RESENHA - Sempre Foi Você

Olá leitores! :) 
Hoje eu venho com a resenha do livro Sempre Foi Você, da escritora parceira Ana Lemos! 
Confiram:
Título: Sempre Foi Você

Autor: Ana Lemos

Número de páginas: 264 

Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura 

Fanpage: Curta

Skoob: Adicione

Comprar: Aqui 


Sinopse:

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.

No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.

O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

“Nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.” 

Sempre Foi Você tinha tudo para ser só mais um livro clichê. Uma mulher vivendo em outro país e conhece um cara que era pegador e não quer amar, ela se apaixona por ele e tal. Todos nós já lemos ou pelo menos, conhecemos um livro assim.

Mas, Ana Lemos salvou o livro de duas formas:
1ª - Com a sua escrita. Tem gente que sabe escrever, mas, tem gente que nasceu pra escrever. E Anna Lemos é com certeza, da segunda categoria. Por mais clichê que o livro possa ser, ela conseguiu escrever como se fosse a primeira a contar algo nesse estilo. Sua forma de escrever é encantadora. E tão leve e simples, que você chega ao fim do livro achando que ainda estava na página 20. Ela te prende e te vicia, mas, não deixa você perceber isso até o final.

2ª – Com a sua criatividade. A Ana criou vários elementos e coisas ao redor e não deixou a história só focada no romance. São vários personagens pra conhecer, várias histórias, casais pra torcer que se formem, e você não fica preso só naquilo Lucy – Marco – Marco – Lucy. 

Foto tirada pela blogueira, Instagram @Lorraned_SB
A capa é muito fofa e as letras nela são em alto-relevo, as páginas são amareladas e as letras tem um ótimo tamanho. Também não encontrei nenhum erro.

SFV é narrado ora por Lucy e ora por Marco. O que eu acho ótimo! Só que, nesse caso, o Marco narrou fatos que a Lucy já tinha narrado, mas, mostrando a visão dele. Apesar de eu entender a razão da autora ter feito isso, não gostei. E fiquei aliviada pela autora não fazer isso mais vezes no livro.  
Eu gostei bastante das várias descrições de roupas que a autora fez. Como amante de moda, sempre é bom ler algo que fale disso, né? E percebi que a autora tem uma grande facilidade em fazer descrições, então, não entendo por que ela não usou essa capacidade para descrever os lugares. Gente, a Lucy está em NY! Tem muito lugar bonito pra ser explorado!

Um ponto negativo do livro foi o fato dos personagens só pensarem, respirarem e fazerem sexo! Eu entendo que numa relação é importante haver sexo, ok. Mas, só isso? Senti falta de conversa, senti falta do casal tirar um tempo pra se conhecer, sabe? Quando eles não estavam fazendo sexo, estavam planejando o sexo. Sei lá, acho que isso foi meio exagerado.

Faltou a autora explorar também as emoções, há algumas situações em que tudo é muito rápido. No meio do livro, mais ou menos, a Lucy passa por uma situação bem complicada e não foi dada tanta atenção para esse fato.
Apesar dessas coisas, eu fiquei encantada pelo livro! Não é um livro que te surpreende, em questão dos acontecimentos, mas, com certeza, é um livro que te apaixona.

Estou super ansiosa para a continuação, Sempre Foi Você é o primeiro de uma trilogia. O final do livro foi o fim de uma história e o começo de outra. Um começo muito fofo, posso dizer, e quero muito rir, torcer e me apaixonar com esse novo casal!

Recomendo muito a leitura de Sempre Foi Você! E pra quem quiser comprar o seu exemplar, tenho uma ótima notícia: o livro vive em promoção.  

Ah, no blog da autora vocês encontram uma playlist para o livro! Recomendo que ouçam! Eu estou ouvindo enquanto escrevo essa resenha. Que amor a escolha de músicas!

Leiam o livro, ouçam a playlist e depois venham me contar o que acharam! <3 

“Muita gente jamais tem a chance de viver um grande amor.” 
Tecnologia do Blogger.