RESENHA - Érica

Olá leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com mais uma resenha para o blog. E é do livro Érica! 
Sobre o livro: 

Título: Érica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Número de Páginas: 272 
Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura
Skoob: Adicione
Fanpage: Curta 

Sinopse:
Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. 
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. 
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... 
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem.
Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência,e os países, parte de seu maior patrimônio.
O melhor caminho é paz."

Quando comecei a leitura de Érica, está muito empolgada. Tinha lido a sinopse e algumas resenhas e o livro prometia ser incrível. Infelizmente, a história não cumpriu sua promessa.

Não me entendam mal, tudo o que foi prometido aconteceu, mas, não da forma incrível e no ritmo que fora prometido.

Eu não posso negar que a forma como todas as histórias se entrelaçam no fim é genial. E que a criatividade da autora é ímpar. Porém, a escrita da Larissa acabou ofuscando, de uma maneira negativa, os pontos legais da história.

A escrita da Larissa, nesse livro é ainda um tanto infantil. O livro careceu de uma revisão dela e também da editora, alterando muita coisa que precisa ser melhor escrita, trabalhada ou explicada.

Outro ponto negativo na história é a quantidade de personagens. São muitos personagens e em muitos momentos, me vi perguntando: 
"Quem é essa pessoa?"

Diversas vezes tive que voltar algumas paginas para me informar e, isso acaba quebrando o ritmo da leitura e a tornando cansativa.

O maior ponto positivo da história, com certeza é a criatividade da autora. O final é de deixar qualquer um de queixo caído.

A diagramação está de parabéns. As letras tem o tamanho ideal, as paginas são amarelas e a capa é muito bonita.

Para que saibam o que pensar do livro, recomendo que leiam Érica. Só assim, será possível tirar qualquer conclusão.


"Em meio a duras perdas 
nasce a determinação."


Tecnologia do Blogger.