CONCURSO - I Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim

Hey leitores! 
Os que sempre acompanham o D&B sabem que eu moro na Região Serrana do RJ, na cidade de Bom Jardim. 
Na minha cidade abriu o 1º concurso de Prosa e Poesia, e eu vim convidar vocês a participarem! 
Confiram o regulamento completo: 

REGULAMENTO

1) O 1º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim será promovido pela NITPRESS com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, com o objetivo de  fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária na cidade de Bom Jardim  e municípios da Região Serrana. *
As obras selecionadas serão reunidas em uma coletânea a ser publicada pela NITPRESS no segundo semestre de 2015, podendo a publicação ser prorrogada por razões editoriais.

2) As inscrições poderão ser feitas até 30 de abril de 2015.

3) Poderão concorrer domiciliados em Bom Jardim – RJ ou nos municípios da Região Serrana*, com idade mínima de 18 anos. Os  trabalhos devem ser inéditos e apresentados em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho em cada categoria: Prosa (conto ou crônica) e Poesia.

4) O tema do presente concurso é livre, desde que respeitadas as características literárias pertinentes.

5) Consideram-se inscritas as obras entregues de terça a domingo, das 14h às 16h, ou enviadas pelos correios (em registro com A. R.) à Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, na Rua Luiz Corrêa, nº  05  Centro, Bom Jardim - RJ, CEP 28660-000.
OBS.: Serão aceitos os trabalhos enviados pelos correios, desde que a data de postagem confira com o período de inscrição.

6) O trabalho deverá ser apresentado em 03 (três) vias, digitado em fonte Arial, corpo 12, entrelinha 14, em lauda no formato A4. O cabeçalho deverá conter o nome do trabalho, pseudônimo e categoria.

7) O material deverá ser enviado em um único envelope, cuja parte externa deverá constar somente: nome do concurso, pseudônimo e categoria. Não deve identificar o autor.  Dentro deste envelope, acrescentar um envelope menor, lacrado, contendo:  título do trabalho,  nome do autor, pseudônimo, endereço completo, e-mail,  telefone, R.G. ou certidão de nascimento,  e um breve currículo vitae.

8) A comissão julgadora será composta por membros de reconhecida expressão cultural, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. Os nomes serão indicados pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, em caráter sigiloso, para garantir o a imparcialidade do julgamento.

9) Estão impedidos de participar do concurso os funcionários da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, bem como seus familiares em 1º grau.

10) Serão selecionados 10 trabalhos da cada gênero: Prosa (conto ou crônica) e Poesia, que receberão as seguintes premiações:
Primeiro lugar: 50 exemplares do livro.
Segundo lugar: 40 exemplares do livro.
Terceiro lugar: 30 exemplares do livro.
Do quarto ao décimo colocado: menção honrosa e 20 exemplares do livro.
Todos os classificados receberão certificados.

11) A divulgação dos trabalhos vencedores será feita em solenidade durante a III FLITS - Festa Literária da Serra em Bom Jardim, prevista para o segundo semestre de 2015.

12) Os originais das obras inscritas não serão devolvidos. O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica a concordância com as disposições nele consignadas.

13) O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial de Bom Jardim e também no blog www.teclabj.blogspot.com Os vencedores serão, ainda, notificados por e-mail. 

14) Os vencedores terão um prazo de 60 dias, a contar da publicação dos livros para retirarem na sede da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer os exemplares que lhe cabem.  Após esse prazo perderão direito aos mesmos, que serão distribuídos nas escolas do município.

15) Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora.


 * Municípios do Fórum Serrano de Cultura, de acordo com o critério reconhecido pela Secretaria Estadual de Cultura:  Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Sª Maria Madalena, São José do V. R. Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. 

**

O que acharam? Vão participar? Eu já estou nessa! ;) 
Tecnologia do Blogger.