RESENHA - O Livro de Memórias

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de O Livro de Memórias, que recebi de parceria com a Companhia das Letras!
Confiram:

Título: O Livro de Memórias
Autora: Lara Avery
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 392
Skoob: Adicione

"Muitas coisas não são prováveis.
Tudo é possível."
Sinopse:
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano.

É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

"Lar é onde está o amor.
Você é o meu lar."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
O Livro de Memórias não foi o meu primeiro contrato com a escrita da autora. O primeiro livro que li de Lara Avery foi Anything But Ordinary que, não foi lançado no Brasil. Eu nem tinha percebido que era a mesma autora até ler as orelhas do livro. Então, bateu aquele medo clássico, por que, apesar da Lara ser uma ótima autora, ABO não funcionou pra mim. 

Passei de empolgada para receosa em segundos e foi assim que comecei a leitura do livro. Mas, felizmente Sammie conseguiu ganhar meu coração e a minha admiração eterna. 

O Livro de Memórias é um livro cativante, que vai te conquistando pouco a pouco, a cada parágrafo lido e de uma forma delicada. Quando você dá por si, está completa e perdidamente apaixonada por essa história e os seus personagens. 

"Se continuarmos estudando a história de nossos obstáculos, temos a oportunidade de banir o que há de tóxico no mundo.
Teremos um propósito.
Sejam os obstáculos pessoais, como uma doença, ou algo maior, como a injustiça social. Uma vez que passamos por cima deles, abrimos lugar para a esperança."

O livro me prendeu, ele se amarrou as minhas mãos e não me permitiu soltá-lo até que concluísse a leitura. As trezentas e noventa e duas páginas foram poucas e passaram rápido demais. É aquele livro que você nunca quer que termine, aquela história que você quer que nunca tenha um fim. 

A história de Sammie é tão linda e trágica ao mesmo tempo! Ela te transmite tanta força, coragem, determinação e luta, mas, de uma forma tão singela e pura que faz seu coração transbordar. Faz também com que você queira ser mais forte, corajoso, determinado e que não deixe de lutar. E não deixe também com que as lutas diárias te façam perder a sua essência. 

Se você não acreditar que o futuro vai ser melhor,
então não vai agir para melhorá-lo."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

A capa lindíssima, as páginas amareladas e a diagramação impecável tornam mais incrível ainda essa experiência de leitura. Não há nenhum erro, não há um ponto fora do lugar. Está tudo perfeito. 


Após essa leitura incrível eu apenas posso recomendar e implorar que leiam esse livro! Sammie, Stuart e Cooper vão ganhar um espaço no seu coração e na sua memória. Não perca a oportunidade de sofrer, sorrir, lutar, amar e viver junto com Sammie! É uma oportunidade única, você não vai se arrepender, pode apostar. 

"Às vezes a vida é só terrível.
Às vezes a vida te dá uma doença estranha.
Às vezes a vida é muito boa, mas nunca de um jeito simples. 
E, quando eu olhar pra trás vou saber que tentei."
Tecnologia do Blogger.