CURIOSIDADES - Qual a série/saga de livros mais longa já publicada ?

     











Se você é um grande fã de sagas e/ou séries de livros, você provavelmente já se perguntou algum dia qual seria a maior delas, certo? Hoje nós resolvemos sanar de uma vez por todas essa dúvida pertinente!

     Qual foi a primeira série de livros que veio a sua mente dentro deste assunto? Harry Potter? As crônicas de Nárnia? Você passou longe, muito longe! Se você pensou em The 39 clues você também errou, as duas fases da soleção juntas têm dezessete livros, e acredite, a mais longa saga/série é muito maior que isso. (Fonte aqui)

Se você pensou que a maior série ou saga já escrita foi Mortal, da autora Nora Roberts você está enganadíssimo! A série até o momento possui "apenas" trinta e cinco volumes, um número considerável, não? Pois não chega nem perto de ser a maior de todas! (Fonte aqui e aqui)

     Eis que finalmente temos a mais longa saga de todas que é... (mistério)... (ainda mais mistério)... (um pouquinho mais de mistério)... The Guin saga! Nunca ouviu falar, certo?

Mesmo nunca tendo ouvido falar na mesma vamos com um fato interessante: A saga era para durar aproximadamente 100 volumes (engraçado basear a duração de uma saga em volumes, :D ) mas a autora, Kaoru Kurimoto, chegou a escrever 130 volumes, isso mesmo, CENTO E TRINTA VOLUMES!

E digo mais, a mesma até escreveria mais se não fosse pelo seu estado crítico de saúde e, por conseguinte, sua morte em 2009. Se você quiser ler um pouco mais a respeito nós sugerimos que leia o conteúdo presente neste link. Agora que já sabe qual a maior saga já publicada não parece que todas as outras são minúsculas?
Tecnologia do Blogger.