DESAFIO - NaNoWriMo

Olá, leitores (e escritores)! Tudo bem?
Hoje eu venho falar um pouco sobre o desafio NaNoWriMo ou National Novel Writing Month. Como o nome sugere, é um mês para escrever livros. 
Esse é um projeto do Office of Letters and Lights que incetiva escritores do mundo todo a escrever.

Funciona assim: dentro do mês de novembro, do dia 1º até o dia 30 você precisa escrever um livro com no mínimo 50 mil palavras. Isso dá uma média de 1700 palavras por dia. 

Não se preocupe:
* Ninguém vai ler o que você escreveu;
* Você não escreve no site em si;
* O que você escreve não será divulgado. 

No final do desafio, você pode confirmar que escreveu as 50 mil palavras e registrar sua vitória. Dá até pra ganhar prêmios! 

O que eu acho mais legal, é que você pode ir atualizando o número de palavras de acordo com o que escreve e tem gráficos para acompanhar seu desempenho. 

Dá também para você se juntar a outros participantes do Nano, trocar experiências, fazer desafios, etc.

Tem um grupo no Facebook para brasileiros chamado Nanowrimo - Grupo de Apoio e tem também a página Nano Brasil.
Não esqueça de usar as tags #NanoBrasil e #NaNoWrimo para compartilhar sua experiência de escrita e encontrar outros participantes! ;)

Está querendo saber como se inscrever? Vou ensinar:

1 – Se cadastre no site www.nanowrimo.org, siga as instruções na tela e crie sua conta.

2 – Verifique seu e-mail para validar sua conta e clique no link que eles mandaram.

3 – Faça login e termine seu cadastro.

4 – Preencha as informações sobre você e fale sobre a sua história em My NaNoWriMo.


5 - Comece a escrever! 
Curiosidade:
Alguns participantes do NaNoWriMo conseguiram ter seus romances publicados após a participação no projeto, como T. Greenwood autor de Um Mundo Brilhante e Sarah Gruen autora de Água para Elefantes. 


O principal objetivo desse projeto é te fazer escrever. Apenas sentar e escrever, colocar tudo não papel sem se preocupar com erros, palavras repetidas, frases desnecessárias, nada. Só sente e escreva. E depois estava ciente que você terá que fazer uma revisão maravilhosa no livro. Não vai sair uma coisa linda logo de cara. Mas, qual primeiro manuscrito é perfeito, não é?


O projeto começou hoje, dia 1º, infelizmente eu só fiquei sabendo da existência dele hoje mesmo e por isso, estamos atrasadinhos. Mas, se você quiser participar, mesmo alguns dias depois, não tem problema! Só lembre-se que vai ter que aumentar a meta pra não ficar pra trás, ok? 
Eu vou participar também, esse é o meu primeiro ano, então me desejem sorte! Já comecei a surtar de uma vez.
Ah, o meu perfil é Lorrane Fortunato. Me adicionem lá, vamos trocar experiências! ;) Quando o projeto terminar, conto a minha experiência completa! Mas, se você já quiser ir sabendo de uma vez é só me acompanhar no meu Twitter
Se você vai participar do projeto, o que está fazendo aqui? Saia imediatamente desse blog e vá escrever! Quando terminar, você volta, hein? :p 

Tecnologia do Blogger.