RESENHA - Guardião?

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho finalmente com o terceiro post da Semana Uma Geração; Todas as Decisões!

Hoje resenharei Guardião? como mostrei no Conheça a série UGTD, esse livro é um spin-off da série.
Saibam mais: 

Título: Guardião? 
Autora: Eleonor Hertzog 
Editora: Mundo Uno
Número de páginas: 134
Fanpage: Curta
Skoob: Adicione 
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Sinopse:
Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.

A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.

Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

"A imagem implodiu, ferveu e derreteu, separou e fundiu, tornou-se uma e varias e todas, com sentido e sem sentido - com razão e sem razão - com loucura e sem loucura - vida e morte - dia e noite - sombra e luz - sois e estrelas e destruições e criações e serpentes e sereias e Palácios e Talismãs e muito mais que ele viu sem realmente ver, com a mente e o coração presos aos olhos fechados da irmã morta."


Resenhar um livro que não gostamos é difícil. Muito mais difícil é resenhar um livro que amamos.

Resenhar um livro de uma série que tem nosso coração é trabalho pra poucos, visto que, a cada livro lido o amor tende a aumentar e as palavras faltam. 

Toda vez que eu preciso falar dessa série, meu coração transborda de amor e meu cérebro parece ser feito de números e não de letras, já que, não consigo formar frases tão coerentes quanto gostaria, apenas tento medir sem sucesso, meu amor por esses livros e essa autora. 


Foto por Dreams & Books.
Instagram @DreamseBooks
Guardião? ganhou meu coração. Esse fato não me surpreeende tendo em conta que a série UGTD é uma das minhas preferidas da vida! 

Sempre que leio a continuação de alguma série, me bate aquele frio na barriga e aquele medo de me decepcionar.
Não foi diferente com Guardião?, mas, não precisei de uma capítulo inteiro para descobrir que a Eleonor conseguiu mais uma vez me surpreender, encantar e aumentar o meu amor por suas obras, quando eu já achava que tinha chegado ao limite. 

O que dizer sobre esse livro? Tenho tanto pra dizer ao mesmo tempo em que, penso que a única coisa que posso falar é: "leia!" e então você entenderá na pele o que é embarcar nesse universo e em suas aventuras. 


"O senhor passou a servir aqueles aos quais tem o direito de dar ordens."

Guardião? como eu já disse, é um spin-off da série e ele foca em um personagem que não é tão abordado assim em Cisne e Linhagens. Confesso que eu não tinha gostado muito dele nos primeiros livros, mas, agora ao ganhar uma voz ele também ganhou um espaço no meu coração. 

Além desse fato, uma das coisas mais incríveis desse livro é que você pode lê-lo antes de Cisne e Linhagens. A autora faz um resumão maravilhoso na introdução que deixa todo mundo informado. Então, caso você tenha tido vontade de embarcar nessa série, mas, teve receio de se arriscar em um livro tão grande quanto Cisne, Guardião? é a sua oportunidade de ver se você curte ou não o universo da série, seus personagens e a escrita da autora. 

Falando em escrita, acredito que nem preciso dizer o quanto admiro a escrita da Eleonor, preciso? Ela escreve de uma forma incrível e que te prende a história. Mas, não de uma forma de gostar da história e dos personagens e querer ler pra saber o que acontece, mas, sim de uma maneira que você sente que é um dos personagens e quer descobrir qual rumo sua vida vai tomar nas próximas páginas.


Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Tudo em Guardião? é incrível! Os personagens são super bem trabalhados como sempre, a história é cheia de revelações e acontecimentos de parar o coração!
Essa série não cai o nível em uma página sequer e segue impressionando e angariando fãs.

Se você ainda não leu Cisne, Linhagens ou Guadião? deixo aqui meu apelo para que leia esses livros! 

Embarque no barco de pesquisas Cisne no primeiro livro, viaje a Tarilian na nave mais veloz do Sistema Solar em Linhagens e conheça mais a fundo o Guardião? nesse spin-off de tirar o fôlego!

Então, o que me diz: nos vemos a bordo? :) 

"A cada geração, suas decisões.
A essa geração, todas as decisões." 
Tecnologia do Blogger.