Resenha - A Guardiã do Tempo

Olá, leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho com a resenha de um livro incrível que recebi do Grupo Editorial Pensamento!

Título: A Guardiã do Tempo 
Autor: Alexandra Monir
Editora: Jangada

Número de páginas: 272
Skoob: Adicione


Sinopse:
No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker.


www.dreamsandbooks.com


Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910.

Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

*
A Guardiã do Tempo, continuação de Muito Além do Tempo conclui a duologia Timeless de uma forma maravilhosa. Esse livro, assim como o primeiro, me prendeu completamente. Só consegui largá-lo após a conclusão.

O romance tocante de Michele e Philip ganhou mais emoção, pois, foram adicionadas doses de suspense e mistério. O livro não se focou tanto no romance em si, mas, em tudo que estava acontecendo e tinha acontecido em volta. Isso foi ótimo, pois, permite conhecer mais a fundo os personagens secundários. E também faz com que os entendamos melhor, os amemos (ou odiemos) mais.

Alguns personagens que nos ganham no primeiro livro, acabam por não aparecer ou por serem somente mencionados nesse livro e isso causa uma saudadezinha deles. </3 Nada mortal. 

www.dreamsandbooks.com 
Instagram @DreamseBooks
Confesso que não consegui amar tanto Michele e Philip como no primeiro livro. Todo aquele amor que eu tinha por esse casal acabou se perdendo por entre as páginas de A Guardiã do Tempo. Fiquei um pouquinho decepcionada com as escolhas da autora para tornar possível um romance deles no segundo livro. 

Preferia que ela tivesse pensando em outras maneiras de fazê-los ficar juntos. Não posso explicar bem, por causa dos spoilers, mas, elas se basearam em crenças contrárias as minhas e não só por esse motivo, não me agradaram. 

Também acredito que seria necessário um terceiro livro para contar mais sobre o futuro de alguns personagens, pois, ele ficou em aberto. Eu sou daquele tipo de leitor que não gosta de ficar fazendo teorias, gosto de certezas sobre todos os destinos. E qualquer final que me faça pensar, já me deixa ansiosa e frustrada. 

Reclamações à parte, A Guardiã do Tempo também ganhou um lugarzinho no meu coração. Timeless é uma duologia que não cansarei de recomendar para todos os amantes de viagens no futuro, para amantes de histórias de metades separadas, para quem amaria embarcar numa aventura em 1900 ou simplesmente para aqueles que querem uma boa história para nunca esquecer.  

Tecnologia do Blogger.