RESENHA - A Anatomia de Um Coração

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de A Anatomia de Um Coração, livro que recebi de parceria da V&R!
Confiram:

Título: A Anatomia de Um Coração
Autor: Jenn Bennett
Editora: V&R (Plataforma 21)
Número de páginas: 340
Skoob: Adicione


"Ás vezes pessoas boas quebram as regras..."

Sinopse:
Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo.

Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor. 


"- O que você quer? - Ele passa os dedos sobre os fios de cabelo soltos nas laterais do meu rosto.
- Eu quero te ligar a cada cinco minutos. Quero mandar mensagem de boa noite todas as noites. Quero te fazer rir. E quero que você olhe para mim como fez da primeira vez no ônibus."

Assim que que vi esse livro no catálogo da Plataforma 21 fiquei louca pra lê-lo. Bastou ler a sinopse para querer loucamente embarcar nessa história. Quando finalmente tive a oportunidade de lê-lo, foi de uma vez só! Passei a madrugada toda presa a essa leitura, me deliciando e me apaixonando pela história e os personagens a cada página. 

A escrita da autora é cativante. A cada parágrafo você se vê mais envolvido com os personagens e a história. Quando dá por si, está na página 200 e simplesmente não pode parar a leitura por um minuto sequer.


www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

Tudo nesse livro é apaixonante: a escrita da autora, além de ser cativante,  é fluída e encantadora. Os diálogos são ótimos, não são aqueles diálogos desnecessários pra "encher linguiça" como vemos em alguns muitos livros.                                                                                                                            
Achei lindíssimo como a autora fez críticas, fez refletir, ensinou lições de uma maneira tão doce e singela.  

Todos os personagens são muito bem construídos e trabalhados. Não são aqueles personagens rasos ou pouco aprofundados. Os protagonistas ganham o nosso coração, apenas. Eles são inteligentes, carismáticos e muito, muito fofos. Eu tenho uma certa cisma com algumas protagonistas, mas, Beatrix tornou impossível não amá-la. 

E para se igualar com a lindeza que é essa história, a Plataforma 21 trouxe essa capa maravilhosa! A diagramação é simples e, como sempre, impecável: páginas amareladas, fonte com tamanho ideal e orelhas. 

Por último só me resta te convidar a iniciar, voar, pertencer, saltar, florescer, celebrar, resistir, transcender e amar com A Anatomia de Um Coração. Permita que esse livro torne a sua vida mais dourada! 

"Inicie, voe, pertença, salte, confie, floresça, celebre, resista, transcenda, ame."
Tecnologia do Blogger.