LIDOS - Fevereiro / Março de 2016

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho (finalmente) com as leituras de fevereiro e como acabei me enrolando demais, com as de março também! 
Confiram: 

*~ Fevereiro:


Você Têm 7 Mensagens - Skoob 

Eu comprei esse livro na Bienal, junto com o Então, conheci minha irmã, que foi uma das minhas leituras de janeiro. 

E, achei que fosse amá-lo tanto quando amei o ECMI, mas, não foi o que aconteceu. O livro é bom, muito bom. Mas, poderia ter sido incrível. 

Segredos Perigosos - Skoob

Eu AMEI esse livro!

 O ar de mistério e segredos dá um certo medo e traz um gosto especial a trama. Os contos são maravilhosos!

A Fofa do Terceiro Andar - Skoob
Tinha altas expectativas para esse livro e, acabei me decepcionando. A história é legal, a ideia é boa mas, infelizmente, o livro não é nem ¹/3 do que eu esperava.
 A autora acabou se perdendo totalmente no meio do livro. E o foco do bullying foi removido. Acredito que ela tinha uma ótima histórias nas mãos e acabou a desperdiçando. 

Ligações - Skoob 

Ligações foi uma grata surpresa. Eu já tinha conhecido a escrita da autora com Eleonor & Park e O Presente do Meu Grande Amor. Mas, me surpreendi com o quão incríveis esse livro e essa história são.

Com um enredo incrível, uma escrita viciante e uma história linda, Ligações foi para os melhores do ano! 

Rainbow Rowell está a cada livro me surpreendendo e me fazendo amá-la mais. Não vai demorar para que ela entre para os autores que eu leria até a lista de compras! 


Fugitivos - Skoob 

'É fácil ser tocado por esse livro. É fácil amar os personagens (alguns odiar) e se identificar com suas histórias.

Eles não são perfeitos, suas vidas não são perfeitas e certinhas. Todos passam por dificuldades, "matam leões" todos os dias, mas, sem nunca desistir. Eles são um exemplo de perseverança e nos incentivam e nos ensinam a ser mais assim.' 

Confiram a resenha completa aqui



Mar da Tranquilidade - Skoob 
Sabe aquele livro que você ama mesmo sem ter lido ainda? MDT é um deles. Eu já amava esse livro e seus personagens muito antes de ler a primeira palavra, quiçá, muito antes de tê-lo em minha estante. O meu amor por ele era tão grande que, por vezes, tive receio de colocá-lo na pilha de próximas leituras e acabar me decepcionando. 

Então, chegou um dia de fevereiro que eu olhei para ele e o escolhi (ou ele me escolheu), logo nas primeiras páginas me vi em meio as lágrimas, surpresa com a história e a cada linha mais apaixonada. 
Mar da Tranquilidade não entrou apenas para os melhores do ano, ele entrou para os melhores da vida! 

Esse livro me tocou como poucos conseguem, ele foi bem fundo no coração. Quase podia ver seus dedos apertando meu coração enquanto ele pulsava dolorido, nas partes em que a autora quis fazer os leitores sofrerem.  
Mar da Tranquilidade, da autora Katja Millay não é nada daquilo que eu esperava. E é muito melhor do que um dia poderia chegar a pensar. 

*~ Março:


Doze por Doze - Skoob
Doze autores nacionais, doze meses e doze contos. Essa é a receita para o livro Doze por Doze. 

Confesso que não gostei de todos os contos, dois em especial eu me senti tentada a pular por não me identificar. Mas, posso garantir que 10 contos dele são maravilhosos!

Eu o "comprei" num dia em que estava de graça na Amazon e fico muito feliz por isso! 

Essa é uma leitura obrigatória para quem ama contos, meses e autores nacionais! Se você se encaixa nesse perfil, leia. Não irá se arrepender! <3 


Foto por Dreams & Books. Instagram @dreamsebooks
Sete Camundongos Cegos - Skoob

Eu embarquei em mais um livro infantil. Esse tem como lição olhar as coisas por vários pontos de vista e, não apenas um. 

É uma leitura super rápida e divertida. As crianças (e os adultos também) aprovam! 

O Príncipe Congelado - Skoob

Esse conto é incrível e, em breve farei um post somente sobre ele.
Aguardem! ;)
Contato Visual - Skoob 

Assim como em Puddle Jumping, Passarinha e Tudo Menos "Normal", um dos personagens principais de Contato Visual é autista. 

Quem me conhece sabe que a mente autista me fascina. E não entendo como alguém pode ser preconceituoso ou pode não entender uma autista. 

Assim que li a sinopse desse livro fiquei roendo as unhas de ansiedade para lê-lo! E, toda essa expectativa não me atrapalhou nem um pouco. Até por que esse livro é maravilhoso! Eu só consigo pensar em adjetivos positivos para descrevê-lo.

A autora está de parabéns! Soube desenvolver a história maravilhosamente bem. Ela me fez sofrer, ficar angustiada, nervosa, ficar ansiosa e emocionada. Se você curte um bom suspense com uma dose de psicologia, Contato Visual é ideal para você! 

Abzurdah - Skoob
Conheci Abzurdah por acaso e o estava lendo em espanhol, só muito além do meio que fui descobrir que ele foi publicado no Brasil há alguns anos. 
Eu gostei do livro, achei incrível a autora ter a coragem de se expor dessa forma para ajudar outras pessoas e fiquei muito feliz com o quanto ele está ajudando alguns. 

Não sei o que aconteceu entre a Cielo e eu, não entendo. Eu normalmente amo livros com essa temática e, esse por ser não-ficção me deu absoluta certeza de que iria estar amando a autora após ler a última página. Porém, isso não aconteceu. 

Eu tive uma espécie de estranhamento com a Cielo. Entendi sua dor, seus transtornos e suas atitudes, mas, eu simplesmente não me identifiquei com ela. Ela não me permitiu amar esse livro. 

Em breve, assistirei ao filme e verei se consigo me identificar mais com a protagonista. 

Então, essas foram as minhas leituras de fevereiro e março. Leram alguns desses? Quais querem ler? Comentem! ;)

Tecnologia do Blogger.