RESENHA - Orion - O Filho das Trevas

Oi gente! :) 
Vim postar hoje a resenha que prometi no Lidos - Fevereiro e acabei ficando sem conseguir postar antes. Mas, antes tarde do que nunca, certo? 

Título: Orion - O Filho das Trevas
Autor: Rodrigo Kilzer 
Número de páginas: 366
Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura 
Fanpage: Curta
Skoob: Adicione 
Comprar: Aqui 


Sinopse:

Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque.

A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora.

O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.

"É interessante como a felicidade absoluta é algo que pode ser destruída tão facilmente com uma única frase, principalmente quando ela vem de onde menos se espera."


Eu não sou muito fã de livros que envolvam magia, fantasia e coisas do gênero, normalmente quase nunca leio livros desse tipo, mas, acabei me arriscando a ler Orion.  E não é que eu gostei?

A narrativa do autor é incrível, Rodrigo Kilzer tem uma forma de escrever que te prende, por mais que você queira largar o livro por alguns minutos, não consegue. É como um vício, você quer largá-lo, mas, continua fazendo por não ter forças para parar. A cada palavra lida você quer ler mais, a capa capítulo lido, você quer ler mais um e quando vê, termina o livro.  

A forma de escrever do autor é muito única. Uma escrita marcante, após ler esse livro, você logo irá identificar outros escritos dele.

A história é ótima e flui super rápido. É também muito viciante, como eu já disse. Alguns trechos são fortes e um tanto assustadores para medrosos como eu. Hahaha

Rodrigo faz muitas descrições, como eu já disse em outra resenha, tenho muita dificuldade em descrever e admiro muito quem o consegue e dessa forma! Ás vezes, alguns escritores abusam das descrições, tornando a leitura muito cansativa,mas, não há esse problema em Orion.

A capa do livro é simples e sombria, tento todo sentido para a história. As páginas são amareladas e a letra é bem pequena.  O único ponto negativo do livro. Há também, alguns erros de revisão, mas, são bem poucos. 

A história é muito inovadora e original. Sério, muito original mesmo. Vampiros é um tema tão batido que é muito difícil encontrar algo original. Mas, acreditem, o Rodrigo conseguiu!

O livro consegue agradar muitas pessoas, já que abrange vários gêneros como terror, drama, romance, sobrenatural... Falando em sobrenatural, não pensem que só há um tipo no livro, há criaturas sobrenaturais para todos os gostos.

Os capítulos são bem longos, mas, isso não atrapalha. Algo que faz com que você se identifique muito com o livro é a forma de falar dos personagens. Os diálogos são muito normais, como os que temos todos os dias, eles usam palavras do nosso cotidiano e isso torna tudo familiar. É como se você estivesse ouvindo uma conversa entre seus amigos de escola. 

Foto tirada pela blogueira. Instagram @Lorraned_SB
O cenário é o Brasil, e é muito raro livros sobrenaturais onde o cenário seja esse nosso. Isso é algo muito legal e que me agradou bastante!

O final é de tirar o fôlego e te deixa super ansioso para a continuação, sim, tem continuação!

Rodrigo Kilzer mostrou com esse livro que veio para ficar, o livro já está sendo um sucesso e tenho certeza, que esse sucesso só aumentará!

Recomendo esse livro incrível. Outra obra maravilhosa que mostrque não precisamos sempre procurar em outros países por obras de qualidade, elas estão bem aqui pertinho de nós! :)

“Todos temos nossos próprios demônios.”


Tecnologia do Blogger.