RESENHA - O Erro


Olá leitores tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro muito amorzinho que conquistou muito meu coração, da série Amores Improváveis: O Erro.

Título: O Erro (Amores Improváveis #02)

Autora Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de Páginas: 279
SkoobAdicione

SinopseLogan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


"- O que está fazendo?
 - Você estava me olhando como se quisesse um beijo. - Seus olhos azuis ficaram semicerrados. - Então, estava pensando em fazer isso.”


Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
O Erro é o segundo livro da série Amores improváveis. Os livros podem ser lidos fora de ordem e O Erro foi meu primeiro contato com a autora Elle Kennedy e já corri para comprar "O Acordo" e com certeza irei ler toda a série Amores Improváveis. Já havia lido algumas resenhas e queria muito esse livro, até que a editora Companhia das letras nos enviou de parceira, e preciso dizer antes de tudo: Obrigada por trazer ao Brasil uma história tão amorzinho como essa! Tragam todos livros da série! Por favor!


"Beijar Logan é a coisa mais incrível que já experimentei. Esqueça a viagem em família para o Egito quando eu tinha nove anos. A glória das pirâmides, os templos e aquela esfinge idiota não são nada comparados à sensação dos lábios desse cara nos meus."


New Adult é um dos gêneros que mais gosto, e O Erro foi um dos livros mais cativantes que eu já li desse gênero. É divertido, é romântico, te prende do início ao fim, te encanta e te faz refletir. New Adult geralmente nos faz pensar e debater dificuldades da vida de um jovem adulto, e Elle Kennedy faz isso muito bem! O Erro vai muito além do romance, nos deparamos com personagens marcados pela escolha dos pais e aborda temas como insegurança, virgindade, alcoolismo, traição, sonhos e futuro. Outra coisa legal nesse livro foi o romance. A relação de Grace e Logan é extremamente real, do tipo que aconteceria com nossos amigos. Não foi amor à primeira vista, foi um amor que nasceu pouco a pouco, é como se você estivesse descobrindo o amor junto com eles, a cada conversas, momento, encontro o sentimento vai sendo descoberto.

“Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda.”


Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Os personagens, o que falar sobre Grace e Logan? Como eu queria ser amiga da Grace - ela até estava precisando de uma amiga - e abraçar ela. Ela é poderia ser a típica caloura virgem, ingênua, que se apaixona pelo jogador gostoso da faculdade e fica correndo atrás dele, mas não. Ela é virgem? Sim, mas não tem aquela coisa de "OMG, sou uma menininha virgem, não tenho vontades e ele não pode tirar isso de mim e ir embora" - eu odeio essa atitude de muitas personagens que vemos em New Adult - ela fica com ele quando ela quer e faz o que ela quer sem levar o fato dela ser virgem como um problema para ambos. Ingênua? Não, não consigo ver ela como ingênua, achei ela bem esperta, forte e decidida. Ficar correndo atrás do gostoso da faculdade? NUNCA, na verdade é ao contrário ele que corra atrás, com direito a lista de coisas que ele tem que fazer - momento em que paro de escrever para bater palmas para Grace - entre outras coisas. Logan também não é nada mal, é aquele cara que se você não o conhece pode odiar, é um cara tão seguro de si que chega a ser metido, e sua atitude "pegador" também não é algo muito legal, e o fato de estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo? A verdade seja dita, nos primeiros capítulos eu não gostava dele. E aí somos surpreendidos ao ir conhecendo Logan que por trás de toda aquela fachada é um cara super esforçado, confuso com seus próprios sentimentos, cheio de responsabilidades, romântico e com um coração tão bom. Amei ver o amadurecimento dele durante a história e também me apaixonei por ele.

"Pare. Agora.
A voz é da minha consciência, tentando me impedir de cometer um grave erro. Então, por que não a ouço? Por que eu não consigo...?"

Sinceramente, eu me diverti lendo esse livro, eu ri junto com os personagens, e me emocionei. Sabe aquele livro que quando termina você sente falta dos personagens e quer abraçar o livro e não soltar? Então é isso. Me envolvi com o relacionamento, com as amizades que os cercam, com a família. A narrativa da autora é muito fluida e gostosa, não tem como não se envolver. Sabe intercalar muito bem as cenas hots - na medida certa - com as cenas românticas e os momentos de comédia. É aquele livro que te prende e você acaba lendo quase que de uma vez só. A construção dos personagens foi ótima e o amadurecimento deles fica nítido conforme o livro desenrola. A diagramação do livro está muito bem feita e a capa é linda e segue um padrão do primeiro livro da série.

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado

“Os próximos anos provavelmente vão ser como se eu estivesse vagando num túnel escuro, mas no fim dele existe uma luz. Enquanto você estiver comigo, vai existir uma luz dentro dele também. Sem você, seria só escuridão.”

O que eu mais gostei e acho que foi o que eu tirei de mensagem desse livro - apesar de vários temas abordados - talvez não tenha nem sido os principais temas abordados... foi a questão de se apaixonar por alguém que já tem um relacionamento e que é próximo a você. Às vezes você não se apaixona por uma pessoa em si, você se apaixona pelo relacionamento que ela tem, e muitas vezes você não percebe isso, você acredita realmente que "ama" alguém e não é bem assim. Existe essa diferença, mas nem sempre conseguimos ver.


“Acho que alguns sonhos realmente se tornam realidade.”

Enfim, indico a todos que querem um livro para se divertir e rir, e não apenas para quem gosta de New Adult, mas para todos mesmo. É um livro que te colocará um sorriso no rosto e te fará rir mesmo que esteja lendo em público. Um dos livros mais gostosos que li esse ano.

“Meu coração se aperta, então se expande, transbordando de emoção. Ele continua a me surpreender. A me impressionar. É uma pessoa muito melhor do que eu, melhor do que ele mesmo se permite enxergar. Se eu não tinha certeza disso antes, estou muito segura agora. Eu o amo.”
Tecnologia do Blogger.