RESENHA - Obsidiana

Olá leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho resenhar um lançamento que recebi ontem e já realizei a leitura, tamanha a minha ansiedade! Vamos lá?

Título: Obsidiana (Saga Lux - Livro 1)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320

Skoob: Adicione    
Comprar: Aqui
Sinopse: 

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.

Até que... ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro. 


"Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não têm noção do efeito que causam.
(...) Aquelas que usam a beleza para conseguir tudo estão apenas desperdiçando tudo o que têm. Essa beleza é passageira. É só uma casca, cobrindo nada além de sombras e vazio."

Conheci a Saga Lux através da editora Plataforma Editorial, ela publica a saga pelo selo Plataforma Neo e, fiquei muito animada para lê-la! Já estava juntando minhas moedas para comprar os livros da editora espanhola, (que sairiam mais de 50 reais cada), quando fiquei sabendo que a Saga Lux seria publicada no Brasil pela editora Valentina! (Se eu surtei? Imagina!) Fiz um post falando sobre isso e a contagem para o lançamento começou!

Há alguns meses, recebi uma amostra com 15 páginas e a minha vontade de fazer a leitura, que, já era imensa, ficou em ponto de ebulição! 

Estou essa semana toda contando os minutos para receber o livro e, hoje, quando o busquei no correio, tive que fazer muito esforço para conter meus pulinhos de animação! Assim que cheguei em casa comecei a lê-lo e só parei... após ler de orelha a orelha. Incluindo agradecimentos, dados técnicos e as letras miúdas. Pois é. 

Obsidiana é tudo que eu esperava e mais um pouco. Não espere encontrar frases profundas, diálogos que te fazem suspirar e passagens de encher os olhos de lágrimas. Esse último até você encontrará, e diversas vezes, mas, seus olhos se encherão de lágrimas de tanto rir. Pode acreditar! Há muitas passagens do livro hilárias e eu fiquei mais que agradecida por não lê-lo em público. No conforto da minha casa eu já estava passando vergonha, em outro lugar então...  
Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks
Espere se encantar e se viciar com a escrita da autora, é muito pior que uma droga, só menos nociva. Os efeitos colaterais são falta de sono, falta de apetite, falta de vida social e um amor incontrolável e inabalável por essa história e seus personagens. 

Falando nos personagens, se prepare para odiar o Daemon, amá-lo intensamente, odiá-lo e amá-lo de novo. E babar por ele, mas, só nos sábados, domingos e dias que terminam com "feira"; como diria Dee. 

Os personagens são incríveis, a história é maravilhosa, tudo é escrito com perfeição e eu não mudaria uma virgula, se me fosse pedido. Não sei se quem leu concorda comigo, mas, eu achei muitos fatos no enredo que me lembraram Crepúsculo. Será que fui a única? 

Ok, confesso que impliquei com a capa do livro no primeiro momento. Unicamente por ter o sonho de ter as capas brancas e azuis da versão espanhola na estante e sempre que pensar em saga Lux, elas virem a minha mente. Quando fui desiludida e abriram meus olhos que isso não seria mesmo possível, comecei a gostar da capa que é a original. Agora, vendo pessoalmente, posso dizer que estou completamente apaixonada por ela! 

Essas letras brilhosas ganharam meu coração! Algo muito legal, foi que antes de enviar os livros para a gráfica, a Valentina abriu ao público a oportunidade de escolher qual tipo de letra seria usado no título, eu escolhi essa e amei o resultado! 

Ainda falando do design, a editora Valentina está de parabéns como sempre! Essa edição está perfeita! Está linda, não encontrei nenhum erro, o tamanho das letras é o ideal. Não há espaço para reclamações, só para amor por esse livro! Essa saga me ganhou e não imagino o que farei para não surtar de ansiedade enquanto espero o segundo volume! 

O que mais eu posso dizer? Se você é daqueles que curte sobrenatural, leia. Se é daqueles, que assim como eu, não curte muito, leia também. Se chegou nessa parte da resenha e ainda está em dúvida, leia. E se ficou sem vontade, também recomendo que leia! Acredito que a mensagem tenha ficado clara, mas, de qualquer forma, vamos lá: leia Obsidiana! E se junte aos milhares de leitores que se virão completa e perdidamente apaixonados por aliens! 


"Os livros são uma válvula de escapa necessária."
Tecnologia do Blogger.