RESENHA - Amor na TPM

Olá leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro Amor na TPM, que foi cedido pela editora Empíreo. 

Título: Amor na TPM 
Autora: Fernanda Melo
Número de páginas: 112
Editora: Empíreo
Skoob: Adicione 


Sinopse: 
Todo mês é a mesma coisa. Um turbilhão de sentimentos e sensações provocado pela tão conhecida TPM, uma verdadeira montanha-russa com o painel de controle quebrado. Mal compreendida por muitos, a tensão pré-menstrual faz parte da vida das mulheres desde muito cedo e, por tabela, da rotina de qualquer um que esteja a um raio de 500 metros.  Pensando nesse dilema universal, a escritora Fernanda Mello lançou o livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional feminino no dia 18 de agosto pela Editora Empíreo. 
Com base em experiências pessoais e em entrevistas com médicos, psicólogos e convidados, Fernanda conta com muito humor tudo que a maioria das mulheres passa quando está de TPM. Mais do que isso: ela dá dicas preciosas sobre como lidar com as situações mais embaraçosas que os hormônios descontrolados podem criar. 

"Porque chocolate não me faz perguntas bobas. 

Chocolate me entende."


No momento que o tive em minhas mãos, comecei a lê-lo e uma hora depois, tinha concluído a leitura. 
Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks
ANTPM é um manual de sobrevivência para lidar com mulheres na TPM, ele pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. 

Nele encontramos explicações sobre a TPM, dicas, depoimentos de homens e mulheres, conversas com psicóloga e ginecologista, etc. Também, há um no fim do livro uma lista com livros, filmes e músicas para usar e abusar durante a TPM. 

Ah, há também um teste divertidíssimo: "Que namorada-TPM você é?". Na verdade, uma ótima palavra pra descrever esse livro é divertido. Eu dei risada do começo ao fim. 

A linguagem que a Fernanda usa é simples e bem do dia a dia. Ela te faz sentir super a vontade é como estar tendo uma conversa com uma amiga. 

As ilustrações são uma mais fofa do que a outra. Eu me peguei apaixonada por várias delas e é difícil decidir qual mais amei. A capa está maravilhosa, na verdade, toda a diagramação do livro está impecável.  
Instagram @dreamsebooks

A Fernanda conseguiu falar de um assunto um tanto polêmico de uma forma leve e divertida. Mostrando também que a TPM não é invenção das mulheres para justificar ações impensadas (apesar, de em alguns momentos a desculpa "estou na TPM" ser usada. Hahaha). 

Eu recomendo demais esse livro tanto para mulheres quanto para homens. 

Vocês vão se divertir, se encantar e aprender a sair com vida desse labirinto emocional. Tem coisa melhor? ;) 

Tecnologia do Blogger.