RESENHA - Garota Apaixonada em Apuros

Olá leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho com um dos livros que recebi em maio e uma das minhas leituras de junho! É o livro Garota Apaixonada em Apuros que recebi em parceria com a Matrix. Confiram: 

Título: Garota Apaixonada em Apuros 
Autora: Carolina Estrella
Número de Páginas: 131 
Editora: Matrix 
Skoob: Adicione 
Fanpage: Curta
Comprar: Aqui 

Sinopse:

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: a conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.    

Eu já tinha ouvido falar bastante de Carolina Estrella, mas, esse foi o meu primeiro contato com sua escrita. 

Comecei a leitura bastante empolgada, acompanho seu trabalho e vejo que ela tem dezenas de fãs. Mas, acabei não gostando tanto. 

Calma, vou explicar os motivos. O livro é bem teen e esse é um ponto que acabou me fazendo não me identificar tanto com a Gabi e com a história em geral.

É o mesmo caso da Thalita Rebouças, eu amo essa escritora! Quando eu era mais nova devorava seus livros um atrás do outro. Mas, hoje não tenho mais paciência para as histórias e não consigo mais me apaixonar tanto por seus livros.

E por quê? Por que ela é não é uma escritora tão boa? Por que seu nível caiu com o tempo?  Não, simplesmente por que eu cresci e esse tipo de livro não retrata mais a minha realidade. Eu não tenho mais os mesmos medos, dúvidas e sonhos que os personagens. Acabo não conseguindo me identificar com eles e com a história em geral por essa razão.  

O segundo ponto foi a Gabi, eu não gostei muito da personagem e de suas ações. Apesar de entender que um dos objetivos da Carolina com seu livro foi passar a mensagem que devemos correr atrás do que queremos e assim, iremos conseguir, não me agradou a maneira como isso foi aplicado. O que a Gabi queria era um garoto, o Nelson. Okay, isso é normal. Mas, não achei legal como a história se desenrolou.

Gabi ama Nelson e Nelson ama a Gabi, ou pelo menos é o que ele diz. Mas, o garoto não tem coragem de namorá-la de fato por vergonha dos amigos. E vergonha por que a Gabi é um pouco mais nova e usa aparelho. Oi?

Além do fato dela ficar correndo atrás dele o livro todo e sempre se decepcionando e se decepcionando.  

Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks
Que atire a primeira pedra quem nunca ficou correndo atrás de um garoto ou garota que supostamente era o amor da sua vida quando era mais novo. Mas, tem uma hora que chega. Não dá. Se um não quer, dois não namoram. 

Tirando essas duas coisas eu gostei bastante do livro. Okay, eu pareço louca.

“Gostou ou não gostou, Lorrane?”

Eu gostei, gente! Só não gostei 100% por causa dos dois motivos que listei acima. Mas, tirando eles eu gostei sim. Entenderam?

A história é fofa e engraçada. A capa está um amor e transmite muito da história. As páginas são brancas e há vários desenhos fofos nelas. O livro é bem fininho e dá pra ler em apenas algumas horas. Eu li no ônibus quando estava indo e voltando de Nova Friburgo. Super rapidinho.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e estou ansiosa para ler os próximos volumes e descobrir quantos apuros mais Gabi vai se meter.

Recomendo sim o livro, principalmente para meninas mais novinhas. Tipo, menos de 15. Essas vão curtir bastante! (:

Já leram esse livro ou algum outro da Carol? O que acharam? Me contem aí nos comentários! :)
Tecnologia do Blogger.