RESENHA - Por Amor

Olá leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho com a resenha de um livro que me encantou e me emocionou. 

Título: Por Amor 
Autor: Mário Masetti 
Número de páginas: 208
Editora: Sá Editora
Skoob: Adicione
Comprar: Aqui  


Sinopse:

Neste romance acompanhamos pelos olhos de seu cuidador o dia-a-dia de uma mulher que foi uma famosa soprano e agora é portadora do mal de Alzheimer. Jefferson, morador da periferia de São Paulo, é contratado para cuidar de Amália, em um casarão nobre em Perdizes. Seu trabalho irá além de suprir as necessidades básicas de enfermagem da paciente.

A narrativa de Mário Masetti, que se inspirou em fatos reais, nos revela o quanto pode ser enriquecedora uma convivência difícil quando a troca de sentimentos pode ser transformadora e nossas vidas são vividas em compaixão... por amor.

**

Assim que eu vi Por Amor no catálogo da Sá, não hesitei em pedi-lo.  Foi só ler a sinopse que fiquei apaixonada por ele e louca para fazer a leitura. Achei o tema muito original e interessante.

Assim que comecei a ler, tive um estranhamento com a forma errada que Jeff fala, mas, logo entendi que isso é uma característica do personagem e me acostumei.

A cada página eu fui me apegando mais ao personagem principal e a sua história, vibrava com suas conquistas e me decepcionava com seus erros. Pedia para que ele não fizesse algo, como se ele pudesse me ouvir.

Junto com Jeff fui me encantando cada vez mais por Amália. Tive vontade de cuidar dela, de ajudá-la, de entender tudo o que ela dizia sem nenhuma palavra e pintar com todas as cores do arco-íris o resto da sua vida que estava tão preto, branco e cinza.  

Por Amor é um livro tocante, um romance que mostra como o amor pode mudar a vida de duas pessoas. Mas, não um amor romântico entre casais. Mas, uma forma de amor pura: o amor ao próximo.

Comecei a lê-lo numa tarde e confesso que foi muito difícil conseguir parar para voltar ao trabalho. Horas mais tarde, nesse mesmo dia, terminei o livro. Com lágrimas nos olhos, um sorriso no rosto e aquela sensação incrível que só os bons livros nos proporcionam.

Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks
A escrita de Mário Masetti é ótima, tem um ritmo bom e em nenhum momento deixa o livro se tornar maçante. Mas, o que mais me chamou atenção e me agradou em sua forma de escrever é que ela é uma escrita crua, sem disfarces. Ele não encobre e nem ameniza nada.

Por Amor é um livro belíssimo que eu tenho orgulho de dizer que é nacional. Eu fico triste por saber que poucas pessoas o conhecem e menos ainda já o leram. É aquele tipo de livro, que após ler, vai querer que todos leiam.

Gosto de livros assim, que nos distraem, nos apaixonam e ainda conseguem nos deixar uma lição ou algo para refletir. Ao som de Multiply do Ed Sheeran, escrevo essa resenha e penso sobre como uma palavra, um exemplo e uma chance pode mudar uma vida, ou duas, ou centenas.  

Penso em como alguns podem ser tão mesquinhos e com tão pouco amor as pessoas e tanto amor ao dinheiro.  

É maravilhoso ver o crescimento de Jeff, acompanhar página por página a sua evolução como pessoa. É lindo notar o tanto que ele e a Amália mudam e contribuem para a vida um do outro.  

Como mostrei nas minhas aquisições de maio, a capa do livro é linda! Há uma partitura e a imagem imita um papel amassado. As páginas são amareladas e as letras tem um ótimo tamanho.

Agradeço a Sá por ter me dado a oportunidade de ler esse livro maravilhoso. E recomendo que todos vocês leiam Por Amor! Um livro que mostra o amor na sua forma mais sublime.  

Tecnologia do Blogger.