ESPECIAL COHO - Sobre Colleen Hoover



Olá leitores! Tudo bem?
Meu nome é Paloma Machado, e sou a nova colaboradora do Dreams & Books, espero que gostem do que trarei para vocês! Para começar resolvi trazer um ESPECIAL COLLEEN HOOVER (simplesmente por ser minha autora favorita, e acreditar que o mundo precisa conhecer e ler CoHo). Nesse Especial primeiramente irei apresentar a autora para vocês, e todos seus trabalhos! Mas, podem aguardar que vai rolar resenha de TODOS livros da autora! <3 Venham se apaixonar pela Colleen Hoover comigo!

SOBRE A AUTORA

Colleen Hoover nasceu no dia 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Em 2000 casou-se com Health Hoover, seu amor de colégio, com quem tem 3 filhos e um porquinho chamado Sailor! Colleen se formou em Serviço Social, e morava em um trailer com sua família, não tinha exatamente a vida que queria pois desde pequena sonhava em ser escritora, mas sempre arrumava desculpas para não ir atrás de seu sonho.

Resultado de imagemEm outubro de 2011 as coisas começaram a mudar, Colleen viu seu filho de 8 anos ir atrás de seu sonho e seguir sua paixão, o que a fez pensar que “talvez os sonhos fossem sim algo tangível”. E foi sentada na plateia dos ensaios de seu filho, que renasceu nela da paixão criativa, e naquela noite ela decidiu que voltaria a escrever, como escrevia na infância e adolescência...

Uma de suas maiores motivações também foi a banda Avett Brothers, em um show da banda uma frase de uma música a marcou: “Decida o que quer ser, e simplesmente seja. ”, e foi aqui que Collen teve a certeza que não havia nenhum motivo para que ela ela não pudesse “simplesmente ser”. E foi assim que o livro Slammed (Métrica) começou a nascer... Aos poucos permitiu sua mãe, irmãs e sua chefe lerem alguns capítulos, e elas sempre pediam mais, o que inspirou Colleen a escrever mais e mais... Em dezembro o livro estava finalizado, e a notícia que ela havia escrito um livro começou a circular entre seus amigos e familiares. Sem condições financeiras para publicar o livro, fez diversas pesquisar e descobriu que podia auto publicar seu livro pela Amazon, e sem nenhuma expectativa, mas completamente feliz por ter realizado seu sonho de escrever um livro, Métrica foi publicado na Amazon.

E o que aconteceu? Sucesso! Centenas de pessoas desconhecidas começaram a baixar o livro, blogs com resenhar superpositivas, e com isso chegaram os pedidos de continuação. Em fevereiro de 2012, foi publicado Point of Retreat (Pausa) – continuação de Métrica – e o sucesso não chegou ao fim, Collen chegou a lista de mais vendidos do The New York Times. Após esse enorme sucesso Collen fechou um contrato com a editora Atria Books, e sua vida ficou tão movimentada que teve que largar seu emprego para escrever em tempo integral. Mas em dezembro de 2012, com o lançamento de seu livro Hopeless (Um caso perdido) ela finalmente se convenceu de que tinha uma nova carreira, e que tudo estava apenas começando, Colleen Hoover era realmente uma escritora.

Atualmente Collen Hoover tem 16 livros publicados – 3 em parceria com a escritora Terryn Fisher. 1 deles pelo whatpadd – e 10 deles já foram publicados no Brasil pela editora Galera Record. Além disso também tem uma parceria com o músico Griffin Petterson, que traz vida as músicas de seus livros (Procurem no youtube, vocês não vão se arrepender!).

Acredito ser uma das pessoas mais suspeitas do mundo para falar de Colleen Hoover, desde que li seu primeiro livro, foi amor à primeira página. Ela escreve romances (Young Adult), de uma forma incrível. Todos seus livros têm temas muito maiores do que o romance em si, além de muitas vezes ter relação com algum tipo de arte! E acho incrível a forma como ela faz personagens tão reais, em todos os livros você consegue imaginar a história acontecendo com seus amigos, e os personagens se tornam seus amigos. São livros em que você fica sem fôlego, você se emociona, você se desespera... CoHo se tornou minha escritora favorita, e seus livros é difícil escolher o melhor. Ela consegue fazer o clichê se tornar surpreendente! E isso não é para qualquer um...

LIVROS DA AUTORA:


Atualmente no Brasil temos 10 livros publicados pela Galera Record:
  • Métrica (Slammed #01)
    Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
    Instagram: @lominha_machado
  • Pausa (Slammed #02)
  • Essa Garota (Slammed #03)
  • Um Caso Perdido (Hopeless #01)
  • Sem Esperança (Hopeless #02)
  • Em Busca De Cinderela (Hopeless #03)
  • Nunca, Jamais PT 1 (Never Never #01)
  • Talvez Um Dia
  • O Lado Feio Do Amor
  • Novembro, 9
E além desses tem também alguns que ainda não chegaram no Brasil:
  • Never Never #02
  • Never Never #03
  • Maybe Not
  • Confess
  • It Ends With Us
  • Too Late (Disponibilizado no Whattpad)


Por enquanto é isso pessoal, aguardem as resenhas dos livros e venham se apaixonar por todas histórias da Colleen Hoover, assim como eu me apaixonei!
Tecnologia do Blogger.