RESENHA - Feita de Letra e Música

Olá leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho finalmente com a resenha do livro Feita de Letra e Música, que foi um dos meus lidos de março. O ivro foi cedido pela editora Matrix. 

Título: Feita de Letra e Música 
Autora: Adrielli Almeida
Editora: Matrix 
Número de Páginas: 239
Fanpage: Curta
Skoob: Adicione
Comprar: Aqui 

Sinopse:

Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.

Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.


“Amar é pior que uma doença. Por mais que você fique em quarentena, seu coração nunca sara.”

Quando eu soube da existência de Feita de Letra e Música fiquei louca pra lê-lo! E assim que ele chegou, fiquei quicando de ansiedade pela leitura. E acho que foi isso que me atrapalhou.

Quando temos expectativas altas demais para um livro, podemos nos decepcionar. Não me entendam mal, eu amei o livro! É uma ótima leitura, mas, eu esperava muito mais dele.

Como blogueira, amei o fato de a Lívia ter um blog, e acho que faltou um pouco ser trabalhado isso. Essa questão de perder o caderno ficou um tempo meio que esquecida.

Eu entendo também que a Adrielli quis trabalhar os personagens de uma forma que fosse como pessoas que a gente vai conhecendo. Não conhecemos tudo sobre as pessoas de uma vez, isso acontece aos poucos. Eu acho isso na teoria incrível, mas, na prática não funcionou muito comigo. Mas, vi várias pessoas que amaram. Acredito que foi tudo tão rápido que não deu tempo de conhecer os personagens a fundo, ficou meio raso, superficial. Se a Adri tivesse tirado mais tempo para trabalhar personagem e história, ficaria um livro perfeito!

Como já disse, a autora quis colocar os personagens como pessoas reais e não aquelas perfeitinhas. E assim todas pessoas, a Lívia tem seus momentos de chatice, ela as vezes é meio imatura também. Mas, isso é totalmente aceitável, certo? Pessoas erram, é a leia da vida.

Felizmente os pontos positivos superaram e muito os pontos negativos! A história é ótima, poderia ter sido melhor trabalhada, mas, não deixa de ser ótima! É uma trama muito envolvente. Tem umas partes muito surpreendentes e encantadoras.

Recheada de frases fofas e momentos engraçados é um livro que vai agradar e muito os adolescentes! Há também aqueles momentos que te arrancam umas lágrimas. Fiquei encantada pelos textos do Believe e pelas letras de música.

”Obstáculos aparecem o tempo todo em nossa vida. Não devemos contorná-los, mas, sim, destruí-los.”

Foto tirada pela blogueira. Instagram @Lorraned_SB
Amei a capa do livro, capas ilustradas são um amor! <3 O trabalho da editora está impecável! As páginas são amareladas, as letras têm um tamanho perfeito, o espaçamento está ótimo... não tenho nada que reclamar. Não encontrei nenhum erro também. Ah, dentro dos capítulos há algumas notas musicais que indicam meio que uma passagem de tempo. Vou chamar assim, por que não sei como nomear. 

Eu tinha ficado muito decepcionada com o final. Quando eu estava terminando a leitura e vi que o número de páginas não dava pra acontecer tudo que eu acredito que precisaria acontecer, foi batendo aquele desespero enorme! Ficaram muitas coisas soltas. 

Assim que terminei, enviei uma mensagem pra Adri meio assim: “meu livro veio faltando páginas!” E após muito escândalo, ela deu uma ótima notícia: Feita de Letra e Música vai ganhar uma continuação! *O*

Sim, tiveram alguns pontos negativos, mas, os positivos foram muito mais. E esses pontos negativos, foram coisas que não me agradaram. Não quer dizer que todos vocês não vão gostar dessas coisas. Coisas que eu amei, vocês podem não curtir e ao contrário também pode acontecer. Somos pessoas diferentes e temos gostos diferentes, ok? Ok. Então, eu super recomendo Feita de Letra e Música! 

 A Adrielli só tem 17 anos. E assim como tamanho não é documento, ela veio mostrar que idade também não é.

A Adri escreve incrivelmente bem e ela só vai crescer mais e mais! A autora se inspira muito na Paula Pimenta e tenho certeza que em pouco tempo, estará fazendo tanto sucesso quanto ela! Estou ansiosa para os seus próximos trabalhos! (:


“- Se o para sempre não existe, o que temos?

- O agora. E por mim, isso já basta.”
Tecnologia do Blogger.