QUOTES - A Hora da Verdade

Olá, leitores! Tudo bem?
Após muito tempo resolvi trazer um post de quotes pra vocês! Os quotes de hoje foram retirados do livro A Hora da Verdade, do meu escritor favorito Pedro Bandeira! 

Esse livro tem como tema principal o efeito de racismo e da inveja nas relações. Para saber mais sobre ele e/ou ler a resenha completa, clique aqui

Vamos aos quotes: 

“O que importa, são os resultados. Para se conseguir violetas mais cheirosas, deve se usar estrume de porco.”

“Como um beija-flor, conseguira recolher a gota de orvalho da pétala desejada, mas teria que contentar-se só com aquilo.”

“A vontade foi só uma ideia, uma ideia sem língua, que permaneceu calada na garanta.”

“Ideia só. Ideia sem braços, os dela continuavam caídos e mortos.”

“A paisagem sombreada começo a girar, como se uma ventania destruidora prenunciasse uma tempestade, e os elementos enfurecidos invadiram o interior dela, explodindo sua alma em trovões.”

“Um dos ‘erros’ da engenharia dos seres humanos, foi deixar-lhes unicamente os braços e os dentes como armas de ataques. Isso porque os olhos bastariam.”

“Isso fazia parte de mim, agora estou vazia como um cadáver.”

“Falava-se, perseguia-se, atirava-se à cama, e rolava consigo, e chorava, e abafava os soluços com a ponto do lençol. Só conseguiu dormir de madrugada, entorpecida pela dor.”

“O que é mal, torna-se bom com o uso!”

“A gente é do jeito que a gente faz com que a gente seja. Minha alma é um jardim e a minha vontade é o jardineiro! Eu sou o que minha vontade quer que eu seja!”

Instagram @DreamseBooks
“Ele é muito mais homem do que eu sou mulher... Quando estou longe dele, as horas levam sete vezes mais tempo para passar...”

“Nem todos neste mundo podem ser amigos e nem todos os amigos merecem confiança!”

“O mundo anda cheio de gente que ganha uma ótima reputação sem merecer e de gente que a perde sem motivo.”

“As palavras não servem para quem está sofrendo. Nunca ouvi dizer que um coração machucado, possa ser tratado pelo ouvido.”

“Conselho que procura consolar a quem sofre é fácil de seguir para quem não está sofrendo. Para quem está em desespero, é duro ter de aturar ao mesmo tempo a dor e o conselho.”

“Melhor é ser traída cem mil vezes do que suspeitar uma única vez da traição.”

“O ciúme é um monstro que cria a si mesmo, que se alimenta de si mesmo.”

“O ciúme é um monstro de olhos verdes que destrói o próprio ser que ama!”

“(...) como se implorasse que tudo aquilo fosse um sonho, a surpresa de um sonho mau, que apagaria com o amanhecer.”

“A paixão não pensa e nem tem juízo. O mundo estaria perdido se a gente não tivesse um pouco de juízo para equilibrar nossa paixão.”

“(...) como se pudesse alcançar uma outra margem, onde houvesse outra vida, onde pudesse deixar para trás todo o pesadelo que ela vivia  naquele momento.”

“Deixei que a paixão tomasse conta de tudo, que justificasse tudo, até a violência! E amor que começa violento, só pode acabar em violência...”

“Não há amor quando a consequência é a dor e o sofrimento.”

“O passado a gente não pode mudar. O que a ente pode fazer é trabalhar bem o presente, para que o futuro possa ser melhor. (...) ‘Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente...”

 E aí? Eles te deixaram com vontade de ler o livro? Qual foram seus favorito? Comentem! ;) 
Tecnologia do Blogger.