EVENTO - Comic Con Experience 2016


Boa Noite Leitores! Tudo bem?
Dei uma sumida do Blog, mas foi por um bom motivo, estava acompanhando a Comic Con Experience 2016 (CCXP) que aconteceu nos dias 01,02,03 e 04 de dezembro. Com certeza para mim são os melhores dias do ano, os mais emocionantes, aqueles dias que aguardo ansiosamente todos os anos - nos últimos 3 anos- mas também são os dias mais cansativos e corridos! Irei fazer algumas postagens sobre a CCXP, e nesse primeiro será sobre o que é, e o que eu achei da Comic Con! Espero que gostem...






"Vai Ser Épico"
Pois é, mais uma vez, foi épico...



A Loja do Harry Potter sempre cheia, mas compensava
as horas de fila, uma das melhores lojas! O cachecol do
Harry até esgotou no 2º dia de CCXP.
Foto: @lominha_machado

Talvez você pode estar se perguntando: O QUE É UMA COMIC CON? O primeiro evento chamado “Comicon” aconteceu em 1968 em Birmingham, na Inglaterra. Tratava-se de um encontro de fãs de quadrinhos, onde eles pudessem compartilhar interesses e paixões. Com o eventual aumento de popularidade de outras mídias e vertentes da fantasia e ficção nos anos 80, 90 e com ápice nos anos 2000, os encontros passaram a se voltar também para os aficionados por desenhos animados, cinema, séries de TV, jogos eletrônicos, livros e outras atividades relacionadas à cultura pop. Atualmente as maiores comic cons do mundo são: San Diego e New York, que contam com a indústria de entretenimento, entre artistas, produtores e empresas do segmento em peso para o evento. E para a alegria dos brasileiros, há 3 anos nós temos a Comic Con Experience, a NOSSA Comic Con! Que já se firmou como a maior da América Latina, e a terceira maior das Américas! Além de ser a maior do mundo em questão de público e espaço, nessa 3º edição contamos com 196 mil visitantes em 100 mil m² de feira.



Na loja oficial da DC, tive que aproveitar a promoção do BOX
do Batman por apenas R$50,00 e vinha: Camiseta, Copo,
Pôster, e várias outras coisas...
Foto: @lominha_machado
Eu já tive a oportunidade de participar das edições de 2015 e 2016, e posso dizer uma coisa é incrível! Pude ver a evolução de uma para outra, esse ano não conseguíamos nem ver o fim da feira de uma ponta a outra! Organização, espaço, limpeza, filas, estavam bem melhores que ano passado. Sem contar os convidados! A CCXP está conseguindo a cada ano que passa se firmar e trazer mais novidades, mais atores, mais conteúdos exclusivos, mais artistas, mais diretores e roteiristas. E todos concordam em uma coisa: O Público Brasileiro é o melhor e mais apaixonado. Não há um que não pense em voltar! - Frank Miller mesmo, veio o ano passado e no ano passado mesmo já deu a certeza que voltaria em 2016, e voltou! - Sem contar aqueles que não vieram e que querem vir! A cada ano que passa são tantos nomes e tantas coisas que está se tornando realmente um quebra cabeça conseguir encaixar tudo que você quer ver... Além da feira há 3 auditórios com as atrações e painéis, e realmente ali vemos que a vida é feita de escolhas: Ficar no Auditório Cinemark e ver o Painel da Evana? Ou correr para o Ultra e ver o Painel do Mark? Se foi difícil para mim escolher para onde iria, imagino a tortura dos organizadores de ter que criar a programação! A vida é feita de escolhas, e na Comic Con não seria diferente!



Além de várias atividades legais, você ainda ganhava
brindes como essas mochilas da Liga da Justiça e da
Mulher Maravilha que ganhei no star da Warner!
Foto: @lominha_machado
O que mais gosto da Comic Con Experience e que acredito ser o nosso grande diferencial - e tenho esperança de que isso ainda nos torne a MELHOR Comic Con do mundo - é o fato de ter a essência brasileira:
1° Abraçar o Experience, abraçar a experiência dos visitantes nesses dias, os stands fazem diversas atividades, sempre há alguma foto, brincadeira, atividades, brinde! Não é simplesmente um stand com vendas ou promoções, mas sim algo que você abraça e se diverte! Desde cantar no Karaokê até fazer Tattoo é possível!
2º Todo ano é diferente, acredite não é mesmo stand, não é a mesma coisa! Somos o país do carnaval, o país que passa um ano construindo algo lindo e depois não tem "dó de destruir" e começar novamente, e na CCXP não é diferente. O que você viu esse ano com certeza não será o que terá no próximo ano.
Com toda certeza as empresas abraçaram isso! E isso faz da nossa Comic Con, ÚNICA!




Sai de uma fila, e entra em outra! Mas todos ansiosos para
finalmente entrar no pavilhão e curtir a CCXP!
Foto: @lominha_machado
Claro que há pontos a melhorar, afinal tivemos apenas 3 edições da CCXP e estamos aprendendo ainda... As maiores reclamações foram as filas, mas quem curte e conhece sabe como funciona, a fila é inevitável! E se quer um bom lugar em painéis, tem que se "lutar" por ele. Na Comic Con de San Diego, New York já é comum filas se formarem dias antes dos painéis! E aqui no Brasil está começando essa cultura, Domingo tiveram os painéis mais aguardados (Warner e Netflix) e a fila começou a se formar no sábado... A verdade é que quem mais reclamou foram as pessoas "de fora", pois todos que estavam na fila não importa o horário, estavam lá por valer a pena para eles. No Domingo eu cheguei na fila ás 5h da manhã, e digo com toda certeza de que: VALEU A PENA. A emoção de ter seus ídolos tão perto de você, faz valer a pena. Mas não é só auditório que tem fila, os stands também tinham fila! Mas é válido pois as atividades e experiências são incríveis! 




Não pude deixar de sair da loja do Harry Potter sem o
tão desejado Mapa Do Maroto! Não tinha um que
entrava na loja e não levava!
Foto: @lominha_machado
Enfim, foram 4 dias em que mal dormi, afinal chegava em casa quase 00h e ás 5h já estava acordada voltando para lá. Foram 4 dias que andei e corri mais do que nunca, foram 4 dias em que encarei muitas filas, mas que vale a pena, afinal é a oportunidade de realizar sonhos, de ter experiências únicas... Vale a pena - acho que falei isso várias vezes nesse post - Vale a pena mesmo!

Se você não foi, não desanime, pois ano que tem mais! Dia 7,8,9 e 10 de dezembro teremos a 4º edição da Comic Con Experience em São Paulo. E para quem é do Nordeste, ano que vem nos dias 13,14,15 e 16 de abril teremos a 1º edição da CCXP fora de São Paulo, com o nome de CCXP Tour, Pernambuco receberá uma edição nos mesmos moldes da CCXP original, mas com características próprias, considerando as regionalidades. A expectativa para a CCXP Tour Nordeste é receber entre 60 e 80 mil visitantes, já temos até o primeiro convidado confirmado: Alexander Ludwig, o Bjorn Ragnarson de Vikings estará por lá! E ainda teremos mais confirmações até Abril. Quem sabe, talvez, nós vemos por lá! :D





Tecnologia do Blogger.