LIDOS - Novembro / Dezembro 2016


Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu venho com as minhas leituras de novembro e dezembro!


* Novembro: 

Um Ano na Vida de Um Total e Completo Gênio
                           (Skoob)

A resenha desse livro incrível sai em breve! Aguardem! ;)


Respirando Liberdade
         (Skoob)
Assim como muitas crianças eu cresci rodeada pelos livros de Moacyr Scliar e quando vi esse livro no stand do Projeto Mais Leitura na FLITS pelos absurdo valor de 2,00 reais, não resisti! 
Esse é um daqueles livros fininhos para ler em uma ou duas horas. A história é bem legal e passa uma mensagem muito importante. Gostei demais!

Espelho não mente!
      (Skoob)
E se você pudesse escolher o final do livro? Essa é a proposta do livro da Shirley Souza. Nesse livro, você pode escolher entre três possíveis finais. Eu também o comprei na FLITS por 2,00 reais e fiquei bem satisfeita com ele. 
A história é legal, aborda um tema polêmico de uma forma equilibrada e sensata e acaba fazendo refletir. Ótima leitura pra passar o tempo!

Tanto, tanto!
   (Skoob)
Sabe aquilo de representatividade que falei na resenha de Entre 3 Mundos? Tanto, tanto! é outro exemplo de livro que aborda a representatividade negra. 
Na capa vemos dois dos vários personagens negros que vemos na história.

Nesse livro, vemos a história de uma família negra, contada de uma forma doce e divertida. É um livro infantil bem bonito, fofo e simples. O grande destaque, no entanto, vai para as ilustrações! 


Louca por Homem
        (Skoob)
Esse também vai para a lista de livros que comprei na FLITS, mas, esse foi na de 2014. Eu achei a leitura agradável e engraçada em alguns momentos.

Só que fiquei incomodada com a personagem principal que, mudava de personalidade a cada relacionamento, ou melhor, ela sugava e copiava o jeito do seu companheiro. Achei essa uma enorme falta de personalidade e isso me atrapalhou bastante quanto a gostar dela. 

Sei que a mensagem principal é que ela acabou se tornando quem ela é graças a todos os homens que teve em sua vida, mas, não sei. Sabe quando algo fica te incomodando? Eu penso que, fica parecendo que a mulher tem que se adequar ao homem com quem estiver, por absorver e copiar todos os seus gostos, modos e manias. E isso não está certo, não é mesmo? 

Legend / Prodigy / Champion
 (Perfil no Skoob da autora)
Jogos Vorazes e O Teste vieram para me mostrar que as trilogias (ou séries) distópicas arrasam e que merecem destaque. Assim como no caso de O Teste, li a trilogia Legend de uma tacada só, já começava um livro com o outro do lado e quando virava a última página, já começava a primeira do outro.


Li Legend em 4 dias, pois, enrolei para ler o último por pena de me despedir da história e personagens incríveis. 

A história conquistou um lugar privilegiado no meu coração. O ritmo, os acontecimentos, os personagens, o enredo são todos maravilhosos! Não tenho queixas a fazer sobre a trilogia. 
Só me resta recomendar esses livros e torcer para ver logo nas telonas June e Day mostrando para que vieram. <3 

* Dezembro:

Crenshaw
 (Skoob)

Livro mais amorzinho que você respeita!
Em breve sai resenha dele! ;) 

O Livro de Memórias

(..) A história de Sammie é tão linda e trágica ao mesmo tempo! Ela te transmite tanta força, coragem, determinação e luta, mas, de uma forma tão singela e pura que faz seu coração transbordar. Faz também com que você queira ser mais forte, corajoso, determinado e que não deixe de lutar. E não deixe também com que as lutas diárias te façam perder a sua essência. 

Leia a resenha completa aqui


A Anatomia de Um Coração
            (Skoob)

Posto a resenha dele em breve também! 


Tecnologia do Blogger.