LISTA - 14 Filmes de Romance Baseados em Histórias Reais!

Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu venho com mais uma lista pra vocês, (não resisto a listas!) e nela vocês verão 14 filmes que foram baseados em histórias reais!
Confiram:

1 – Em Luta Pelo Amor

O filme Em Luta Pelo Amor conta a história de amor vivida entre Verônica Franco, uma cortesã veneziana do século XVI, e o senador Marco Vernier. Devido à sua classe inferior, Verônica não pode se casar com Marco, com quem tem um breve relacionamento. Marco se casa com uma mulher que possui a mesma situação financeira que ele, e Verônica, seguindo o conselho de sua mãe, torna-se uma cortesã, conquistando os corações de vários homens com sua beleza e inteligência.


2 – O Nosso Segredo

O filme narra a história de amor do escritor Charles Dickens, interpretado por Ralph Fiennes, e Ellen Ternan, interpretada por Felicity Jones. Charles conhece Ellen quando tinha 45 anos, e ela 18, mantendo um romance extraconjugal com a jovem durante 13 anos, até o falecimento de Charles.


3 – Para Sempre

O filme Para Sempre é baseado na história real dos noivos Kim e Krickitt Carpenter, interpretados por Channing Tatum e Rachel McAdams. O jovem casal vive feliz até sofrer um acidente que resulta no coma de Krickitt (que no filme se chama Paige). A jovem perde a memória dos últimos 18 meses – exatamente o período que ela conheceu e se apaixonou por Kim (que no filme se chama Leo). Durante o filme, Leo luta para que sua amada se apaixone por ele novamente.


4 – Amor e Revolução

O filme fala sobre o casal alemão Lena (Emma Watson) e Daniel (Daniel Brühl), que estão no meio de um golpe militar no Chile, em 1973. Daniel é levado pela polícia secreta para Colonia Dignidad, uma suposta missão de caridade dirigida por Michael Nyqvist, que na verdade é uma prisão de onde ninguém nunca escapou. Com a intenção de salvar Daniel, Lena decide se juntar ao culto religioso da Colonia.


5 – Amor e Inocência

O longa retrata a vida da escritora Jane Austen, interpretada por Anne Hathaway, e seu romance com Thomas Lefroy (James McAvoy). Com apenas 20 anos de idade, Jane começa a se destacar como escritora. Seus pais querem que a jovem se case com sr. Wisley, neto da aristocrata Lady Gresham, mas, contrariando as expectativas dos pais, Jane se apaixona por Tom Lefroy (James McAvoy), um jovem advogado irlandês que possui má fama.


6 – O Novo Mundo

O filme conta a história de amor do capitão britânico John Smith (Colin Farrell) e da jovem índia Pocahontas (Q’orianka Kilcher), que se conhecem em uma expedição de John pela América, no início do século XVII.


7 – Rainha do Deserto (Queen of the Desert)

O filme é baseado na biografia da escritora britânica e viajante Gertrude Bell, interpretada no filme por Nicole Kidman. Gertrude passa a trabalhar para governo britânico como sua representante na região, quando vive um romance com Henry Gadogan, interpretado por James Franco e faz amizade com T.E. Lawrence (Robert Pattinson). Com o tempo, Gertrude também acaba participando da criação dos estados da Jordânia e do Iraque.


8 – Entre Dois Amores

Entre Dois Amores é um filme de drama romântico estrelado por Robert Redford e Meryl Streep. O filme é baseado no livro autobiográfico Den afrikanske Farm, da autora dinamarquesa Karen Blixen, e relata a história real de Karen von Blixen-Finecke, uma mulher independente que dirige uma plantação de café no Quênia, por volta de 1914. Karen descobre sua paixão pela África e também pelo misterioso caçador Denys Finch Hatton.


9 – A Teoria de Tudo

O longa é baseado na vida do famoso cientista Stephen Hawking (interpretado por Eddie Redmayne), e conta sobre sua juventude, descobertas científicas, o desafio com a esclerose lateral amiotrófica – ELA e seu romance com Jane Wide (Felicity Jones).


10 – Uma Mente Brilhante

O filme Uma Mente Brilhante é baseado na vida do matemático vencedor do Prêmio Nobel John Forbes Nash, que sofria de esquizofrenia. O filme mostra um amor sincero e puro de sua esposa Alicia, interpretada por Jennifer Connelly.


11 – Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar é um filme americano de 2010, que conta a história de Liz Gilbert (Julia Roberts), que, recentemente divorciada, percebe que está infeliz e resolve mudar sua vida, embarcando em uma viagem por três países. Nessa jornada, ela encontra não só a sua felicidade, mas também o amor de Felipe, interpretado por Javier Bardem.


12 – Anna e o Rei

O longa conta a história da professora inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster). Em 1860, a inglesa Anna Leonowens, que está viúva, viaja até o Sião para ser responsável pelos filhos do rei Mongkut, com quem inicia divergências e um relacionamento.


13 – Johnny e June

Walk the Line (no Brasil, Johnny e June) é um filme estadunidense de 2005, que relata a vida do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix). O foco principal do filme é a relação de Johnny com a também cantora June Carter (Reese Witherspoon), sua segunda esposa.


14 – Amor Extremo

O filme Amor extremo é baseado na vida do famoso poeta inglês Dylan Thomas (Matthew Rhys), com foco no seu triângulo amoroso. Quando crianças, Vera Phillips (Keira Knightley) e Dylan Thomas eram apaixonados. Já adultos, eles se reencontram em Londres, durante a 2ª Guerra Mundial. Apesar de ainda serem apaixonados um pelo outro, Thomas está casado com Caitlin Macnamara (Sienna Miller), com quem Vera inicia uma inusitada amizade.






Créditos: Tudo Interessante
Tecnologia do Blogger.