LIDOS - Julho / Agosto / Setembro 2016

Olá, leitores! Tudo bem?
Adivinha quem atrasou os posts de lidos e deixou acumular? _0/ Então, hoje vim trazer pra vocês as minhas leituras de julho, agosto e setembro. 
No total, eu li quinze livros (cinco em cada mês) e eles foram: 

* Julho: 

Muito Além do Tempo
       ( Skoob ) 

'Você vai lendo e quando chegar ao final da página, simplesmente não consegue se permitir fechar o livro. Só o faz, de fato, quando a leitura acaba. Com dor no coração, com lágrimas escorrendo abundantemente por seu rosto e com uma vontade enorme de ler o próximo volume!'

Leia a resenha completa aqui

Simon vs A Agenda Homo Sapiens
                 ( Skoob
Eu vi tanto sobre esse livro e em tantos lugares que foi inevitável querer ler pra tirar minhas próprias conclusões.

O livro escrito por Becky Albertalli é um dos mais fofos e tocantes que li ultimamente.

É impossível não ser tocado por Simon e sua história. É impossível não se encantar por esse livro! Recomendo! :)

Entre 3 Mundos

'(...) Representatividade negra. Já ouviu falar? Nós negros quase não somos representados na sociedade. Quando isso acontece, (salvo poucas exceções) os negros são os bandidos, os escravos, os empregados ou são apenas objetos sexuais. 
Quantos livros, séries e filmes com protagonistas negros você conhece? Quando você liga a televisão, quantos artistas negros você vê? Quando vai a livraria, quantas capas de livros com negros há?' 
Leia a resenha completa aqui

Adeus, Promessas

'Foi fácil gostar de Adeus, Promessas. Esse livro junta todos elementos que me agradam, numa narrativa fluida e envolvente. O livro escrito por Kristin Halbrook não é nada daquilo que eu esperava e é muito mais do que eu poderia imaginar. 

Um livro surpreendente, encantador e tocante sobre amizade, amor, lealdade. Um livro que, acima de tudo, te faz repensar o que é mais importante para você. E quanto valor você está dando para coisas que, afinal, não são tão importantes assim. 

Leia a resenha completa aqui

Fora de Mim  

'Se o livro te faz chorar tanto que as páginas delem ficam manchadas de lágrimas, importa se a capa dele é bonita?
Se o livro toca o seu coração e abre seus olhos para uma condição, importa se as páginas são amareladas ou brancas?
Se o livro entra pra sua lista de favoritos da vida, importa mesmo se a letra tem um tamanho bom?'


Leia mais em 5 Coisas que Aprendi com Fora de Mim


* Agosto: 


Próxima Parada

   ( Skoob

Foi com muita gratidão que baixei o livro disponibilizado gratuitamente pela Duplo Sentido Editorial!

O livro de contos de autoras nacionais é encantador, apenas. Com contos pra todos os gostos e um melhor do que o outro esse livro é ótimo pra passar o tempo ou curar uma ressaca literária!

Para saber mais sobre como adquirir o livro gratuitamente, acesse a página da editora.


Blackbird ~ A Fuga

'Você fica apaixonado por esse livro. Lê página após página sem parar pra respirar. Os minutos viram horas, a noite vira dia e você só para quando finalmente termina a leitura. E não vê a hora de ler a continuação. Conta os minutos para ler a sequência dessa história incrível! 
A escrita fluida da autora te encantou! Ela não se prende em descrições desnecessárias e no livro não há partes chatas ou paradas.'

Leia a resenha completa aqui

A Guardiã do Tempo 


'Timeless é uma duologia que não cansarei de recomendar para todos os amantes de viagens no futuro, para amantes de histórias de metades separadas, para quem amaria embarcar numa aventura em 1900 ou simplesmente para aqueles que querem uma boa história para nunca esquecer.'

Leia a resenha completa aqui

Um Beijo Inesquecível 
        ( Skoob

O sétimo livro da série Os Bridgertons me surpreendeu! Com uma pegada mais cômica o livro ganhou meu coração e virou um dos preferidos da série!

Os personagens são encantadores, a história é linda e maravilhosamente bem desenvolvida. Tudo foi muito bem construído e a minha única reclamação quanto a esse livro é que terminou.

Pra quem não conhece ou nunca leu essa série, super recomendo! Quem ler não vai se arrepender.


A Voz do Arqueiro 
      ( Skoob
Eu não curto esse gênero, mas, quis abrir uma exceção por causa da trama desse livro. Por estar escrevendo um livro onde os personagens também usam a língua de sinais, achei essencial ler A Voz do Arqueiro como pesquisa. 
A história é muito linda e a escrita a autora é maravilhosa! Gostei muito do livro e acredito que, quem curte o gênero vai se apaixonar! 


* Setembro: 

A Maldição do Vencedor

Em breve farei uma resenha (e um sorteio) de A Maldição do Vencedor. Aguardem! ;)

Eu Estive Aqui 
  ( Skoob )
Eu Estive Aqui é um livro lindo que me surpreendeu muito. Me surpreendi com o quanto amei e me envolvi com essa história tão linda!

Achei maravilhosa a lição que ele passou e não tenho nenhuma reclamação sequer pra fazer sobre esse livro!

Eu Estive Aqui não se tornou apenas um dos melhores do ano, mas, sim, um dos melhores da vida!



Cabeças de Ferro 
'Cabeças de Ferro não foi o meu primeiro contato com a escrita de Carol Sabar. Já li outros dois livros da autora e, apesar de tê-los avaliado como 3 estrelas, estava com altas expectativas para esse novo livro.
Os comentários positivos, a aposta da editora, as avaliações contribuíram para que eu ficasse ávida por essa leitura. Me joguei de cabeça na leitura e cai, cai de cara e me quebrei toda.'
Leia a resenha completa aqui

Um Amor, Um Café & Nova York
               ( Skoob

Recebi esse livro em parceria com a editora D´Plácido e a resenha sai em breve! ;) 

Meu Coração e Outros Buracos Negros 
                     ( Skoob
Esse livro é um dos livros mais lindos e tocantes que tive a oportunidade de ler. Sua forma singela e sutil de apresentar uma crítica a sociedade me tocou e a forma como a história é escrita e desenvolvida ganhou meu coração.
Virou um dos favoritos da vida também! 

Tecnologia do Blogger.