Carta - Querido Futuro Amor


Querido futuro amor,

Esses dias eu li um livro onde dizia: "o casamento não é para você, é para a pessoa que você ama." E foi a primeira vez que realmente parei para pensar nisso. 


Engraçado como às vezes nós somos egoístas sem nem ao menos perceber, não é? Eu (acredito que não sou a única) sempre pensei no casamento como algo que fosse me fazer feliz. E agora, vejo que, todo esse tempo estive enganada.


O intuito do casamento nunca foi e nem é me fazer feliz. E sim, é amar e fazer a pessoa que eu amo (você), feliz. Isso é algo tão simples, ao mesmo tempo que é esclarecedor!

Basicamente: meu papel no casamento é te fazer feliz, enquanto o seu é me fazer feliz. Assim, ambos seremos felizes.


Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks 
Apesar dessa fórmula do sucesso matrimonial ser simples, executá-la não é nem um pouco fácil. Exige amor sim, claro. Mas, também exige compreensão, paciência, empatia e dedicação. Tudo isso, diariamente. O casamento é como uma planta: não basta cuidar dela um único dia para que siga viva. Para que o casamento seja duradouro, deve ser cultivado diariamente.

Portanto, seja compreensivo, paciente, empático, dedicado... Nunca se esqueça das palavras de 1 Corintios 13:4-8. E assim, você estará fazendo a sua parte. Prometo que farei a minha e, juntos, estaremos construindo uma relação duradoura.


Não se esqueça: "o casamento não é para você, é para a pessoa que você ama". 

Tenho certeza que, se sempre tivermos isso em mente e seguirmos os passos citados acima, seremos muito felizes. 


Com amor, futuramente sua

Lorrane 

** 
Esse texto foi criado por causa de uma iniciativa da editora Valentina. Ao solicitar o livro O Casamento Não É Para Você, É Para a Pessoa Que Você Ama deveríamos em vez de fazer uma resenha, fazer uma declaração. 

Saibam mais sobre o livro: 


Título: O Casamento Não É Para Você, É Para a Pessoa Que Você Ama
Autor: Seth Adam Smith
Editora: Valentina
Número de Páginas: 48 
Skoob: Adicione 

Sinopse: 

Qual o melhor conselho que se pode dar sobre Casamento?

Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento.


O texto viralizou e se tornou um dos maiores fenômenos da internet, lido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo.


Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro. 
Tecnologia do Blogger.