RESENHA - Linhagens

Olá leitores! Tudo bem? Finalmente eu venho com a resenha de Linhagens, segundo livro da série Uma geração. Todas as decisões. 

Título: Linhagens
Autora: Eleonor Hertzog 
Número de páginas: 700

Editora: Letra Impressa
Fanpage: Curta
Skoob: Adicione 

Comprar: Aqui 



Sinopse:
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? 
Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. 

Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!


Era uma vez...
Um livro maravilhoso, que me ganhou desde a primeira página e não precisou de duas para entrar pra minha lista de favoritos. Um monstrinho que, apesar de suas 700 páginas foi pequeno e terminou rápido demais. Um livro que conquistou um lugar no meu coração. 

E para a minha felicidade, esse livro tem uma continuação! \0/ Estou falando de Cisne, a continuação é Linhagens que é o segundo volume da série Uma Geração. Todas as Decisões da autora Eleonor Hertzog. (Para ler a resenha de Cisne, clique aqui). 

Recebi esse livro em maio e enrolei para começar a leitura o máximo que pude, por que o próximo volume ainda não foi publicado e não queria esperar tanto. Em setembro, decidi parar de enrolar e ler o livro de uma vez. 

Devorei as paginas no inicio, sem parar pra respirar, mas, a medida que a leitura chegou mais ou menos na metade, resolvi ler bem devagar pra saborear cada acontecimento e não ler o "Fim" tão rápido. 

Linhagens é aquele tipo de livro que você termina desejando a continuação desesperadamente. O livro é a continuação direta de Cisne e começa onde ele terminou. No começo de Linhagens há um resumão de Cisne que ajuda bastante a lembrar dos acontecimentos mais importantes.  


Cisne já é incrível, Linhagens é indefinível. Qualquer palavra que tento usar, parece que significa pouco demais. Preciso de algo que passe de perfeito e mesmo assim, não atingirá toda a glória desse livro. 


Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks
 Enquanto Cisne é mais divertido, Linhagens tem mais suspense. Cisne te tira o ar de tanto rir, Linhagens te faz parar de respirar. Ele é envolvente e cheio de acontecimentos que cada vez te deixam mais com medo do desenrolar da história e das atitudes que os personagens tomarão. 

Em Linhagens a história também fica mais fácil de entender já que a gente já está por dentro dos termos usados e do mundo da série. 

Com Linhagens a gente consegue ver alguns personagens por um ângulo diferente e pode mudar o que pensa a respeito deles. Acabei me encantando por um personagem que eu odiava em Cisne e não amando tanto mais outro que eu amava demais. Até mudei alguns shippers. E achei isso tudo algo bem legal. 

O livro segue um ritmo muito louco e intenso, que te faz prender a respiração do meio pro final. E o final... ah, esse final me deixou sem respirar! Quase arranquei os cabelos e estou louca de ansiedade por Talismãs. 

Eleonor continua tendo o dom de nos encantar, nos prender e nos fazer rir e chorar. A escrita da autora é envolvente e apaixonante. O livro é cheio de surpresas e revelações! 

Esse mundo criado por Eleonor conseguiu me conquistar ainda mais. E eu já achava a história e seu ambiente original lendo Cisne, após ler Linhagens minha dmiração pela autora e todo seu talento se multiplicou. Há dezenas de personagens e ela não esquece de nenhum e nem faz um parecido com o outro, todos têm suas características e suas personalidades muito bem trabalhadas. 

Como eu disse em Cisne, essa é uma série pra qualquer pessoa. É pra quem curte aventura, pra quem curte romance, pra quem curte mistério, pra quem curte ficção cientifica, pra quem curte comédia, pra quem curte distopia... Há um pouco de cada na série Uma geração. Todas as decisões. Ela não foi escrita para um tipo especifico de leitores, ela foi escrita para ama ler e quer viver uma aventura que nunca irá esquecer.

Instgaram @dreamsebooks
O livro segue o mesmo estilo de Cisne: têm orelhas, as páginas são amareladas e há comentários de alguns blogueiros a respeito dele. As letras são bem pequenas, mas, é muito fácil de se acostumar. 
Outra coisa fácil de se acostumar é o peso dele. Como vocês devem imaginar, ele é bem pesado, ele pesa 1 kg. (Acreditem, eu pesei!) Mas, depois de algumas páginas o desconforto com o tamanho das letras e o peso desaparece. 
Caso vocês ainda não tenham percebido, eu recomendo esse livro! Eu recomendo essa série, eu recomendo essa autora! Vocês acreditam no amor de Deus? Então, leiam pelo amor de Deus! (Ai que ridículo! Hahaha) Vocês não vão se arrepender! 

Para saber mais sobre os livros, acessem o site da autora. Ficou em dúvida, apesar da resenha? Corre lá! 
Eu já estou no Cisne. Quer vir me fazer companhia? ;) 



"Tem prisões que são invisíveis aos olhos, mas, prendem mesmo assim."
Tecnologia do Blogger.