RESENHA - Em Busca De Cinderela



Olá leitores! Tudo Bem? Já disse que sou apaixonada pela história de Holder e Sky e quando soube que havia mais um livro da série fiquei ansiosa para ler ele. Comprei ela na Bienal do Livro 2016 (Teve uma promoção lá no Stand da Galera e não tinha como resistir), e o que aconteceu foi que eu li o livro inteiro enquanto sentei para carregar meu celular. Nem percebi as horas passando, sentei em um cantinho e fiquei tão presa na história que quando terminei o livro me lembrei que eu estava há horas sentada em um cantinho da Bienal...

Título: Em Busca De Cinderela (Hopeless #2.5)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 160
SkoobAdicione
Sinopse:  Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

"Talvez ela possa ser como a Cinderela e eu vou ser seu príncipe encantado."

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Em Busca de Cinderela conta a história de Daniel e sua Cinderela. Daniel por um erro administrativo, não teve seu quinto horário de aula  registrado, deixando-o com um período livre. E para que não percebam o erro, ele se esconde em um armário de zeladores, e em um desses períodos uma garota misteriosa, literalmente, caí em seu colo entrando com pressa para se esconder. Sem saber quem é o outro, eles conversam e descobrem pontos em comum como a vontade de realmente se apaixonar. E então fazem um acordo: Os dois fingem se amarem e como na história de Cinderela eles juram amor apenas por uma hora e então se separam. Depois desse encontro Daniel não se esquece, mas segue em frente, até que um dia seu relacionamento acaba (mais uma vez) e ele vai buscar apoio com seus amigos Sky e Holder, e assim ele conhece Six, melhor amiga de Sky que acabou de voltar de um intercâmbio na Europa e é nesse momento que as coisas começam a desenrolar. O Livro é um conto de fadas modernos, cheio de amor, surpresas, redenção, descobertas, perdões e recomeços. O suspense do livro se mantém no "segredo" que a Six esconde do período que ela passou na Europa, e isso é o que faz o livro mesmo que sendo mais um clichê se torne algo surpreendente e de tirar o fôlego. Também achei que a maior parte da carga emocional do livro estava nessa revelação, e mesmo não sendo tão forte quando a história de Sky e Holder, ainda sim arrancou algumas lágrimas.

“Suspiro pesadamente. Continuo no chão até me recuperar da forma como meu corpo reagiu a ela. Não sei quem diabos ela é nem porque veio parar aqui, mas espero mesmo que ela volte. Preciso de muito mais disso.”

Os personagens principais são aqueles secundários que nos encantaram em Um Caso Perdido e Sem Esperança, e poder conhecer eles melhor é um presente maravilhoso. Daniel é tão carismático, espontâneo que você quer ser logo amigo dele também! Six te faz se encantar aos poucos, e no final mostra que nem tudo que aparenta ser, é a realidade. Os personagens secundários que já conhecemos são Sky e Holder e conhecemos a família de Daniel, gente que família hilária, tá explicado de onde vem todo humor dele.  

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
"Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito."

Trata-se de um livro curto mesmo - daqueles bem possíveis de ler de uma vez e em algumas horas - até porque ele foi postado inicialmente como um e-book para fazer um pequeno agrado aos fãs da série Hopeless, mas os fãs pediram muito para que se tornasse livro e pudesse tê-lo em suas prateleiras - espero que um dia CoHo possa nos presentear com mais histórias dos dois - e é narrado por Daniel, quem conhece Colleen Hoover sabe que ela escreve pelo ponto masculino perfeitamente e dessa vez nos trás uma obra leve, simples, engraçada, com muita fofura! Não é necessário ler Um Caso Perdido e Sem Esperanças antes, mas é indicado para quem quer ler os três seguir a ordem de lançamento, pois pode ter algumas referencias ou spoilers sobre os acontecimentos da história de Sky e Holder nele.

"Todos temos nossos segredos Daniel.Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre."

A edição do livro foi feita pela Galera Record e segue o mesmo padrão dos outros livros, algo simples mas que combina com o livro e que fica muito bonita. O tamanho das letras, os espaçamentos, como sempre ótimos. Sobre a capa, eu adoro as cores que usam nas capas dos livros da Colleen, mas assim como os outros livros da série eu não consegui ver os personagens nos modelos de capa. O Casal da capa passa uma imagem tão tranquila, delicada. E eu imagino Daniel e Six totalmente o oposto. Mas acaba sendo válido já que foi mantida a capa original então o estilo dela é bem americano. As páginas são amarelas, os capítulos iniciando em uma nova página e não encontrei nenhum erro de ortografia ou revisão.

"Não abra os olhos ... Me dê mais dez segundos para olhar, porque você está absolutamente linda agora"

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado


Para mim o grande destaque desse livro foi o Prólogo. Sério, me emocionei no prólogo já, e logo nas primeiras páginas temos uma lição de vida! Ele é a prova de que os sonhos podem se tornar realidade, que nunca é tarde para ir atrás de seus sonhos. Sonho não é algo infantil, irreal ou intangíveis, sonho é algo que você corre atrás. Colleen Hoover nas primeiras páginas conta a história de vida dela, e nos mostra que a vida pode mudar num piscar de olhos, basta acreditarmos. Esse Prólogo é um incentivo para aquelas pessoas que estão pensando que não vale a pena correr atrás do que quer, ou que ficam adiando a realização de um sonho. Eu já amava Colleen Hoover como escritora, mas depois disso passei a amar Colleen Hoover como pessoa também. Ela com certeza é uma inspiração para minha vida.

"Eu costumava odiar todo mundo ... Até que eu conheci você."

Concluindo, esse livro é leitura obrigatória para quem gostou de Um Caso Perdido e Sem Esperança. E indicado para aqueles que gostam de um romance leve, algo divertido. Também indico para aqueles que não gostaram de Um Caso Perdido ou de Sem Esperança por acharem uma carga emocional muito forte, esse livro seria ideal.

“Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo com esse cabelo louro e olhos grandes.”
Tecnologia do Blogger.