GILMORE GIRLS - Conheça a série + Quotes



Olá leitores e seriadores! Tudo bem? Hoje venho falar sobre um dos meus primeiros vícios de séries, quem era adolescente nos anos 2000 provavelmente ama ela tanto quanto eu, e quem ainda não conhece fica a dica. Gilmore Girls é uma série que não importa a época vai trazer temas atuais, vai ganhar seu coração e com toda certeza é uma série ÚNICA!




No dia 5 de outubro de 2000 entrava no ar uma nova série, com uma produção barata e um roteiro simples para ganhar a atenção do público que assistia séries clássicas como Friends, ER e etc.

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha) foi uma série criada simplesmente do “nada”, Amy Sherman-Palladino criou a depois de uma reunião com os executivos da Warner, na qual teve sua ideia rejeitada, e quando perguntaram se ela tinha outro programa em mente, ela inventou: “Sim, tenho uma série, sobre mãe e filha…”, unindo isso às lembranças que tinha de uma pequena cidade americana que visitou, criou tudo. 



Para quem não conhece o ponto principal da trama é o relacionamento Mãe-Filha. Lorelai é filha de Emily e Richard Gilmore, uma importante, tradicional e rica família de Hartford que engravida na adolescência (16 anos). Lorelai nunca foi muito ligada ao dinheiro e tradições, e ao se ver “envergonhando” os pais e sendo pressionada a se casar com Christopher Hayden – pai de sua filha – foge de casa para criar Rory longe de tudo isso. Lorelai é acolhida por Mía, em Stars Hollow, onde começa trabalhando como camareira em uma de suas pousadas. Aos poucos ela começa a criar sua vida independente e irreverente em Stars Holow, onde toda a cidade é como uma grande família para ela e Rory.



A série se inicia com Rory já com 16 anos, boa e estudiosa com o sonho de ir para Harvard, ela faz o possível para estudar em Chilton, uma escola de “elite” a qual vai dar toda base necessária para a faculdade. Com alguns problemas financeiros, Lorelai não consegue pagar a escola para filha, e ao ver o sonho ir por água a baixo, toma uma atitude desesperada e depois de 16 anos, procura seus pais em busca de auxílio financeiro para os estudos de sua filha, que é cedido em troca de jantares semanais com toda a família Gilmore. A partir daí, acompanhamos a luta de Rory e Lorelai, que além de mãe e filha são melhores amigas, para realizarem os sonhos que construíram. Essa série mistura drama com humor, e fala de coisas como estudos, classes sociais, amizades, amor, e relações de família. Não tem como não se apaixonar. E apesar da briga entre a Warner e a Amy-Sherman quando a criadora perdeu o posto e teve que entregar sua obra prima nas mãos da Warner, que implacavelmente destruiu o final da série, vale a pena assistir até o último segundo.



Após anos pensando em como as coisas estão em Star Hollow, a Netflix realiza o sonho dos fãs e fará o Revival dessa série amorzinho. Amy Sherman-Palladino, criadora da série, volta para escrever 4 episódios de 90 minutos, dando um desfecho definitivo para aqueles que ganharam nossos corações nos anos 2000! Dia 25 de novembro estreia o Revival Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, cada episódio terá duração de 90 minutos e será ambientado nas estações do ano (Inverno, Primavera, Verão e Outono).



Mas enquanto dia 25 não chega, deixarei algumas quotes e gifs marcantes da série para matarmos um pouquinho da saudade dessas garota odeiam café e são super matinais (#sqn) 


"Eu não posso parar de tomar café.
Eu paro de tomar café,
eu paro de ficar em pé."


"- Não beber é sempre uma opção.
- Não no meu mundo."


"- Você gosta de café?
- Apenas é meu oxigênio."


"Contanto que tudo esteja exatamente como eu quero, sou totalmente flexível." - Lorelai Gilmore
"Café por favor, e uma dose de cinismo."


"Eu vou ter que parar de beber café. E eu amo café!"
"Lorelai Gilmore: desapontando mães desde 1968." - Lorelai Gilmore
"São seis horas... na manhã de sábado." 
"Nada me anima antes das 11:00."

“Quem liga se eu sou bonita se eu for mal nas provas finais?" -
 
Rory Gilmore  
"Tudo que a gente quer é isso, encontrar uma pessoa legal
pra passar o tempo até a gente morrer. não estamos pedindo muito!"


"Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas chegam."


"Me dê um hambúrguer, onion rings e uma lista de pessoas que mataram seus pais e se safaram. Eu preciso de heróis." - Lorelai Gilmore
"Ninguém aprecia seu sarcasmo, jovem dama."


"Eu realmente odeio todos hoje, incluindo a mim mesma"

"Dean, temos uma aranha aqui. Se for cuidar dela, não deixe que a família dela o veja. Aranhas são muito vingativas. E acho que essa tinha uma arma." - Lorelai Gilmore
"Hey, minha mãe não está usando nenhuma calcinha!"


"Se você vai jogar sua vida fora,
que ele tenha pelo menos uma moto!"

"Meu cérebro é uma selva cheia de coisas assustadores. Eu estou escrevendo uma carta, não posso escrever uma carta. Porque estou escrevendo uma carta? Estou usando um vestido verde, queria estar usando meu vestido azul, mas meu vestido azul está na lavanderia. Os alemães usavam cinza, você usa azul. Casablanca é um filme tão bom. Casablanca, a Casa Branca, Bush. Porque eu não dirijo um carro híbrido? Eu devia dirigir um carro híbrido. Eu devia ir de bicicleta para o trabalho. Bicicleta, uni ciclo, macacão. Disco de hóquei, cascavel, macaco, macaco e cuecas." - Lorelai Gilmore

"Nada, nada cheira como isso!"



"Bebida alcoólica é o leite com biscoitos dos adultos." - Lorelai Gilmore


"Aqui é Stars Hollow. Você vira três vezes a esquerda e está de volta
ao centro da cidade"


"É um dia enorme, ensolarado e feliz para mim!"
Agora um GIF que pode ser que parta o coração dos fãs... Como alguns podem saber o ator Edward Herrmann faleceu em 2014, então terá uma homenagem para ele no Revival pois o personagem Richard Gilmore também irá falecer. Mas durante a série acompanhamos o Richard ter um infarto e como a Emily reagiu sobre isso... e foi um dos episódios em que mais chorei, foi muito emocionante! E agora ver esse gif, simplesmente parte meu coração... 






Então é isso galera! Para quem ainda não assistiu, todas temporadas estão disponíveis na Netflix, e Corre que dá para fazer maratona até a estréia do Revival no dia 25 hein?



"Você foi Gilmorizado"
Quem ai está ansioso?

Tecnologia do Blogger.