ENTREVISTA - Braian Thomas, autor do livro Manchado

     Esta semana nós do D&B tivemos o privilégio de conversar um pouquinho mais com Braian Thomas, autor de um incrível projeto literário. O resultado da nossa conversa é estra entrevista muito fofa que vocês podem ler abaixo. E aproveitamos o espaço para pedir a todos que tiverem condições, por favor, ajude.

- Olá Braian, gostaria de se apresentar para os nossos leitores?
     Bom, eu me chamo Braian Thomas, tenho 17 anos, e sou um futuro estudante de design gráfico. Sou de uma pequena cidade tropical chamada Aracaju, mas ainda pretendo desbravar grandes cidades do mundo inteiro.

- Braian, pesquisei bastante sobre sua história em sua página e em diversas matérias pela internet, muitas das quais você mesmo divulgou. Mas gostaríamos de saber: De tudo o que você passou, o que mais te marcou positivamente?
     Costumo dizer que esse acidente me trouxe muito mais que me tirou, então posso dizer que tive uma mudança comportamental muito grande, e acho que isso é a maior e mais significativamente mudança, ganhei uma nova perspectiva, novos valores e isso toda as mudanças internas e externas sejam o que mais me marcou positivamente, pois elas poderiam sim ter sido mudanças negativas, e não foram.

- Você já recebeu alguma crítica a sua iniciativa? Caso tenha recebido, qual? E como você reagiu?
Já recebi, você sabe, as pessoas por ai já se habituaram a criticar tudo que veem, e apesar de ter recebido muitos elogios e incentivos para continuar com meu sonho, também ouvi coisas não muito agrádaveis. Algumas pessoas até mesmo acham que estou fazendo isso para me aproveitar da situação, algumas pessoas dizem que eu não conseguirei, e que talvez eu só me encha de dividas. E para mim pior que uma critica, é a descrença. É deveras difícil continuar acreditando quando ninguém mais o faz, mas ainda assim, eu continuei, e perseguirei esse sonho até o fim.

- Imagino que você não se considera jovem demais para escrever um livro, pois você o fez. Você teria algum conselho para alguém que gostaria de escrever um, principalmente para jovens escritores, e de pessoas que querem contar histórias de superação semelhantes as suas?
Capa do livro
     Aquele velho ditado diz "antes de morrer um homem precisa fazer 3 coisas: plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho" então, não há tempo a perder, sua vida já começou e você precisa vivê-la por completo, então comece a fazer isso o quanto antes puder.Se você tem uma história, conte-a. Não duvide da sua capacidade, aprimore sua escrita, vá em frente, se deseja escrever um livro, escreva-o, e caso seja uma historia sobre você, jamais pense que ela não é boa o suficiente. É claro que existem historias sobre coisas mais graves ou menos, mas você não deve desvalorizar a sua própria. Acredite nela, acredite em você, siga seus sonhos, consiga o que precisa, e ofereça o que você precisou.

- Qual é o seu maior sonho como pessoa?
     Eu sou um baixinho cheio de sonhos, sonhos muito maiores que eu! (risos) Mas um deles é o sonho de ajudar as pessoas, fazer algo pelo mundo, e por todos que nele vivem. E este livro é uma tentativa de realiza-lo.

- Existe alguma pessoa em especial a quem você gostaria de agradecer por tudo?
     Tenho uma lista de agradecimentos verdadeiramente enorme, mas em primeiro lugar está minha mãe. Ela merece todos os meus agradecimentos, esteve ao meu lado, cuidou de mim, me deu comida na boca por 3 meses, ela fez tudo que podia, serei eternamente grato.

- Se fosse para você classificar a dificuldade de se publicar um livro, como você o faria? Dê um número de 0 a 10 e diga-nos o porquê.
Para essa pergunta tenho duas respostas:
Se você tem dinheiro: 2
Se você não tem dinheiro: 8
     O mercado literário no Brasil é pequeno, mas está ai, e você pode ingressar nele facilmente se tiver um bom dinheiro reservado para investir. Caso não tenha, infelizmente digo que você enfrentará sérios desafios.
     Os projetos do governo que apoiam jovens autores são mínimos, e encontrar uma editora que dê chance para esses jovens é difícil. E quando você encontra uma, se depara com as clausulas de um contrato que exigem que uma certa quantia seja desenbolçada...

- Hoje em dia você se consideraria mais preparado para enfrentar coisas similares ao que você já enfrentou?
     Totalmente, dizem que o que não te mata, te faz mais forte. Então eu estou mais forte. Aprendi bastante, pude conhecer mais de mim, e mais sobre a vida, e talvez eu tenha ganhado até mais alguns anos, e diria tenho psicologicamente bem mais que 17 anos. 

- Braian, este é um espaço para você fazer TODO tipo de divulgação que desejar. Divulgue links, imagens, textos, enfim, tudo o que quiser. Nós do Dreams & Books queremos ajudá-lo a concretizar seu sonho.
Convido o pessoal a conhecer o projeto e a campanha aqui: 
A página do facebook e ficar por dentro de todas as novidades: 

E é isso, se tudo der certo, até o fim de novembro o livro será lançado!

     Nós do Dreams & Books aproveitamos e compartilhamos com todos os nossos leitores o link de uma entrevista com o autor, caso desejem saber um pouco mais sobre a história dele. http://migre.me/mnp22
Tecnologia do Blogger.