RESENHA - Ponte de Cristal

Olá leitores! :)
Hoje eu trago a resenha do incrível livro Ponte de Cristal. Confiram: 

Título: Ponte de Cristal 
Autora: Thati Machado 
Número de Páginas: 312 
Editora: Laço Editorial 
Fanpage do blog: Curta
Skoob: Adicione 
Sinopse:
A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?

“Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.”

Há aqueles livros que nos surpreendem. Nós esperávamos uma coisa e ele é totalmente o oposto daquilo. Ponte de Cristal é um deles.

Eu ganhei PDC na União dos Autores, num sorteio entre os parceiros. Já tinha ouvido falar do livro, já tinha a autora entre meus amigos, já conhecia o blog dela, mas, nunca tinha parado para saber mais sobre o livro.   

Comecei a leitura meio sem saber muito o que esperar, só tinha a sinopse como referência. E mesmo que eu tivesse lido centenas de resenhas, ficaria surpresa com os acontecimentos do livro.

Eu amei a capa, a fonte das páginas é pequena, mas, um tamanho que dá pra ler sem esforço e as páginas são brancas, confesso que só percebi isso agora que peguei meu exemplar pra resenhar. O fato de as páginas serem brancas e não amareladas, não me atrapalhou em nada.
Dá pra perceber no livro, o cuidado e carinho que a editora teve na produção dele. Isso mostra claramente que uma editora não precisa ser enorme para fazer um trabalho bem feito. 

Esse livro é uma distopia, mas, o foco dele não é a distopia em si. 

Foto tirada pela blogueira. Instagram @Lorraned_SB
A leitura te encanta e faz você se apaixonar nas primeiras palavras. O livro te prende. Eu senti algo que não sei definir. Foi a mesma sensação que tive ao ler Jogos Vorazes, um medo, junto com nervosismo, ansiedade e aquele clima tenso. Você fica apavorado, com medo do que vai acontecer a seguir, com medo de que alguém que você ama, seja o próximo a morrer.

Você quer terminar a leitura logo, pra saber o fim e não quer terminar. Quer se livrar dessa sensação, ao mesmo tempo em que, ama se sentir assim, por que ela é horrível e maravilhosa.

Esse livro é incrível, é aquele tipo de leitura que você gostaria que sua vida parasse por umas horas, para você poder terminá-la antes de seguir vivendo. E quando você seguir será diferente. Não há como esse livro não te marcar de alguma forma. 

É uma leitura muito surpreendente, encantadora, apaixonante e viciante. Eu o li em só um dia, e nas poucas horas que fui obrigada a me manter longe dele, ficava pensando o tempo todo na história e no que iria acontecer. Eu confesso que me atrasei pro trabalho por causa do livro!

Foto tirada pela blogueira. Instagram @Lorraned_SB
Eu fui praticamente engolindo cada palavra sem mastigar, eu li Ponte de Cristal tão loucamente rápido que, quase não consegui parar para separar alguns quotes. Separei pouquíssimos e com muita dificuldade.  Quando consegui terminar, fiquei uns minutos absorvendo o universo do livro e todos os acontecimentos. Fiquei sem palavras, sem saber o que dizer sobre ele por alguns dias.

Creio eu que, nem precisaria dizer que recomendo Ponte de Cristal. É uma leitura maravilhosa e obrigatória para todos os amantes de livros, principalmente para os amantes de distopias.  
Leiam, vocês não irão se arrepender! ;)

“Alguns sacrifícios são necessários para alcançarmos aquilo que queremos.”



Tecnologia do Blogger.