RESENHA - De Olhos Fechados

Olá, leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho com a resenha de um livro que recebi da editora D´Plácido! 


Título: De Olhos Fechados 
Autor: Lavínia Rocha
Editora: D´Plácido

Número de páginas: 224
Skoob: Adicione


Sinopse:
"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.

Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.

Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.




"Uma vez aprendi que um pedido de desculpas não precisava vir em palavras; as vezes vinha em alguma atitude."

Eu já tinha conhecido e amado a escrita da autora ao ler Entre 3 Mundos. Por isso estava muito animada e receosa pra ler De Olhos Fechados. Tinha medo de não haver o mesmo encantamento do primeiro livro, de não gostar dele, de não me identificar com a história, etc. Sempre fico muito empolgada e temerosa ao ler um livro de um autor que amo.

Mas, quando meus olhos pousaram nas primeiras palavras de DOF todo o medo foi embora, pois, logo vi que amaria muito essa história! E foi exatamente isso que aconteceu. 
Novamente, Lavínia Rocha me faz amar um livro fantástico apesar de não curtir muito o gênero! 

DOF ganhou o meu coração logo nas primeiras páginas, foi inevitável amar o livro, as personagens, o enredo... tudo! Logo no início me vi envolvida, amando, torcendo e lendo uma página atrás da outra sem conseguir parar.
A escrita da autora, mais uma vez me surpreendeu e me encantou. Lavínia é uma das provas de que talento não tem nada a ver com idade. 





"Nós ainda estamos vivas, com o mundo à nossa espera, não podemos fechar as portas para a felicidade que quer entrar."

O único ponto negativo desse livro é em relação a revisão. Palavras ou termos que se repetem, palavras escrita erradas, por exemplo, são coisas que parecem bobas mas, fazem muita diferença para quem lê. Por isso, sempre é necessário uma revisão rigorosa da editora.

Falando na editora D'Plácido, ela fez um excelente trabalho na capa do livro, as cores fortes nas orelhas ficaram um charme e as páginas brancas não incomodaram.

Sem mais, recomendo muito a leitura de De Olhos Fechados! Ele é mais um daqueles livros nacionais que enchem nosso peito de orgulho da nossa literatura.

Se você está buscando um livro com aventura, fantasia e romance que, lhe fará dar muitos sorrisos, lhe dará lições preciosas e fará seu coração transbordar de amor, esse livro é pra você!



"É como um túnel escuro. Você só precisa achar a luz no final, mas, se ficar parada, permanecerá na escuridão "
Tecnologia do Blogger.