RESENHA - Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de uma das minhas leituras desse mês. 

Título: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi
Autor: Joachim Meyerhoff
Editora: Valentina
Número de páginas: 352
Skoob: Adicione
Sinopse:
Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades. E ele próprio tem dificuldade com as letras e sempre é tomado por uma grande ira. Sente-se feliz quando cavalga pelo terreno da instituição sobre os ombros de um interno gigantesco, tocador de sinos.

Joachim Meyerhoff narra com afeto e graça a vida de uma família extraordinária em um lugar igualmente extraordinário. E a de um pai que, na teoria, é brilhante, mas falha na prática. Afinal, quem mais conseguiria, depois de se propor a intensificar a prática de exercícios físicos ao completar 40 anos, distender um ligamento e nunca mais tornar a calçar o caro par de tênis? Ou então, em meio à calmaria, ver-se em perigo no mar e ainda por cima derrubar o filho na água? O núcleo incandescente do romance é composto pela morte, pela perda do que já não pode ser recuperado, pela saudade que fica - e pela lembrança que, por sorte, produz histórias inconcebivelmente plenas, vivas e engraçadas.
"Inventar significa recordar." 

www.dreamsandbooks.com
Instagram @DreamseBooks
Mesmo tendo passado semana, desde que conclui essa leitura, ainda me encontro perdida. Não sei definir qual é o meu sentimento em relação a esse livro e nem explicar o que senti após terminar de lê-lo. 

Fiquei perdida, estou perdida. Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca foi é um dos livros mais loucos que já tive a oportunidade de ler. 

Durante toda a leitura e dias após terminá-la eu me encontrava ( e ainda me encontro) com um sentimento de "o que?". O que foi essa história? O que o autor quis passar? Qual foi o propósito desse livro? O que eu aprendi com ele? O que ele me deixou? O que, o que, o que?

 Será que um dia terei essas respostas? Eu espero que sim! 

Esse livro me enfiou em um poço, entrei numa ressaca literária como jamais tive antes e até hoje não consegui iniciar outra leitura. Mas, por que? Pelo o que eu fiquei de ressaca? Eu não sei! O livro escrito por Joachim me deixou completamente confusa e desnorteada. 

"Quando a gente está com muita coisa na cabeça, busca respostas concentradas." 

www.dreamsandbooks.com
Instagram @DreamseBooks
Mas, se você estiver pensando: "que livro estranho, ainda bem que não o li!" Pare! Apenas pare com isso.

Esse é um daqueles livros que você deve ler! 

A escrita do Joachim é tão encantadora e envolvente! Não dá vontade que o livro termine nunca! 

A história te prende, te emociona, te encanta, te apaixonada... e quando percebe, está sentindo como se fizesse parte dela.

O relato é extremamente realista, é como acompanhar o dia a dia de uma família comum. É preciso durante a leitura, parar e se lembrar que é uma história e que você não faz parte realmente daquela família. 

A história é cheia de altos e baixos, nenhum capitulo é como o outro e não é em todos que encontrará algo emocionante. Pelo fato do autor ter se baseado em uma família e ter tido a vontade de deixar a história extremamente real, ele segue o molde da vida, nem todos os dias há algo de emocionante a ser vivido.

"Ficava me perguntando por que justamente aquilo que mais se deseja no mundo causa um medo tão atroz."

www.dreamsandbooks.com
Instagram @DreamseBooks
Quando Tudo Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi é diferente de tudo o que já li e foi um prazer embarcar nessa leitura louca.

Com uma capa maravilhosa, páginas amareladas e uma fonte ideal, esse é um dos livros que você precisa ter na estante! 

Leia Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi e talvez você tenha mais sorte do que eu e, consiga responder a tão importante pergunta: 

"A loucura está do lado de dentro ou de fora?"

Tecnologia do Blogger.