RESENHA - Boston Boys

Olá leitores! Tudo bem? 
Hoje trago uma resenha de uma das minhas Aquisições de Maio.
Confiram:

Título: Boston Boys 
Autora: Giulia Paim
Número de Páginas: 333
Editora: 5W 
Skoob: Adicione 
Fanpage: Curta 
Comprar: Aqui 


Sinopse:

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.

A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.

Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

**

A minha adolescência já veio e já passou, mas, o meu amor por livros teen continua. Apesar disso, não tenho mais tanta paciência para ler alguns livros para adolescentes. Muitas histórias e personagens acabam me irritando e muitas situações que normalmente deveriam ser engraçadas, acabam sendo sem graça e um tanto forçadas.

Felizmente isso não aconteceu com Boston Boys! O livro foi escrito por Giulia Paim, uma garota de apenas 17 anos. E mesmo sendo tão nova, a sua escrita é bem madura. Não dá pra perceber que a Giulia é tão nova, se apenas ler o livro sem ver informações sobre a escritora. A sua idade não prejudicou a história, Boston Boys não é mais um livro que tem tudo pra dar certo e... bem, não deu. Muito pelo contrário.

Eu já disse antes aqui, que idade não é documento. Há muitos escritores novos que tem uma escrita bem madura, assim como também há muitos escritores que já tem uma certa idade e tem a escrita infantil.

Foto tirada pela blogueira. Instagram @Lorraned_SB
Eu sei que estou batendo na mesma tecla, mas, é que fiquei impressionada com a escrita de Giulia Paim, não por causa da idade dela e sim, por que a forma que ela escreve é realmente incrível! É aquele tipo de escrita de autoras consagradas que nós tanto amamos, como Carina Rissi, Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Meg Cabot...

Há pessoas que gostam de escrever. Há pessoas que nasceram pra escrever. Giulia com certeza é da segunda categoria.

Sua forma de escrever é maravilhosa. Giulia Paim tem tanta genialidade para fechar os capítulos que se torna impensável a hipótese de não ler o próximo.  A única coisa que você consegue pensar é que precisa ler e ler, não importando se tenha alguma coisa pra fazer além disso.

O livro é muito engraçado, a Ronnie é uma personagem divertida. Mas, não é aquele tipo de personagem que é pra ser divertida, mas, acaba sendo cansativa ou exagerada. A história e a personagem são engraçadas e ponto. E sem serem forçadas.

Giulia conseguiu criar uma história muito cativante. Ela vai decorrendo sem muitas surpresas, mas, também sem se tornar previsível e entediante.

 As personalidades dos personagens foram muito bem trabalhadas e isso faz com que você ame alguns e os outros nem tanto. Sei que muitas leitores tiveram seus corações derretidos pelo Mason, mas,  confesso que não consegui gostar muito dele. Na maioria das vezes, tive vontade de socá-lo. Só do meio pro final da história que eu comecei a gostar um pouco dele. Quem ganhou o meu coração desde o começo e a cada capítulo mais foi o Ryan!

Ah, algo que me deixou completamente surpresa e apaixonada foi a diagramação do livro! Eu levanto o chapéu, (se é que ainda se usa essa expressão), para o grupo 5W. A diagramação do livro está perfeita! Não há como descrevê-la de outra forma. (Nas minhas aquisições de Maio eu mostrei o interior do livro. Assista e vai entender sobre o que eu estou falando).

Enfim, eu recomendo sim Boston Boys! Tenho certeza que agradará leitores de várias idades! Minha mãe ama ler, mas, ultimamente ela está muito exigente. 
Não é qualquer livro que ela gosta, porém, por Boston Boys ela ficou apaixonada e está louca pela continuação! (Sim, terá continuação. Na verdade, é uma série de livros!)

Então, não importa se você têm 10 anos ou 45. Te convido a entrar nesse mundo da música e conhecer e se apaixonar por Ryan, Henry e Mason, a banda Boston Boys!  

Tecnologia do Blogger.