LISTA - 30 Curiosidades Sobre Um Amor para Recordar

Olá, leitores! Tudo bem?
Um Amor para Recordar com certeza é uma das histórias mais amadas do Nicholas Sparks. Tanto o livro quanto o filme vem conquistando o coração de milhares de pessoas há mais de uma década. 
Por isso, hoje separei algumas curiosidades de Um Amor para Recordar. Confiram: 

1. Um Amor para Recordar foi o primeiro filme no qual Mandy Moore, que interpreta Jamie Sullivan, fez o papel de protagonista. Anteriormente, sua única experiência atuando foi com um papel secundário em “O Diário da Princesa”.

2. Já que Mandy era muito nova na arte de atuar, Shane West, que interpretou Landon Carter, sentou-se com ela para lhe dar alguns conselhos sobre a indústria. Ele a aconselhou a recusar algumas oportunidades para não ficar sobrecarregada.

3. Mandy disse que o mais difícil nas filmagens era ficar na posição certa para a câmera. Shane passou muito tempo lhe ensinando sobre marcação de cena. Em troca, Shane disse que, quando saísse em turnê com sua banda, Mandy seria a primeira pessoa para a qual ligaria pedindo conselhos. Eles ainda mantém contato via e-mail.

04. Mandy estava muito ansiosa quando conheceu Sparks, pois sua irmã havia morrido um ano antes do início das gravações.

05. No entanto, o livro foi publicado quando ela ainda estava viva. Sparks lhe enviou uma cópia e ligou para saber se ela tinha lido o livro. Ela respondeu: “Não, pois não quero descobrir como ele termina”.



6. Mandy teve que mudar a cor do seu cabelo de loiro para moreno antes do início das filmagens.

7. Na época em que o filme foi rodado, Mandy tinha 17 anos e Shane tinha 23. Ela disse que Shane tinha sido o cara mais velho que já havia beijado.

8. E foi com ele seu primeiro beijo em cena.

9. Mandy e Shane tiveram que praticar uma das cenas de beijo já no primeiro dia no set de gravações.

10. A cena onde Landon e seus amigos desafiam o garoto a pular no lago foi a primeira a ser gravada.


11. A mãe de Mandy comprou para ela o livro “Um Amor para Recordar” bem antes que alguém pensasse em transformá-lo em um filme.

12. E Mandy disse que ela amou a história desde o momento em que começou a ler.

13. Assim como sua personagem, Mandy se descreve como uma pessoa religiosa.

14. Mas ela disse que filmar “Um Amor para Recordar” fortaleceu sua relação com a religião e a incentivou a pensar mais sobre sua espiritualidade.

15. Nicholas Sparks, o autor do livro, é católico.

16. E Hunt Lowry, o produtor do filme, converteu-se ao catolicismo um ano antes de se envolver com as filmagens. Ele foi criado em uma família metodista.



17. Mandy só podia filmar 10 horas por dia pois era menor de idade.

18. Ela precisava completar legalmente 15 horas de aulas particulares por semana. Por isso, ela tinha um professor particular no estúdio que lhe dava aulas todas as vezes que tinha uma pausa nas gravações.

19. Shane só participou de dois testes de elenco. O segundo foi com Mandy.

20. Antes de filmar a cena onde Landon visita o pai de Jamie no final do filme, Shane ouviu The Cure sem parar em seu Walkman para entrar no clima.

21. Switchfoot, uma banda cristã relativamente desconhecida, foi escolhida para gravar a trilha sonora do filme porque Mandy era fã deles.


22. Shane apareceu no videoclipe “Cry”, o single de Mandy que foi lançado na trilha sonora do filme.

23. Depois de ter assistido “Não é Mais um Besteirol Americano”, Adam Shankman, o diretor do filme, decidiu que Jamie não usaria óculos. Ele não queria bater na tecla do estereótipo de ter uma menina nerd passando por uma transformação e se livrando dos óculos.

24. O filme inteiro foi gravado em dois meses.

25. Após o fim das filmagens, Mandy escreveu sua própria lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Nela estava incluso: estudar jornalismo na faculdade, viajar mais e aprender a falar francês fluentemente.

26. Shane compro o carro de seu personagem, um Camaro 67, como lembrança. Ele pagou 5.000 dólares por ele e acabou trocando a pintura do carro.



27. “Um Amor para recordar” foi o terceiro romance de Nicholas Sparks.

28. Embora o cenário do livro seja os anos 1950, o filme se passa na década de 1990.

29. No filme, Jamie dá para Landon o livro de sua mãe e diz: “Não se preocupe, não é uma Bíblia”. No livro, é uma Bíblia.

30. A história foi inspirada na irmã de Sparks. Ela foi diagnosticada com câncer e seu namorado a pediu em casamento para que eles pudessem se casar antes que ela morresse.

Fonte: Buzzfeed
Tecnologia do Blogger.