POEMA - Olhos, Pensamentos e Manhãs

Olá leitores! Tudo bem? 
Há dois meses eu ressuscitei a coluna de poemas, com o Amor e Semanas.

Hoje resolvi trazer um poema de um livro que li recentemente, o Um Belo Dia Para Se Apaixonar do Sérgio Ribeiro Borsoi Júnior. 

Como eu já disse nos poemas anteriores, quem 
quiser, pode comentar o nome de um poema ou de um poeta ou poetisa que queira ver aqui no D&B! E se quiser enviar um poema para ser postado aqui, só comentar também. ;) 

 Olhos, Pensamentos e Manhãs 

Manhã

Amanheci nadando contra a maré das despedidas e lutando para não me sufocar com o cheiro do esquecimento. Este é mais forte que a maresia, mais marcante que o nado de um golfinho e mais cruel do que a mandíbula de um tubarão faminto. 

Olhos 

Meus olhos estavam ásperos, queimavam como sal e vermelhos como o sangue que vibrava em minhas veias, me deixando vivo. Minha respiração era ofegante e o cansaço me seduzia a todo instante. 

Pensamento 

Os pensamentos que me assombraram por toda a noite, agora nadariam ao meu lado, com tom de raiva e culpando-me a cada braçada que dava. A costa já havia sumido, e somente água eu podia ver. 

Larguei a técnica e a postura. Matei as regras pra sobreviver. Triste momento de sepultamento que pintei nos céus de meu sofrimento. De mim a terra firme fugiu, e nas águas profundas do caos tentei me achar. 


                                        Sérgio Ribeiro Borsoi Júnior 



Sobre o autor: 

Começou a escrever em 2009, quando iniciou suas participações em antologias nacionais e internacionais além de escrever para sites, como o Recanto das Letras, por exemplo.

Em 2010, criou um blog e começou a expor com mais intensidade seus textos. Aos poucos, foi ganhando leitores e aumentando sua participação no mundo literário.

Em 2014, lançou seu primeiro livro: Um belo dia para se apaixonar, uma antologia com poesias escritas durante anos, e em 2015, aproveitando a oportunidade da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, lançou a antologia de contos e crônicas, Foi preciso contar, também apresentada em Recife (PE).
Tecnologia do Blogger.