CURIOSIDADES - Você sabe o que é um best seller?

     Qualquer um que já se aventurou pelas páginas de um livro já deve ter ouvido o termo "best seller" antes. Sendo simplório o termo significa "mais vendido", ou seja, qualquer livro que atinja grande número de vendas pode ser considerado um e isso não leva em conta conteúdo da obra ou qualidade, o que explica o surgimento repentino de diversos "best sellers" no mercado.
     Um fato curioso que pude encontrar enquanto fazia minhas pesquisas para esta publicação foi que quando um livro recebe a classificação de best seller o mesmo tende a vender ainda mais. Okay, isso já é sabido, porém o engraçado é o motivo por detrás disso. As pessoas consideram que o livro deve ser bom por já ter vendido muitas cópias e na maioria das vezes compram seus exemplares por isso, o que é deveras muito curioso.

"Independente da qualidade literária da obra, os consumidores normalmente percebem esse tipo de obra como sendo de boa qualidade deduzindo que se o livro vende muito e provavelmente deve ser bom, mas muitos críticos dizem o contrário." Fonte: Significados.com.br

     Conhecidos também como "literatura de massas" os best sellers surgem de forma repentina e costumeiramente desaparecem em velocidade semelhante. Logicamente isso não quer dizer que o termo esteja depreciando o trabalho do autor ou criticando o mesmo, apenas menciona um fato marcante em livros best sellers.
     E você, leitor do Dreams & Books, costuma ler muitos best sellers? Qual o seu favorito? Comente!




Tecnologia do Blogger.