TAG - Redes Sociais




Oi, oi, oi! 
Já faz um tempo que não posto uma tag aqui no D&B, a última que postei foi a 11 Fatos Sobre Mim, que também foi a primeira e então, hoje resolvi fazer a Redes Sociais. 
Ninguém me indicou e não sei quem criou a tag. Ela bem simples, basta colocar um livro pra cada rede social. Vamos as minhas respostas? 


Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo: 

A Marca de Uma Lágrima

Skoob: Adicione


Hahaha Eu sei, vocês não aguentam mais me ver falando desse livro! Mas, eu não consigo, é mais forte do que eu. Eu A-M-O enlouquecidamente AMDUL! E quero que todas as pessoas leiam. 
Esse livro é maravilhoso, é incrível, é perfeito, divo, lindo, surpreendente, encantador, apaixonante e... sei lá, já disse perfeito?! 
É meu livro favorito, repito. Li 14 vezes, repito também. Leria mais 14? Com certeza, até mais 28!
Okay, parei. Mas, quem tiver oportunidade, dê uma chance a A Marca de Uma Lágrima, quando terminar, vai se perguntar: "Por que eu não li antes?" ;) 




Facebook: Um livro do qual você gostou e foi recomendado por outra pessoa


 Willow 
Skoob versão estrangeira: Adicione
Skoob versão brasileira:   Adicione 

Eu sou louca por Willow! E quando o Maycol me disse que ia ser lançado aqui no Brasil, eu quase dei um treco e morri. Ele falou sobre o lançamento, nessa postagem.

Já li três vezes e só estou esperando ser lançado para ler novamente! Estou aberta a doações, se alguém quiser me doar, eu nem fico triste! Hahaha
                                                                                 
Não consigo me lembrar qual foi a alma abençoada que me recomendou esse livro. Mas, pessoa, eu amo você! 
Eu fiz uma resenha de Willow, quando li no ano passado e assim que puder, vou postá-la. 
Posso adiantar que é lindo, intenso, de tirar o fôlego e que vai te arrancar umas lágrimas, ou muitas se for uma pessoa chorona como eu! ;) 


Tumblr: Um livro que você leu antes de fazer o blog e não resenhou



Insônia 
Skoob: Adicione 
Sabe aquele livro super incrível, maravilhoso e perfeito que quando você descobre que foi escrito por um brasileiro, dá orgulho? 
Esse é o caso de Insônia, um livro que me acompanhou da   8 ª série até o 3º ano. Que toda vez que eu me sentia meio triste, eu pedia a tia da biblioteca pra escondê-lo pra mim, pra eu poder pegar e reler. (Obrigada tia Clarinha! <3). 

Eu li esse livro diversas vezes, leria novamente nesse momento, se pudesse. Recomendo a todos vocês, meus leitores lindos! Com certeza, todos vão amar.
Ah, há uma adaptação cinematográfica de Insônia. Vejam o filme, leiam o livro e me digam o que acharam depois! =D 


Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler


Jogo da Velha 
Skoob: Adicione

Na postagem  Lidos - Junho eu falei sobre esse livro. Quem leu, viu que gostei demais, então, por que não reler? Não é por causa do número de páginas, na verdade, tenho loucura por livros grandes! 
Eu não leria novamente por que esse livro me dá vontade de chorar só de pensar, por que eu quero ler os outros volumes, por que ele é um caso de amor e ódio e por que a estória ficou marcada a ferro na minha mente, não preciso reler pra lembrar, basta pensar nele. 
Como é o livro? É tipo uma estória de Romeu e Julieta numa distopia. Nessa sociedade há um preconceito racial enorme, só que é diferente do que estamos acostumados, lá quanto mais escura a cor da sua pele, melhor. Se eu recomendo? O que está esperando? Corre pra ler esse livro! <3 


Instagram: Um livro com a capa bonita




O Céu Está Em Todo Lugar
Skoob: Adicione

Gente, não dá pra mostrar assim como a capa desse livro é linda! Ela tem uma textura tão legal, fica com uma cara envelhecida e ... Não sei explicar, mas, é muito linda! 
E Não é só a capa, o interior do livro têm várias páginas com imagens dos poemas nos lugares onde foram encontrados. É aquele livro que você tem que ficar olhando e olhando, admirando, sabe? Além da estória ser perfeita! 

Quem quiser saber mais sobre o livro e até ver uma dessas imagens que eu falei, dê uma conferida na resenha. Ah, eu também postei um poema retirado do livro, veja aqui


Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema: 

  
Fiquei Com o Seu Número
Skoob: Adicione

Sophie Kinsella é uma super diva dos chick-lits e eu sou apaixonada por esse tipo de leitura! <3 
Fiquei Com o Seu Número é super engraçado e fofo, eu já li quase todos os livros da Sophie e esse é meu preferido, sem dúvidas. 
E como eu amo comédias românticas, daria um filme perfeito! 


Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar




A Garota que Eu Quero
Skoob: Adicione

Eu A-M-O esse livro, sério! Já li algumas vezes a estória e as palavras de Cam, li diversas vezes. É aquele livro que anda comigo pra baixo e pra cima. 
E tenho uma resenha prontinha que não postei ainda, okay, podem me matar. 
Eu amo o Cam e não tenho só vontade de conversar com ele, quero ele pra mim! <3 Que todos os meus outros amores literários não leiam isso! Hahaha
Quem ainda não leu, por favor, leia! Vai amar! <3


Vou indicar o blog da escritora super fofa, Angela Ramalho
~> Não sou Patrícia, mas, sou poeta! 
(Recomendo o blog!) 
E também: 
~> Os Literatos
~>  Rafael Alves
~> Miss Thay
~> Profissão Escritor

E quem quiser responder, sinta-se indicado!
Me digam: o que acharam das minhas respostas? Quais seriam as suas? 
Comentem! =) 


















Tecnologia do Blogger.