LIDOS - Maio / 2015

Oi gente! :) Tudo bem? 
Em maio eu li mais um pouco do que em abril, mas, ainda não li tanto quanto gostaria. 
Os meus lidos de maio foram cinco, confiram: 
De Coração para Coração 
            (Skoob)
Esse livro eu comprei na Americanas de Nova Friburgo e foi apenas 9,90! Eu já estava querendo ele desde o ano passado e fiquei toda feliz quando o vi lá. Comecei a ler no ônibus enquanto estava voltando pra casa e quando cheguei, já tinha lido até a página 100 e pouco. Em casa eu terminei de ler na mesma tarde. 
A história é lindíssima e muito emocionante! Não é um livro que vai te fazer sorrir ou que tem partes engraçadas. Ele é triste e muito lindo. Mas, não é aquele livro muito dramático. Ele é triste e bonito no ponto certo. Sem exageros. 
Esses dias eu o vi na Fnac por 9,90. E sempre dá pra encontrá-lo em promoção, só ficar de olho. Eu recomendo muito que leiam esse livro! Vai entrar pros queridinhos das suas estantes! 


Memórias de Um Amigo Imaginário
                    (Skoob)
Eu até comentei aqui que em maio em fiquei uns dias doente. Num desses dias eu estava no hospital, como ia demorar uma vida lá, peguei esse livro que tenho em e-book no celular e comecei a ler. 
Eu não esperava muito de Memórias de Um Amigo Imaginário, só queria algo pra me distrair e o tempo passar mais rápido. Mas, uau que surpresa tive com esse livro! 
Eu sempre fui meio cética e nunca tive um amigo imaginário, então, não entendia muito essa relação. Mas, a medida que ia lendo o livro, fui desejando voltar no passado e poder criar um amigo imaginário para a Lorrane criança. A história é muito incrível e não pense que é só baboseira ou é um livro muito infantil.
Todo o livro é narrado por Budo, um amigo imaginário. Ele aborda o autismo, (que é um assunto que gosto muito de ler sobre. Já até resenhei dois livros sobre isso aqui que são Passarinha e Tudo Menos "Normal"), e até tem um pouco de suspense. 
O livro me surpreendeu em muitos aspectos. E entrou pra minha lista de favoritos! Vocês têm noção do que é chorar por causa da "morte" de um amigo imaginário? Pois, é. Eu recomendo muito! E não vejo a hora de poder ter a versão física na minha estante! <3 
Instagram @Lorraned_SB
Uma Vida Para Sempre
         (Fanpage)

Esse livro é muito perfeito e posso dizer que mudou minha vida! 
Eu recomendo pra qualquer pessoa que ame sick-lits, aqueles livros que falam sobre doenças, sabe? 

Vocês podem ver a resenha dele aqui






Contos da Escola
      (Skoob)
Uma verdade que eu não escondo de ninguém é que eu amo Pedro Bandeira! E outra que eu não digo muito é que também amo Sylvia Orthof! 
Esse livro de 71 apenas páginas, reúne contos de vários escritores brasileiros consagrados como os que já citei e mais Lygia Fagundes Teles, Carlos Heitor Cony, Moacyr Scliar e outros. 
Alguns desses contos são experiências deles e outros são inventados, todos se passam na época da escola. 
É um livrinho super curtinho e leve pra ler numa tarde ensolarada, por exemplo. O público alvo é infantil, mas, vai agradar qualquer tipo de pessoa. 
Se eu recomendo? Claro! :) 



 Mestiços

(Skoob)

(Fanpage)

Mestiços foi escrito por Alma Cervantes, ele é autor também do livro Se Arrependimento Matasse 

(resenha aqui). 

Ele é o primeiro livro de uma série e vocês podem encontrá-lo a venda só em e-book na Amazon. 


Então, gente, essas foram as minhas leituras de maio! Quais livros vocês leram em maio? Quais desses já leram? Quais querem ler? Comentem! =D 


Tecnologia do Blogger.