CURIOSIDADES - Qual a razão de alguns livros terem folhas amareladas?

   

Todo mundo um dia já se deparou com livros que possuem as folhas amareladas. Logicamente alguns adquirem essa coloração conforme vão envelhecendo, porém outros são naturalmente dessa forma. Você sabe o motivo?
     Antes de explicar eu gostaria de dizer que não consegui encontrar nenhuma pesquisa feita por algum profissional na área, ou seja, o que estarei falando não passa de um conhecimento que adquiri pelas esquinas da vida. Se alguém tiver alguma link que sugira o contrário ou que comprove o aqui falado, por favor, ajude-nos.

     A cor branca é, fisicamente, a sobreposição de todas as cores do espectro visível. Logo, quando a luz branca incide sobre páginas brancas todas as cores chegam aos nossos olhos, tornando a leitura mais cansativa e "sobrecarregando" nossa visão. Quando as páginas são amareladas acaba-se por limitar tamanha incidência de diversas frequências em nossos olhos, tornando a leitura mais agradável e fluída.

     Lembrando que essa postagem não passa de especulação. Se souber uma oura explicação mais lógica e de preferência com fontes, comente!
Tecnologia do Blogger.