RESENHA - Conte um Conto: volume II




Oi gente! *-* Como vão? 
Vim com mais uma resenha pra vocês, de um livro incrível: Conte um Conto. Vamos a resenha: 

Título: Conte um Conto
Autores: Vários
Organização: Jana Lauxen 
Editora: Os Dez Melhores
Número de páginas: 219
Skoob: Adicione


Sinopse: 

O livro Conte um Conto Vol. II, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, dá sequência ao projeto Nascedouro da Editora Os Dez Melhores, e traz 63 contos, todos escritos por alunos do Colégio Estadual Sananduva/RS. Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história. A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador e quadrinista Mario Cau, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.

** 
Quando o Conte um Conto chegou pra mim, foi amor a primeira vista! O trabalho que fizeram com o livro é perfeito! A capa é linda! Tipo, LINDA. Eu fiquei apaixonada! 
O livro foi um trabalho de primeira feito pela Os Dez Melhores e isso me surpreendeu. Só quem já o teve em mãos, entende o que estou falando. 

Agora, vamos para as estórias: como deu pra perceber na sinopse, é uma coletânea de contos escritos por alunos do Colégio Sananduva. São 63 contos no total. E posso ser sincera? Essas crianças estão dando um banho em muitos marmanjos por aí. São contos incríveis, muito bem escritos. Eles nos fazem pensar sobre a vida, nossos valores, sobre o passado, o futuro... Alguns até nos fazem chorar um pouco, ou se for um ser chorão, muito. 

Todos foram escritos baseados na imagem da capa. Eu fiquei olhando pra capa e pensando num conto e... Ouça os grilos cantando! Hahaha Não me veio nada a mente. Fiquei surpresa com a criatividade dessa criançada! 

A leitura flui super rápido e dá uma sensação incrível. Dá até pena, quando a gente acaba o livro. 

Fui tentar escolher o conto preferido e não consegui. Se eu for fazer uma lista com os contos que amei, ela ficaria enorme! Eu amei os 63 contos, uns mais outros menos, mas, todos me encantaram e fizeram eu me apaixonar. 

Recomendo esse livro a todos e também o volume I. Okay, esse eu não li ainda, mas, tenho certeza que vou a-m-a-r, assim como o primeiro! <3  
Eu amei a iniciativa da editora Os Dez Melhores é mesmo perfeita! Comprem o livro, apoiem o projeto! Quem sabe ele não se espalha pelo Brasil todo? :) 








Tecnologia do Blogger.