Assisti Quântico e Revenge *_*
    Dessa lista quero Orange is the new Black e eu colocaria Liv, de Izombie. Zumbi mais fofa que existe, além da Onze de Strange Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quântico me deixa louca! Mas AMO!

      Liv <3 verdade é muito amorzinho, adoro ela, em breve terá um post que ela aparece! E a Onze, menina nem lembrei dela, uma ótima dica essa :D

      Excluir
  3. Oi Paloma, tudo bem? How To Get Away With Murder, Quantico e Revenge, são séries que eu amo! Não vejo a hora de uma continuação para Quantico e estou surtando com a terceira temporada de How To Get.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.